segunda-feira, 25 de julho de 2011

São São Paulo, meu amor!*

Eu adoro São Paulo. Sei que tem gente que acha a cidade infernal, mas eu adoro. Quando tinha meus 18, 19 anos, amava ir pra lá nos finais de semana, pois tinha as melhores baladas, era a época do gótico e eu tinha mechas roxas nos cabelos e muita, muita roupa preta no armário.

O tempo passou, mas continuo gostando de São Paulo. Ainda é o melhor lugar pra programas culturais baratinhos ou mesmo gratuitos e excelente para compras. Minha filha herdou este amor por São Paulo e não abre mão de fazer comprinhas, principalmente na Liberdade, o bairro japonês. Volta sempre com sacolas e mais sacolas de canetas, lapiseiras, adesivos, bolsas e etc.

Na semana passada estivemos lá e passando ao lado da catedral da Sé não resitimos e tiramos algumas fotos. Acho a igreja maravilhosa, com seu estilo gótico(que não tem nada a ver com a moda dos anos 80, viu?rs) e sua história repleta de momentos marcantes que se confundem com a hitória do Brasil, como a missa ecumênica para Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura em 1975 ou a manifestação pelas Diretas Já! em 1984.

A igreja é linda e merece ser fotografada.

coisa mais linda, mais cheia de graça:



colunas imponentes e arcos em forma ogival - características do estilo gótico de arquitetura:



olha só a altura deste teto:



o vitral divino:



à noite:



Mas não é só, andando pela cidade é possível contemplar a arquitetura maravilhosa das construções, principalmente no centro antigo, como o Mercadão, o Teatro Municipal, o pátio do Colégio e por aí vai. Como vou sempre a São Paulo, vou ficar mais atenta à estas preciosidades pra poder registrar e publicar aqui no blog.

Gostaram?

* música do Tom Zé

4 comentários:

Eli Masson disse...

Moro em São Vicente, mas trabalho em Sampa, subo todos os dias, passo por essa catedral maravilhosa todos os dias e de vez enquando tbém dou um pulinho na liberdade comprar coisinhas. Costumo dizer que São Paulo é o mundo, um lugar de oportunidades, com pessoas de todos os tipos. Há seis anos vivo essa experiência marcante de estar nesta cidade imensa, louca e fascinante diariamente. Tenho certeza que apesar do stress do trânsito, da correria, da loucura toda de uma cidade com as dimensões de São Paulo, no dia em que não tiver mais por lá sentirei falta... Adorei o post.

Elen disse...

Lindas imagens

abraços cheirosos

disse...

Oi Claudia!
Eu também sou fâ de SP! Principalmente a noite, ir ao teatro por exemplo é muito bom!
Eu moro bem perto de você... em Sorocaba!
Claudia, tem um anúncio aparecendo na sua postagem atrapalhando a leitura, não sei se isso só aparece prá mim...
Ah, você lembra daquele seu post em que você perguntou sobre homestay no exterior? Pois é, eu fui À NY no mês passado, fiquei 2 semanas numa homestay e deu tudo muito certo, mas no meu caso, uma agência de intercâmbio cultural providenciou tudo, e, caso eu tivesse algum problema teria a quem recorrer. Pesquise muito sobre o assunto, de repente em algum site relacionado a viagens você consegue um contato no exterior.
Beijos

Renata disse...

Oi Claudia. Tinha esquecido que você não ia mais atualizar o outro blog e fico só esperando post novo rsrs. Vou vir aqui com mais frequência. Saudades das nossas conversas viu! bjs