sexta-feira, 13 de março de 2009

A sala!



Gente, finalmente, a nossa sala. Ou melhor, parte dela. É que a sala é meio grandinha, essa parte que nós conseguimos “decorar” corresponde a 60% dela. Ainda tem uma parte, que fica próxima da janela, e onde eu quero criar uma outra ambientação, separada da TV.

Neste espaço que ainda não vou mostrar aqui, quero colocar além desta poltrona de pés-palito, que aparece aí,uma outra que faz conjunto com esta, mas é de balanço. Estas duas poltronas e o banquinho, foram compradas há cerca de 10 anos em um bazar beneficente, elas tinha revestimento de lona e marido trocou por couro. O couro da de balanço, por ser mais usado, rasgou há alguns meses, então, nossa idéia é agora reformar as duas e colocá-las de volta, além disso, quero comprar um aparador para pô debaixo da janela. E também quero comprar dois pufes, que atenderão as visitas. A minha idéia é, além de aproveitar o espaço, deixar a ala mais aconchegante e com mais condições de receber os amigos.

Deixa eu dar uns detalhes da sala:
- a mesinha que aparece aí, vai sair, eu tenho um recamiê no quarto que será reformado e colocado no lugar da mesinha, além de sevir como mesa, também pode acomodar duas pessoas sentadas em caso de necessidade. Além disso, a mesinha faz o estilo rústico mineiro, que eu adoro, só não combina mais com os móveis, mas ela não será descartada, já tenho uma ideia para reutilizá-la. Sobre a mesa, estão o cachepô que eu fiz e as rosinhas do Embu, o centro de mesa, é na verdade, a echarpe do vestido de formatura que ela não quis usar. haha!

- o tapete era do escritório do marido e eu peguei "emprestado".

- essa pontinha de balcão e a pontinha do banco que vcs estão vendo é do bar, que fica na sala de jantar.

Bem, é isso! Meninas, quero deixar registrada uma coisa aqui, não sou decoradora, sou só uma xereta, que adora o assunto e tira suas referências de revistas, da TV, dos blogs e de casa de amigos. Eu e marido, com ajuda preciosa da filha, que também gosta muito de decoração, tentamos com muito sacrifício deixar nossa casinha mais bacana e aconchegante. Grana sobrando não tem, muito pelo contrário (kkkkkk), a casa ainda está em reforma, ainda tem muito a ser feito, mas o que gosto de compartilhar com vcs é a vontade de fazer muito com muito pouco. É isso, tomara que gostem. mas se não gostarem, podem falar. Também aceito críticas construtivas.

Ah, filho fez questão de aparecer de pijama, decorando a sala.rs

32 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Amei a mesinha de centro, mas fiquei curiosa de ver o outro móvel. A cadeira de pé palito também é muito legal, vale a pena conservá-la, pois é algo que se vê pouco por aí. Não entendo por que as pessoas não valorizam mais esses móveis antigos e muito bonitos, como vejo que as amigas aqui dos blogs fazem. Dá sempre um tom tão pessoal.
Beijo

Unknown disse...

oi..
ficou uma graça sua sala..e mais legal é que foi feita á 6 mãos..parabéns a vc e a sua família..é tão bom ir na casa de alguém e sentir esse gostinho de ¨lar doce lar ¨
bjs e um lindo FDS !!!

Amábile disse...

tá linda suasala , amei a rosa na parede
bjk
bom fim de semana

dollystar disse...

Valeu a espera!!! ficou linda mesma e parabéns a vcs...Amei demais a cadeira de pés palitos.
Dolly

Janice disse...

Adorei sua sala, é de muito bom gosto.
Beijo :)

Priscila Oliveira disse...

Cláudia, ficou linda sua sala, adorei a composição de cores, muito chik, arrasou menina!!!!
Bjs...

Juju disse...

