terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

um novo ano, um novo quarto

De uma certa forma, sinto que o ano está começando agora, filhos voltaram às aulas, minhas aulas começaram hoje e, por mais que eu esteja trabalhando em ritmo alucinante desde o início de janeiro, sinto que agora 2012 pegou no tranco.

Estou cheia de planos para este ano, estou voltando pra yoga, me matriculei no Pilates, quero dar uma desenferrujada no meu inglês com um cursinho rápido e em junho termino o curso de Design de Interiores (olha, como passa rápido).

Bem, e como o ano começou agora, resolvi que vou dar um jeito no meu quarto (nosso, meu e do marido). Na verdade, vamos trocar de quarto com minha enteada e ele está precisando de uma reforminha básica, quero trocar a janela que está com problemas, colocar um piso de madeira, fazer rebaixo de gesso e passar massa corrida.

Marido vai fazer nosso armário e eu quero bem grande e com todas as divisórias que precisamos, um projeto bem personalizado e vai fazer também a cabeceira de nossa cama. Quero um espaço para uma TV de LCD, cortinas novas, um banco com almofadas, lustre bacana, enfim, um quarto todinho novo!

Tô com mil ideias na cabeça e algumas dúvidas, mas desisti da parede em tom vinho, pois o quarto é escuro e pelo mesmo motivo, apesar de não ser 100% fã, os armários serão brancos. Então, pra dar mais luminosidade, quero as paredes em tons de verde e lilás, mas nada com cara de quarto de bebê.

Separei algumas imagens de quartos que gostei, de alguns gostei de tudo, de outros, gostei de alguns detalhes, mas publico aqui os que me chamaram a atenção.

E, se tudo der certo, no próximo post passarei dicas para decorar um quarto de casal.

Achei a cama um tanto o quanto escura, mas adorei o tom verde dos quadrinhos e dos abajures:


Não teria um quarto tão "rosado" assim, mas gostei da cor da parede e do ar de frescor que ele tem:


Muito branco pro meu gosto, mas adorei a faixa de papel de parede como rodateto (Projeto de Marise Kessel e Carmen Zaccaro):


Mais branco ainda, mas amei o detalhe das almofadas floridas e os armários são parecidos com o que quero:


Bem neutro, pra ser meu precisava de uns toques de cor, mas transmite aconchego:


Adorei os detalhes em prata - adorei mesmo!:


Ficou lindo o contraste da parede neutra com as cores vivas (projeto de Julio Rosa):


Amei! É um quarto feliz! (projeto de Juliana Savelli):


É bem cinza, é verdade, mas gostei das listras horizontais, que não são muito comuns e ajudam a alargar a parede, fazendo parecer maior do que é:


De todos foi o que mais gostei, amei as "boiseries", nome que se dá a estas molduras nas paredes, muito comuns na França - achei que o quarto transmite aconchego, frescor, sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo - o meu preferido! (projeto de Paola Ribeiro)


E você, de qual gostou mais?

Fotos: Casa Claudia, House to Home, Lediniz, As Coisas mais simples da vida, Blog do Mobiliario e Fenlauher

6 comentários:

Teto Doce disse...

Amei o quarto branco, super meu estilo...hihihi
beijinhos,

Patricia M. disse...

gostei de todos, mas principalmente o 4º, de cima pra baixo. Só colocaria mais detalhes, misturando listras e flores, a la Tricia's Guild! hehe

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Gostei do lilás.É lindo!Aliás todos são encantadores.O importante é compartilhar um cantinho tão gostoso com quem amamos.Beijos.

Flavinha Gomes disse...

Amei todos, Clau. Mas o branco é realmente incrível. Também adorei aquela faixa no rodateto, incrível.
Bjka

pimentinhabm disse...

estão lindos, prefiro os neutros

Alê Viotti disse...

Oii Claudia td bem???
Estou aqui para te dizer que recebi o presente do sorteio, chegou agora no começo da tarde e já postei no meu blog...
Muito obrigado eu amei!!!
Claudia será que vc teria um saleiro verde de bolinhas brancas, como a xícara??? Gostei tanto que agora quero o saleiro pra combinar!!!
Bjooos