quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu faço minha própria Água de Lençóis e fica muito boa!

Desde que publiquei aqui minha receita de aromatizador de ambientes, sempre recebo emails pedindo dicas de essências e etc e também, se tenho mais alguma receitinha perfumada para a casa, então resolvi compartilhar com vocês mais esta, Água de Lençóis. É uma receita que eu sempre faço por ser muito simples, fácil e barata, ao contrário das Águas de Lençóis que encontramos por aqui e que custam os "olhos da cara".

Para preparar meio litro, você vai precisar de:

1 colheres (sopa) de amaciante de roupas
400ml de água
100ml de álcool de cereais
10ml de essência de sua preferência (eu uso calêndula ou lavanda wood)

O preparo é simples: coloque em uma vasilha, o amaciante, a água, o álcool e a essência. Misture tudo e coloque em um borrifador.

Todas as manhã, na hora de arrumar a cama, borrifo um pouco da Água de Lençóis nos lençóis e travesseiros e também nas toalhas. Fica com um cheirinho delicioso de roupa recém-lavada.

O meu borrifador foi aproveitado de uma embalagem de produto pra cabelo vazia, pra dar uma graça, colei um pedaço de papel de bolinhas (tinha que ser, né?)




Olha só a minha cama, pena que não dá pra sentir o cheirinho de calêndula...


Esta receita eu peguei na Essências & Aromas, loja de Campinas, que vende os materiais. Quer o endereço? Rua Regente Feijó, 896 - site: www.essenciasearoma.com.br. Não tô ganhando nada pra divulgar, só achei que seria interessante pra quem mora em Campinas ou na região.

Ah, e se você tiver a receita do aromatizador da Le Lis Blanc, me passe. A mulherada tá sempre me mandando email pedindo, mas eu não sei não, quem me dera...rs

45 comentários:

Verônica Bachini disse...

Adorei a receita, vou fazer!!
Beijim.
§;o)

Rosana Francisco disse...

ja copiei amiga.....brigadinho...bjuxxxxxxxxxxx

Marcia disse...

Oi, querida! Faço um aromatizador de ambientes em casa que também fica bem gostoso. Mas nunca tinha pensado em fazer água de lençóis. Vou experimentar sua receitinha.
Beijoca

Karina disse...

Claudinha, será que posso usar álcool normal? Beijos

Janete disse...

Deve ficar ótimo mesmo, quando eu fizer o meu te conto como ficou..Bj

Anônimo disse...

Hum, pena mesmo que não dá para sentir o cheirinho!
Deve ser delicioso...
bjus

Adriana disse...

Hummmm , que delícia!!! Amei!!!

bjinhos do mundodri

Manuela Nygaard disse...

Claudinha
Eu fiz o aromatizador e nao deu certo
A loja que achei aqui tinha 2 tipos de essencia, quando eu disse que era pra aromtizador me venderam a que eu usei, mas nao gostei.
Ficou um cheiro estranho, forte demais, sei la, esquisito, nada parecido com aqueles que a gente compra;
Vc sabe se existe realmente diferença entre as essencias?
Bjs

Re Batista disse...

Hum que delícia! Vou experimentar fazer...

O sorteio está sendo um sucesso, né?
Lindo dia!
Beijos.

Unknown disse...

Show!
Vou tentar fazer e te digo o resultado.
Fica bem!

Gaby disse...

Oba láudia, ainda bem que passou o endereço da loja, já ia perguntar onde compra.
Tenho que tentar fazer deve dar uma sensação de limpeza mesmo na casa.

Bjs

Móveis Planejados Rio de Janeiro disse...

Você está de parabéns parece ser super inventiva,não passa apertado não, isso é show!

Fernanda disse...

Também acho bem melhor fazer as proprias coisas né?!É muito mais confiável!
Bjos!!!

Claudia disse...

Oi Manuela, tudo bem?

Olha, não sei se tem mais de um tipo de essência, não. Quando vou comprar, peço pelo aroma e o vendedor sempre me traz a mesma e nem me pergunta para o que será usada. Fiquei sem entender o que aconteceu no seu caso. Talvez fosse legal você voltar na loja e contar o que aconteceu, vai ver não era a essência correta, já que eles têm dois tipos.

beijos

Miriam Nogueira disse...

Oi Claudia,
fiquei imaginando o cheirinho gostoso.
Me diz uma coisa, onde compro álcool de cereais???

Parabéns por sua criatividade, nos ensina muita coisa!

bjim
Miriam Nogueira

Rafa disse...

Que dica excelente... vou fazer também.. obrigada!

Bjos

Alfa & Ômega disse...

Olá, claudia, vc sempre com ótimas novidades.Quando eu tiver um tempinho, farei, sim e é a sua receita que vou seguir, tá? Meu grande abraço!

Paty disse...

oi...
amei a dica... vou fazer...
sei que o aroma da Le Lis Blanc é alecrim fresco, comprei umas lembrancinhas que tinha esse aroma e a vendedora me disse que era da Le Lis e ao entrar na loja, vi que realmente é verdade
bjks

Mery Vale disse...