Oi Claúdia,
Ficou linda sua sala.Muito legal quando a gente vai dando forma, imprimindo nossa carinha na nossa casa né.
Deixa eu te perguntar: na parede branca aquela rosa é uma escultura de parede ou um adesivo? Achei mto bonita, mas eu achei que esta mto alto, mto acima da linha do olhar. Talvez seja só uma impressão devido ao angulo da foto. Acho que deveria abaixar um pouquinho, colocar mais pra baixo pra valorizar mais a peça. Ou quem sabe substituir por uma tela grande. Mas Claúdia é só palpite mesmo, a rosa é linda. Eu só apenas xereta palpiteira..rs.Como a gente vê por parte e não conhece o espaço num todo as vezes passa a impressão errada, né.
Achei a composição da sala linda.
Beijos

Anônimo disse...

Olá

Ficou muito bonita sua sala, porém eu achei que a rosa é muito pequena para o tamanho da parede... parece que ela está flutuando....e está muito acima da linha do olhar... bom.. é apenas uma dica..
fica c Deus

Barraco Chic disse...

Olá Claudia, não sei o que acontece, não consigo entrar no seu blog direto do meu, só por outro. Mais vamos lá, o seu lustre é super bonito e vai ficar legal com cristais sim, Só não gosto muito do vermelho(nada contra), penso que as pessoas que entram na sua sala precisam ver a sala toda e não só o lustre. Vermelho é uma cor forte e sua parede já é vermelha seu tapete e suas almofadas tambem, você poderia optar por cristais tranparentes e no seu lustre ficaria muito bonito, pinte ele de branco com spray automotivo de secagem rápida, mas de uma lixadinha antes, fure com uma broca bem fininha os pratinhos abaixo dos soquetes e pendure os cristais( fica muito bonito com castanhas e pirulitos) estes são os nomes dos cristais. Se quizer uma opção mais em conta use acrilicos, hoje em dia existe acrilicos de exelente qualidade, que imitam perfeitamente os cristais.Passe uma corrente de castanhas de um braço ao outro e se conseguir fazer um furo naparte de baixo, pendure uma bola.Se quizer encrementar, depois vc. prolonga os soquetes e troca as lampadas por lampadas vela e daí podera colocar cupulas, e vai ficar um show. Quero ver as fotos depois de pronto, ok, e se precisar de mais palpites aproveite não cobro e adoro dar. Sucesso e um grande beijo.

Barraco Chic disse...

Sugeri o branco porque não sei se encontrara cristais areia, mais pode pintar de ouro, prata ou até deixar no areia e colocar cristais transparentes mesmo.

*Wlady disse...

Oi Cláudia! que bom que matou nossa curiosidade! Sua sala está muito bonita! Agradável! Gostei muito da poltrona. Mostra mais tá!
bjk e ótimo final de semana pra vc!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Claudia, amei sua sala, a cor da parede é linda, acho que vou te imitar hehheheh. Estou precisando pintar a minha , mas é tanta coisa a fazer e tão pouco dinheiro , tem que ter mta calma. Mas a sua sala tá um encanto. Valeu a espera pra ver. Eu tb só baixaria a flor mais na linha de visão, mas é só. bjs e bom fds

Unknown disse...

Oi Cláudia, fiquei muito tocada com o seu depoimento no final do post. É exatamente o que ocorre aqui em casa. Não sou decoradora, tenho inúmeras dúvidas e inseguranças na hora de decorar minha casa. E para complicar a grana é super curta, temos sempre que trabalhar com orçamento quase "zero". Então reaproveitamos o que já temos, compramos se está na promoção, ou então deixamos como está e adiamos os planos. Já adiei tantos planos que já estou me acostumando. É muito bom ter idéias criativas para decorar a casa, mas tem hora que cansa, tem momentos que gostaria muito de ter um dinheiro extra para comprar o que preciso e quero e ter menos trabalho. Mas enfim, vamos seguindo como dá.E quer saber? A sua sala está linda! Adorei esta poltrona de pés palito! Vc se saiu muito bem, diante das circustâncias que lhe foram possíveis, criou um ambiente bonito e aconchegante. E como deu trabalho heim? Agora a "peça" mais bonita na sua decoração é este menininho aí! Beijos querida, parabéns"

*Wlady disse...

