quinta-feira, 14 de julho de 2011

De orquídeas e marias-sem-vergonha

Eu adoro plantas, flores, árvores e felizmente, tenho um quintal grande, gramado, com dois pés de jabuticaba (não se animem, ainda não deram uma frutinha sequer!rs), um pé de lichia, dois pés de acerola e um pé de amora. E, aqui e ali, tem uma florzinha pra dar uma colorida no espação verde.

A que mais se sobressai é a maria-sem vergonha (por que será que tem este nome? será qe é por que dá em qualquer lugar?kkk), de várias cores e sempre, sempre viçosa - ela só precisa de sol da mnhã, sombra no resto do dia e muita, muita água. A estes poucos cuidados, ela agradece com muitas flores coloridas.




E, na varanda a no corredor lateral da casa, tenho várias orquídeas e aí já viu, né? Esta deve ser a flor da paciência, porque pelo menos no meu caso, haja paciência pra esperar florescer. Logo eu que sou tão ansiosa, tenho que esperar às vezes, mais de ano, pra for aparecer. Mas, quando aparece é um espetáculo - de cores, formas, beleza sem fim.

Acho que as daqui de casa estavam sofrendo demais com a reforma, sendo colocadas de lá pra cá, empoeiradas, mas agora parece que estão mais felizes e eu também resolvi dar uma facilitada na coisa e venho colocando adubo mensalmente. O resultado é este daí:







Alguém sabe o nome destas amarelinhas aí de cima?

Já mostrei meu quintal aqui. Ele hoje está bem diferente e ainda estamos planejando algums mudanças para deixá-lo mais aconchegante, logo, logo mostro a vocês.

E, por falar em mostrar, olha só o que chegou na lojinha: cofre porquinho decorados - com bolinhas ou com coraçõezinhos. Passa



E não se esqueça da promoção Ariel aí do post de baixo:

13 comentários:

simone disse...

Lindas flores!!
Adorei os porquinhos!
Beijos!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

E depois reclamo que as minhas não querem florir, preciso adubar mensalmente!!
As suas flores estão divinas, parabéns!!
bjoooo

fátima disse...

pois olhe que as minhas estão na área de serviço do apartamento, abandonadinhas, e vivem com flores. as de itu também - que nem companhia humana têm - estão sempre floridas.
decididamente, eu acho que orquídeas NÃO gostam de cuidados...rsrs

mas essa sua amarelinha é mesmo uma coisa linda, eu não conheço!

bj

Bia Lima disse...

Que lindas!
Eu não tenho sorte com as marias sem vergonhas, acredita?!?!?!
Tah lindo!
Beijos

Malu disse...

Lindas, aqui em casa tenho beijos mas só nessa época que dá no verão morrem de calor tadinhos.
Amei lindas suas flores.

bjus

Malu

Anabela disse...

Boa tarde,
Esta interessada numa troca de links?

http://www.ideiasdecoracao.net/

cumpts,
Anabela Martins(anabela.martins85@gmail.com)

Thalita disse...

Muito lindo!!!! Aqui na minha casa também não tem muito espaço, mas minhas flores nunca crescem! Toda vez é assim bjus

Fatima disse...

Adoro seu blog. Por isso indiquei aum lindo selo!
Pode ir pegar.
www.decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com
Bjinhos

Anônimo disse...

OI, SUAS FLORES ESTÃO LINDAS, E ADOREI OS PORQUINHOS , BJS DEYA

LOVE DECOR, por Val Saleme disse...

Oi amada!!
Estive aqui te visitando e achei muito bacana o seu blog...te linkei e tb estou seguindo, poderia retribuir a gentileza?
Bjs.
http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

Débora... disse...

Ah....então este é o nome desta flor danadinha...!?...rs
Que delícia um quintal e casa floridos assim. Eu gosto muito mas não levo jeito pra plantas.
Beijossss

Elaine Figueira disse...

Adorei a dica dos cuidados. Tenho pouco espaço mas tenho flores e adoro cuidar delas!

A maria sem vergonha tem esse nome popular por causa disso mesmo. Mas seu nome é impatiens, sim aquele mesmo que usamos nos florais de bach! Uma flor excepcional! E para quem não tem paciência em esperar florir, além de usar impatiens...rs. temos também a flor de maio que floresce uma vez por ano! É duro esperar.

Abraços,

Elaine

L Flores disse...

Muito legal!
As fotos também, muito lindas!
ficaram muito boas essas flores no vaso!
Beijos!