ObrigrD Claufinha pela receita...imaginanfo o cheirinho da sua roupa de cama!
bjus,
Mery

Teto Doce disse...

Adorei!

Amo cheirinho na casa, vou fazer.

Estou te seguindo e te convido para conhecer meu "Teto", digo, meu blog.

Abraços,

Pescando Arte disse...

Receita anotada! Assim que fizer te conto. Bjus

Rosane disse...

Oi Cláudia! Então vou listar aqui tá que quero:
- Bule (café e chá)
- Leiteirinha
- Açucareiro
- Travessas coração
- Travessas quadradas
- Porta bolo (se tiver lilás) esse que tem o bolinho em cima.
- Saleiro
- Porta algodão
- Porta Cotonete

Se tiver esses itens em lilás com bolinhas brancas eu vou amar! As travessas se tiver também branca com bolinha lilás eu também quero, aí vc trás as duas cores rsrsrs expliquei direito? Qualquer dúvida me manda e-mail: rosane.nascimento@hotmail.com

Bjinhos

Meu Sossego disse...

Olha, por ver sua cama tao arrumadinha e tao linda, deu até pra sentir um cheirinho sim viu..rs
amei a dica

Sil

http://romanceretro.blogspot.com/

Passa lá tem dicas sob o nosso cafézinho

bjos

casa decorada disse...

Oi Claudia, que fofo seu blog voltarei com mais tempo! Venha tomar um cafezinho comigo lá em minha CASA!
Abraço
Valeria

Carol Aparecido disse...

humm... que legal... vou fazer...

Barraco Chic disse...

Lindona, obrigada por partilha a sua receita.
Beijo grande

janne falcão disse...

Chegueiiii ameiiiiiiiiiiii bjim iluminado

Tia elvinha disse...

Adorei a dica,pena q. tentei ir no site q. mencionou e diz q. está cancelado.Sabe de outro pois na minha cidade é muito dificil de encontrar essencia diferente,beijusss e obrigada.

Lu disse...

AMEI a receita!
Vou fazer com certeza!

Flor, tem um selinho para você lá na Casa do Pé de Pitanga!
Te adoooro!

Beijos da Lu

Fernanda disse...

Amei, viu? O álcool se compra em lojas especializadas ou em supermercados mesmo?

Calma que estou com pressa! disse...

oi claudia-
sempre quero fazer esta receita - e vai passando ..passando.. efunciona memso? fica cheiroso , poruqe os comprados prontos são carissimos
bj
lu

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Querida, obrigada por conhecer meu cantinho e me seguir. BJs

Rosane disse...

Oi Cláudia!! Quer dizer que encontrou minhas loucinhas lilás? ai ai que curiosidade pra ver rsrs Meu e-mail: rosane.nascimento@hotmail.com

Beijos

Ateliê Toque de Arte disse...

Amei a receita; amanhã mesmo eu farei.
Beijos e obrigada.
Iray

Cinária Mendes disse...

Oi Claudia,
Comprei uma moringa pintada à mão e não tinha lugar para colocar a cor.
Quero a cor de rosa, ok?!
Beijos e obrigada

Anônimo disse...

Ola, que otimo astral tem sua casa,muitas ideias legais, só que deu uma fome olhando suas receitas he! he! beijocas

Anônimo disse...

É essência ou aroma???

Pq essência é oleosa não???

Abraços e estou adorando o seu blog!

Unknown disse...

Achei seu blog na casa de juntados... adorei tudo por aqui...espero sua visita, estou te seguindo tbm.

Unknown disse...

NO MEU BLOG TEM MUITAS IDEIAS PARA REAPROVEITAR MATERIAIS "LIXO" QUE VIRAM ARTIGOS DE DECORAÇÃO... AGUARDO A VISITA.

vandete ou Dee disse...

Olá Claudia, tbém gostei da água de cheiro. vou fazer Eu faço Água de Cheiro de Alecrim. Fica 10. Uso até quando vou sair. Para afastar aquelas "coisas". kakakakakakak.
Amei seu blog. o meu é de Cordel
vandetepoema.com.br
vandeteyung@ig.com.br
bjjjjjjjjjjjjjs

CRIATIVIDADE EVA disse...

que simples né? Bom ter amigas assim que repartem o que sabem. Bjs e $uce$$o sempre.
Ju Porto Gusman
CRIATIVIDADE EVA

Fisioterapeuta Estética Drª Anna Paula disse...

oi Claudia, gostei da dica, já fiz aromatizador, agora vou fazer tb a água de lençois, deve ficar uma delícia. beijos
www.annapaulafisio.blogspot.com.br

Fisioterapeuta Estética Drª Anna Paula disse...

oi Claudia, gostei da dica, já fiz aromatizador, agora vou fazer tb a água de lençois, deve ficar uma delícia. beijos
www.annapaulafisio.blogspot.com.br

Clarissa disse...

Oi, gostaria de saber quanto dura a água de lençois após ser feita? Vou dar de lembrancinha e a festa será em setembro. Posso deixar pronta já ou é melhor esperar mais?
Obrigada

Andreia disse...

oi! amei tudo que vi principalmente o
Receita de água de cheiro pra casa vou fazer,obrigada pela dica!