Voltei para dizer (esqueci de colocar no comentário anterior) que o piso da sua sala é lindo!!!!

Anônimo disse...

Passando por aqui pra deixar registrado q adorei o bonequinho de pijama (rsrsrs) e q adoro seu senso de humor! Sua casa deve ter cheiro e gostinho de "lar doce lar". Bjocas e felicidades! Q Deus a abençoe e a sua família!

Atelier do Crochê disse...

Oi Cláudia!
Ficou linda!!! Adorei a poltrona....
Bjos

nina disse...

Adorei tua sala, ficou um charme. Adorei a cadeira, com pés de palito, tri bonita, e a mesinha também, um charme, q pena q tu vai tira-la. Parabéns pelo teu bom gosto. Bjs!!!!

Anônimo disse...

Achei que tem muito vermelho. Almofadas ou um tapete em tons de bege, talvez em material rústico, como algodão cru, deixariam o visual mais leve. Tem uma regrinha: sofá escuro + tapete claro. A rosa tá um pouco alta, tenta baixá-la para a altura do olhar, considerando o centro da rosa. A cadeira com pés palitos com a banqueta é um charme! Mas talvez o conjunto com a outra peça de balanço fique muito repetitiva. O piso de madeira é show!! Parabéns, do resultado dá pra ver personalidade. Espero que receba minhas críticas como construtivas. Bjins, Kika.

Luana disse...

Claudia amei sua sala!
Está ficando uma graça...
Parabéns pelo resultado.

Um ótimo fds!

Bjim

Guta Lepste disse...

tb adoro feng shui, confesso q tenho um pouco de preguiça de fazer hehe mas acho q qdo montamos os ambientes do jeitinho que gostamos para receber quem amamos as vibraçoes boas vem com certeza :))))
bjokas

Vera Lucia disse...

Cláudia tá ficando linda sua sala,tbm estou em fase de obras e quero pintar minha parede mais pro tom de vinho e colocar uma rosa dessas aí (igual a sua) mas pintada de branco... pra dar aquele destaque!!! De resto eu tbm trocaria o tapete; o vermelho ficou muito "pesado"
Beijos!!!

Selma disse...

Adorei!! Aconchegante!!

Anônimo disse...

Mas ficou uma graça! Adorei a cor da parede, muita atitude!!

Anônimo disse...

Ah amiga...posso te pedir uma coisa?? Atualiza o endereço da minha casa nova, plis!

Beijos

Chris disse...

Sua sala ficou lindissima Claudia!! Adorei! O vermelho ficou um luxo viu? Agora a decoracao mais fofa mesmo foi seu pimpolhinho de pijama!! Ai que coisa fofa!! =]

bjus

Patricia disse...

A-D-O-R-E-I sua poltrona!!!!
Eu não tiraria a mesa de centro...
Beijos!

Renata disse...

Só hoje consegui vir ver sua sala Clau, amei tudo, essa rosa na parede é um luxo e eu gosto de vermelho, acho que combinou bem a parede com a cor do sofá e o tapete.

bjs,

disse...

Sua sala está puro charme, e aconchego!
Dorei!
mais bjo!

Marina disse...

Meu Deus, Claudia!
Ficou uma graçaaaaa!
Mas eu caí de amores pela poltrona de madeira com pés palito! Tô louca pra ver a de balanço!
Ô delícia de casinha!
beijocas

Bricolar e Poupar disse...

Gostei muito, especialmente da parede, faz a diferença sem dúvida.
Eu também gosto de cores quentes nas paredes, e o laranja é uma cor óptima para salas e escritórios.
Eu às vezes também me atrevo a pintar as paredes da minha casa e divirto-me muito, e na maior parte das vezes gosto do resultado.
Parabéns

Flávia Brito disse...

A sala tá linda! Não sou decoradora, mas como você adoroooo decoração...será que posso te dar uma idéia? Que tal fazer um mural com fotos e outros quadros na parede onde está a rosa? ela é linda e merece companhia. Bjinhos:)

Pisos Industriais disse...

Adooorei a flor na parede!!!