segunda-feira, 16 de março de 2009

A sala - obrigada!!

Meninas, obrigada pelos elogios e também obrigada pelas críticas. Quando coloco qualquer ambiente da minha casa neste espaço, estou me expondo ao máximo e esperando ouvir opiniões, na boa mesmo! E vocês podem ver que dificilmente coloco imagens que não sejam da minha casa ou de coisas que eu fiz, porque este blog é a minha casa, é o meu espaço, com portas abertas pra vocês me conhecerem.

Entao, vamos lá, a ideia de mudar a altura da flor, já foi implantada. Na verdade, eu também achava que ela estava meio alta, mas estava com preguiça de mudá-la (rs), achava que ia ficar com a marquinha do prego, mas como a parede tem uma leve textura, nem ficou furinho.

Sobre o tapete, é o seguinte - não vou mudar pra um mais claro não. Primeiro, porque como eu disse, esse peguei do escritório do marido, exatamente pra não gastar porque não estou podendo mesmo. E segundo, porque tenho filho pequeno e tapete claro, apesar de bonito, no meu caso significará ter que lavá-lo muitas vezes, o que eu não quero. Olha, sou pobre, mas sou limpinha, mas lavar tapete a cada 10 dias não está nos meus planos.kkkk

E sobre as regras de decoração, acho sim que tem coisas que ficam melhor assim ou assado, mas cada casa tem suas particularidades então, as regras podem e devem ser quebradas, de acordo com quem mora na casa, né? E como a sala é grande, não acho que o vermelho pesou não.

Já as cadeiras com pés palito são meus xodós há tempos, então, assim que estiveresm reformadas, vão ficar de parzinho mesmo, e sinceramente, elas já foram usadas assim em outra sala e ficaram super charmosas.

Bem, é isso, como disse no outro post, assim que der, vou terminar o outro lado, daí, mostro o restante da sala a vocês.

Novamente, agradeço as sugestões e repito que as críticas de vocês, desde que construtivas, são muito bem vindas. Só não aceito grosserias, coisa que felizmente, nunca vi por aqui.

12 comentários:

** Juju ** disse...

Oi Claúdia,
Que legal que vc gostou da minha sugestão de abaixar um pouco a rosa. Acho que irá valorizar mais a peça.Lembrando sempre que eu não entendo nada de decoração, só palpiteira mesmo..rs. Mas eu gostei mto da sua sala e acho que o restante está super harmônico. Acho muito legal poder "entrar na casa" de alguém e importante opinar com respeito e carinho, pq afinal a gente pode sugerir, achar mil coisas, mais o importante mesmo é as pessoas que vivem naquele espaço e como elas se sentem bem ali.
Qdo eu for organizar a minha sala eu quero que vc apareça por lá para palpitar ok. Vai demorar um pouquinho ainda, mas quero te ver por lá.
Beijos

dollystar disse...

Bom dia Cláudia, obrigada pela tua transparência e sinceridade.
Como também passo, como certamente inúmeras visitantes desse teu blog, por uma crise financeira, entendo muito bem tuas palavras. Vivemos em um mundo onde nossos olhos contemplam diariamente milhões de sugestões, zilhões de sonhos de consumo etc..mas entre o ver e o adquirir existe uma longa estrada, quase sempre permeada com outros projetos maiores como investir numa nova casa; nos estudos dos filhos;na troca do carro, em tratamentos médicos..a vida é assim mesmo...Minha tia dizia que nossa casa é para nos sentirmos bem e que se alguém se incomodasse com qualquer coisa, que fizessem então por ela! Se todos gostassem do amarelo o que seria do vermelho..Receba meu carinho assim como de todas as outras companheiras e tenha certeza, todas as críticas, observações, foram meramente instrutivas, construtivas e acho ainda, que todas nós, independente de situação financeira, formação acadêmica ou classe social, somos pessoas dignas que jamais chegariamos às ofensas. Você é muito centrada e tenho um prazer enorme em engrossar o rol de tuas visitantes.
Um beijo, Dolly

Cris Ventura disse...

Oi Claudia! Adorei sua sala! Muito alto astral...Se me permite uma sugestão, quando puder, coloque mais uma flor ao lado da que já está aí para fazer um par...É bom, pelo Feng Shui, ter objetos aos pares por toda a casa. Boa semana! Bjs!

Amábile - Mãe de dois disse...

TE ENTENDO COM RELAÇÃO AO TAPETE CAI NA BOBAGEM DE COMPRAR UM CLARO E TENHO VONTADE DE BOTAR FOGO NELE QDO TENHO QUE LAVAR , AFINAL AQUI EM CASA TEM 2 FERINHAS
BJ

BRUXINHA disse...

Claudia, eu amei tua sala , e já comentei isso, a unica sugestão foi a da flor mais baixa tb, a cor eu adorei e sei o que é dificuldade de fazer as coisas nessa crise, eu tenho muitas coisas pra fazer na minha casa e o dim dim não aparece hehheheh. Um beijão Leila

Amábile - Mãe de dois disse...

tem presente pra vc no blog
bj

Wlady disse...

Oi Cláudia1 Gostei muito das suas considerações! Vc mostrou ser muito segura em suas decisões! Parabéns!

Quarto de Despejo disse...

Oi Claudia,

Sua sala está ficando um charme!
Amei a cadeira pé palito!
Peguei mês passado uma muito parecida no porão da casa da avó do meu namorado.
Estou reformando.. :)
A cor da parede eu adoro!
Vou te dar 2 sugestões, tá:
Na parede onde está a flor, sugiro que você faça uma composição de quadros e peças, com a flor. Acho que vai ficar bem legal e preencher um pouco mais a parede.
Faria tambem, uma outra estante que o seu marido fez, para a outra parede.Não necessariamente igual.
Vc pode derepente, ver peças ou livros que vc gostaria de expor e bolar uma estante com tamanhos distintos para dispor o que vc quer.

Falei que ia dar 2 palpites, né? mas darei o 3º.. :P
Misturaria às almofadas, ou nos proxímos objetos a serem colocados, outras cores, além do vermelho. Acho que um tom de laranja fechado, ou um verde- limão, ficaria bem interessante intercalado no vermelho.
Bjs,

Lucia

Quarto de Despejo disse...

Esqueci!
Eu também não tiraria a mesa de centro, não!
Acho que ela encaixou perfeitamente! :)

Bjs,

Lucia

Flávia disse...

Claudia,
com toda a confusão do lançamento do Treko Treko, perdi a chance de comentar em tempo real sobre a sala.
Amei.
Principalmente a cadeira de pé palito.
Apaixonante.
Beijo carinhoso

Verissima-online disse...

Bom Dia Claudia!!

Isso mesmo, mostre atitude!!! Fizemos elogios e demos palpites, mas ninguém melhor q a dona da "casinha" pra saber como fica aconchegante para os moradores né?!
Beijos!!

Invitrogen disse...

Super 10...