segunda-feira, 23 de março de 2009

Desafio de abril - as primeiras compras

Na sexta passada, depois de buscar o filho na escola, passei em uma lojinha de vasos pertinho de casa e fiz as primeiras compras pro meu cantinho do quintal e lá ficou quase metade do meu orçamento (será que vou ter que refazer as contas?).

Gastei 43 reais com um saco de 25 quilos de terra vegetal a 8,90 reais; dois vasos de cimento médios a 13 reais cada e dois vasinhos de cerâmica, de parede, a 4 reais cada.

No caminho pra casa, encontrei um tipo de palmeira abandonada em uma praça, ela é bem alta e apesar de estar com raízes meio secas, as folhas ainda estava verdes.

No sábado, resgatei uns vasos que estavam vazios e num deles, plantei a palmeira, em outro, uma muda de lágrima de cristo, que consegui tirar da que está no meu jardim e também aproveitei uma trepadeirinha, chamada corda de viola, que estava quase sufocando uma outra plantinha, passei ela pra um vaso grande e usei tela de galinheiro para a sustentação, pintei os vasos grandes com uma tinta bem aguada (70% água e 30% tinta) para dar um ar meio desgastado e os vasinhos pequenos também foram pintados com a mesma tinta verde, mas em 100% e neles plantei mudinhas tiradas de uns gerânios que já estão florindo na minha varanda. A tinta, a tela de galinheiro, os vasos de plástico e as mudas, eu já tinha em casa, por isso, não entram no orçamento, né? Vou tentar resgatar mais umas coisinhas, porque agora só tenho 57 reais pra gastar no cantinho.

Ah, meu pai vai fazer um banco e uma mesinha de apoio pra eu colocar lá, por isso, vou hoje em uma loja de madeira que tem pertinho de casa e que diariamente descarta um monte de pedaços de madeira que podem ser reaproveitados.

Logo, logo coloco aqui os próximos capítulos desta minha saga. Ah, amanhã, o pedreiro vai começar a colocar a laje no lugar onde será o meu cantinho, então ainda tenho um tempinho pra inventar moda.

Já que o quintal está na pauta, resolvi mostrar a moradora deste espaço - Chantall, nossa jabuti


A palmeira (olha, que lindona!) com a muda de lágrima de cristo e um pedacinho do meu quintal (essa linha não existe, não sei o que é isso)


Os vasinhos que eu comprei



Os vasinhos já pintados



As mudas de gerânio

18 comentários:

Amábile disse...

tõ aguardando o resuktado final , aprevia já esta ficando bem bacana
bj HÁ QUE BOM QUE VC RESGATOU A PALMEIRA COMO POdEM JOGAR UMA PLANTA DESTAS FORA...

*Wlady disse...

Que bom que está conseguindo plantas sem gastar!
Eu tenho em minha casa uma palmeira que ganhei, a pessoa arrancou e estava jogando fora, aí peguei. Gosto muito de tartaruga e jabuti. A pintura dos vasos ficou bem legal!

Janice disse...

Vai ficar ótimo o seu cantinho, tenho certeza.
Você tem muito bom gosto.
Beijo:)

Ozenilda Amorim disse...

Tá começando a tomar forma o seu cantinho, parabéns!

Isabela Kastrup disse...

Olá, querida, obrigada pelo recadinho lá no blog. Quanto ao post, amei esse verde que vc escolheu para pintar os vasos. Agora fico aguardando as cenas dos próximos capítulos, rs.
Beijos e uma linda emana!!

Luiza D. Henz disse...

Olá... que bom que estás conseguindo arrumar teu pátio sem gastar muito!
Estou anciosa ara ver o resultado final!!

Bjos

Ruby Fernandes disse...

Claudia, eu aposto que você vai conseguir fazer seu cantinho com 100,00. Nós mulheres quando queremos, sai de baixo! Os vasos ficaram lindos e a Chantall é a coisa mais cute. Bjokas querida.

dollystar disse...

Claudinha querida, espero cada dia detalhes novos...Amei seu espaço verde e se posso dar uma opinião, arranque essa palmeira do vaso. Em vasos ficam bem as arecas bambu, menores; essa já está bastante crescida e não terá espaço para expandir as raizes..Será que você não consegue um espaço dentre tantos para ela? Se encontrar não esqueça>> pelo porte dela uma cova de 60cm x 60cm; antes de plantá-la, irrigue bem a cova e se possível compre um saquinho de substrato para por dentro. À terra que você retirar para fazer a cova, agregue humus de minhoca, custa em média 2 reais o saco de 1 kg; acho que é suficiente. Depois , muita água, muita conversa com ela..faça-a entender que você a resgatou por amor e que espera dela muito vigor para compor o teu verde..poético né, mas é assim que eu faço. Aquela verde que está grudada no muro é a tumbérgia??? Amei; está bem viçosa aquela trepadeira!!!! Essa palmeira fica maravilhosa no chão porque ela porá novos olhos e com êles os brotos vigorosos e de quebra, nesse canteiro que você criará, pode plantar os beijinhos, maria sem vergonha que dão flor o ano todo. Se preferir os amados gerânios. Sucesso, beijocas Dolly

Sutana disse...

Eu acho que vc vai conseguir....estou torcendo para vc vencer o seu desafio....bjuss

dollystar disse...

Claudinham dediquei uma postagem a você no meu http://maryamariah.blogspot.com/
Passe por lá quando puder, bjs Dolly

Anônimo disse...

Nossa, quanto capricho! Parabéns!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

É isso ai Claudia, tem que pechinchar nas floriculturas tb se vc for precisar comprar alguma coisa, eu sempr e consigo descontos ou mudinhas de presente hehehhe.
deixei selinhos pra vc no meu blog, bjs Leila

Chris disse...

To vendo que o cantinho vai ficar otimo, otimo!! Ja esta, e vai ficar ainda mais!!
E reaproveitar meteriais e sempre uma otima opcao!
bjus

Renata disse...

Não acredito que vc tem uma jabuti, que legal Clau! O Pedro Henrique deve amar né, na escolinha da Mariana tem uma casal e a Mariana ama de paixão rs.

Estou adorando acompanhar a decoração do seu quintal, tenho certeza que o resultado vai ser tão bom quanto a sala.

bjs,

Sonia disse...

por aqui tb estamso na mesma situação -compramso a casa á quase 4anos e m,oramos lá há quase 3-fizemos as obras grandes antes de nos mudar-wcs cozinha, chão novo...agora falta tudo e tudo e tudo de pormenores affff

rosita disse...

Posso dar uma sugestão, tira essa palmeira do vaso, coitadinha ela está precisando de espaço para se desenvolver, eu tenho uma imperial que está linda, mas só se desenvolve no chão. Faz isso por elasinha. Bjs, seja feliz.

Juju disse...

Claúdia querida,
Muito obrigada pelos votos, desejo mtas felicidades pra vc tb!!
Beijoss

Pisos Industriais disse...

Que tartaruguinha simpática...