quinta-feira, 7 de julho de 2011

Santa Ajuda

Como boa virginiana, adoro assistir programas de TV que dão dicas de organização (além dos de decoração, é claro). O problema é que hoje na TV os programas deste tipo são sempre importados e, apesar de interessantes, mostram realidades diferentes da nossa.

Eu, por exemplo, fico pensando que nós, brasileiros, somos bem mais organizados e limpos que os norte-americanos. Tudo bem que os programas mostram situações drásticas, mas acho que por acumularmos menos, também temos menos bagunça.

Bem, mas em relação aos programas, além de já ter assistidos todos, alguns até mais de uma vez, já que são constantemente repetidos, sentia falta de algo mais real, mais próximo dos nossos hábitos e cultura. Pois a GNT (canal que eu gosto muito), estréia hoje, às 23h, o programa Santa Ajuda, apresentado pela atriz e personal organizer Micaela Góes.

No programa, que vai ao ar todas as quintas e terá a duração de 15 minutos, Micaela atenderá ao chamado de uma pessoa e colocará ordem em sua casa, ensinando a arrumar CDs, livros, armário do banheiro, estantes, cozinha e etc, além de dar diversas dicas práticas.

Eu acho que será muito bacana, afinal é claro que a vida fica muito mais fácil com organização, né?

E o legal é que quem estiver precisando de uma “santa ajuda”, pode se inscrever aqui. Quem sabe a Micaela não vai até a sua casa dar uma mãozinha, hein?

Pois eu digo que se ela tiver com um tempinho livre pode dar uma passadinha aqui em casa pra me ajudar a pôr ordem nos brinquedos do meu filho e, principalmente ensiná-lo a guardar suas coisas no lugar, porque tá difícil, viu?

E aí, vai assistir?

13 comentários:

Aline disse...

Sério? Só quinze minutos? Hj falei q só saio se puder estar as 23h em casa pq quero ver. Sou organizada pra umas coisas e pra outras um desastre, mas por pura preguiça. Adoraria q ela me ajudasse, mas nao tenho ainda local para acomodar tudo na minha casa nova. Ainda tem muita coisa em caixas e sacos...Bom.. um dia dou um jeito heheheh... Bjos mil!

Karina disse...

Claudia, então acho que estamos em situação semelhante. Nâo acumulo muito, mas tenho dificuldade em organizar os brinquedos da minha filha. Imagine que tento arrumar todos as noites, mas não tem jeito, tem muita coisa, embora a gente doe sempre. Beijos

Elaine Figueira disse...

Oi Cláudia, vou assistir sim. Adoro o GNT e já está programado.

Elaine

Sandra Lima disse...

Quinze minutos? Isso é assunto pra umas boas 2 horas, diárias!
Dicas de organização são sempre bem vindas!
Beijos

Anônimo disse...

OI TAMBEM SOU VIRGINIANA E TAMBEM GOSTO, EU OLHAVA NO GNT, DECORA BRASIL, AMAVA, AGOTA TO MAIS NO CASA CLUB TV , BJS DEYA

Thalita disse...

Concordo plenamente com você sobre sermos mais limpos e organizados!Quero ver esse programa! bjus

Fátima Oliveira disse...

Oi Claudia, adoro esse tipo de progama, gosto de encontrar soluções praticas para deixar tudo organizado em casa, coisa que nem sempre consigo, rs rs, mas vivo tentando. Só que perdi, acabei dormindo, acredita?
Abraços
PS.meu blog:"www.meujardimeassim.blogspot.com" Passa lá, vou adorar.

Fátima Oliveira disse...

Oi Claudia, adoro esse tipo de programa, gosto de encontrar soluções praticas para deixar tudo organizado em casa, coisa que nem sempre consigo, rs rs, mas vivo tentando. Só que perdi, acabei dormindo, acredita?
Abraços
PS.meu blog:"www.meujardimeassim.blogspot.com" Passa lá, vou adorar.

Lux disse...

Ola Claudia, tudo bem?
Gostei do seu cantinho e estou te add! Se quiser me add tb, será muito bem vinda, meu blog está no início ainda...rsss, mas tudo q diz respeito a decoração, arrumação me interessa.
Pena q eu não tenho TV fechada, senão seria mais uma a assistir o programa. :(

Fia na paz
Bj
Lux

Mulher Multifacetada in disse...

Olá Claudia, valeu pela dica, tb adoro os programas de decor e organização e concordo q eles são um tanto fora da realidade, eu acho q tem programa q eu não sei se é real o que passa, pois é tanta bagunça espalhada inclusive no chão q eu não sei como alguém vive assim. Não sei se é cultural e se no Brasil tem casas nessa situação, mas andei pensando e acho q aqui no Brasil a pessoa não teria coragem de admitir em rede nacional que é super bagunceiro pra não dizer outra coisa né.
bjos
maysa

Anônimo disse...

Esse programa - o "Santa Ajuda" mostra coincidência entre o título do mesmo bem como sua finalidade, já que ele é apresentado por um anjo muito lindo que se chama Micaela Góes!!!
Que Deus a ilumine sempre!!!!

Ypsilon Yvone disse...

Oi Claudia
Concordo com vc. viu! Ajudar em 15 minutos de programa vai precisar ter um Santo Forte mesmo.
O maior problema das pessoas em geral é a falta de disciplina com a rotina da casa; sujou tem que lavar, tirou do lugar tem que guardar...Numa casa basta uma semana de descaso e tudo vira um caos.
Saudades bj
yvone

By Veruska disse...

Oi Cláudia..
Que pena que existem pessoas assim que promovem os sorteioe e não encaminham os prêmios, sua filha deve ter ficado bem triste sem receber o adesivo, mas...o quarto dela tá lindo, vcs. fizeram um ótimo trabalho.
Adorei seu blog e já estou te seguindo, virei sempre te visitar...
E tem uma brincadeirinha pra vc. lá no meu cantinho, passa lá?
Bjusss
Veruska