quinta-feira, 21 de julho de 2011

O pão nosso de cada dia

Eu amo pão, mas nunca conseguia fazer em casa, por isso digo aqui com todas as letras que a melhor coisa que fiz foi comprar uma máquina de fazer pão. Desde então, todos as receitas de pães que acho por aí, mesmo as que não são pra máquina, ficam di-vi-nas!!

Uma receita que peguei recentemente e que tenho que compartilhar com vocês é o Pão de Batata da Laély. A receita tá no link e posso confirmar que sempre dá certo, pois já fiz mais de uma vez e sempre ficou bom. Fiz também com mandioquinha, substituindo a batata e ficou excelente.

Olha ele aqui em casa em duas ocasiões:

pra acompanhar um vinho, que dividi com o marido, fiz o pão recheado com provolone (ai, me Deus!!)- foto noturna, ruim de doer!



e pra receber uma amiga querida, na versão tradicional:



Aqui a mesa posta enquanto o pão esfriava (adoro uma mesa arrumadinha




mini panelinhas da primeira foto, canecas, porta guardanapo, jarra, leiteira, travessa de coração e toalha da lojinha

E não se esqueça, você tem só até a meia-noite de hoje, dia 20, pra participar da promoção Ariel. Clique aqui

8 comentários:

Laély disse...

Oi, Cláudia! Que bom que deu certo!
Tenho 2 panelinhas dessas. Usei-as para servir patê. São umas gracinhas!

Borbulhas Literárias disse...

Ai que gostoso. Amei a mesa e o papel de parede.

Joselma Barbosa disse...

as panelinhas me lembra aquelas da cozinha de brinquedo.

Coisas do meu viver disse...

Vendo este paozinho de batata até bateu uma fome..
Mas ...parabéns pelo seu blog.
Se quiser dê uma passadinha no meu ok?
www.nossascoisasecoisas.blogspot.com

Cibele Leite disse...

Oi Claúdia, faz tempo que estou querendo comprar uma máquina de pão.

A lojinha esta divina, adoro tudo.

Beijokas

Fabiana disse...

Oi Cláudia...Estou acompanhando o seu blog há um tempo...E adoro!!! Fico namorando a loja tam´bem...O prato de dois andares está no topo da minha lista de desejos....Estou querendo comprar uma máquina de pão também...Qual modelo e marca é a sua?

Beth Salvia disse...

Ai Cláudia vc é como eu, adora um poázinho neh? Linda amesa, sabe que também tive que comprar uma "santa máquina de fazer pães" tudo de bom, só que preciso me controlar, pq quase todos os dias das férias fiz um diferente, bjs

Tais Martins disse...

Oii estava andando a toa pela net e me deparei com seu blog tao aconchegante!!e ja segui amei os assuntos abordados bjinhos.
http://decorehouse.blogspot.com/