terça-feira, 17 de abril de 2012

Receita de água de cheiro pra casa

Eu adoro uma casa cheirosinha e limpinha. Mas, às vezes, acabamos de limpar a casa e ela não tem aquele cheirinho delicioso de limpeza e os aromatizadores e coisas do tipo que têm por aí pra vender são caros demais!

Daí que eu encontrei esta receitinha dada pela Fernanda Reali no Facebook, fiz, aprovei e agora compartilho com vocês.

O aromatizador é para tecidos, então, assim que faço a cama de manhã, borrifo sobre os lençóis, fronhas, colchas, almofadas e também nas cortinas e estofados da casa, nas toalhas e por onde andamos, sentimos aquele cheirinho de limpeza.

A receita é simplérrima e baratésima, não tem desculpa pra não fazer:

1/2 litro de água fervente
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de amaciante de roupas (eu usei o Downy, tô apaixonada pelo cheirinho e não ganhei nada pra falar isso!)

Misture o bicarbonato e o amaciante na água até que estejam completamnte dissolvidos, espere esfriar, coloque em um borrifador e saia borrifando pela casa, você vai adorar! E o melhor, o cheirinho fica nos tecidos mesmo. Olha o meu aí:

19 comentários:

Carolina disse...

Moleza! Amei! Vou fazer! Tb adorei esse amaciante, muito cheirosinho.
Obrigada pela dica.

vida disse...

OBRIGADA QUERIDA PELA DICA, TE CONVIDO A CONHECER MEUS CANTINHOS ADORARIA TE RECEBER LÁ,BJS

SANDRA disse...

gosti!


Vou fazer aqui em casa.

Bjo oto bjo!

Pati disse...

adoreiiii a dica,vou correndo ensinar a Maria lá de casa. rs

fátima disse...

que fácil, adorei! e também estou usando esse amaciante. vou fazer amanhã mesmo!

bj

Fatima ARTES disse...

ADOREI VOU FAZER, VALEU PELA DICA. BEIJOS. FICA COM DEUS!!!!!

nina disse...

eu também fiz, peguei a receita no blog da Fernanda, e adorei!!!! É bem melhor do o industrializado q eu usava. Bjs!!!
nina florence barros
Guaiba/RS

Divina Chita Brasil disse...

Boa dica Claudia!!!
Obrigada
Bjs
Cimara

Vans disse...

Ahhhh que blog mais fofo! Já estou seguindo ;)

Beijosss

http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

Jiciane disse...

Adorei a receita!
Com certeza irei fazer!
:D

Teto Doce disse...

Adoro!
Comprei um burrifador bonitinho em lojas de essencias e dei de presente para amigas. Sucesso total!
Beijos,

das coisas da déia disse...

Caludia sou a "maria cheirinho" , farei amanhã mesmo , obrigada por dividir , bjs e bençãos Déia.

Rosana Remor disse...

PARECE DELICIOSO, MAS TENHO UMA DÚVIDA...NÃO MANCHA OS LENÇÓIS? É QUE UMA VEZ EU FIZ UM E MANCHOU...BJS!

Maria Laura Martins disse...

Nossa que fácil de fazer.. já anotei a receitinha, vou providenciar o mais rápido possível.
Obrigada por compartilhar, adorei!

Claudia disse...

Oi Rosana, não mancha, não. E olha que eu borrifo inclusive nas almofadas, que são de seda e não fica marca nenhuma.

beijos

Marcia Gullo Tiberio disse...

Nossa mas é facinho assim. não tem nada daquele negocio de alcool de cereal?????
Vou fazer amanha mesmo e depois te falo ...
Um beijo querida,

http://blogdagullo.blogspot.com.br/

Manuela Nygaard disse...

Adorei!!!
Mais um carinho pra casa!!!
Bjs

TANIA MARA disse...

Amei esta idéia, pois adoro o cheirinho de amaciante pela casa. Até agora eu fazia da seguinte maneira; colocava uma tampinha de amaciante em um balde e passava com um pano úmido no sofá e no chão, ficava uma delícia mas o cheiro não durava muito. Obrigada pela dica. Abraços

VÂNIA DE CASTRO disse...

Claudia obrigada pela receita simples,agora gostaria de saber qual é a finalidade do bicarbonato de sódio ao ser colocado com o amaciante para virar água de cheiro?