segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Presente de comadre

Eu tenho duas comadres, mas vou falar de uma delas - somos amigas desde os 16 anos, fizemos o ensino médio e a faculdade de jornalismo juntas, nos divertimos muito, sempre tivemos gostos parecidos - naquela época, para roupas e bandas de rock, hoje para a decoração. E ela, como eu, adora um móvel antigo.

Em uma casa onde morou, ela tinha um móvel herdado da avó do marido dela, que eu sempre namorava. Daí, no ano passado, ela comprou uma nova casa e o móvel não coube onde deveria, ficou um tempo num quartinho no fundo, até que ela me ofereceu e eu aceitei na hora, claro!

Ele chegou em casa no sábado, meio judiadinho, pois pegou um pouco de umidade, alguém deixou cair um pouco de tinta branca nele, enfim, está precisando de um trato, vejam só:



A parte mais chata do trabalho eu já fiz - lixei usando palha de aço em quase todo o móvel no sentido dos veios da madeira e lixa bem fina em alguns pontos e todas as manchas e marcas de tinta se foram. Agora, falta comprar cera de abelha pra hidratar e proteger a madeira, trocar os pés, já que está faltando um e também trocar os puxadores, que estão quebrados.

Ele já está devidamente instalado na minha sala de jantar, no lugar onde ficava o bar, que eu nem gostava, fora que ocupava um espaço enorme de forma totalmente desnecessária. Estou bem feliz com ele, sei que tem gente que não gosta de móveis antigos, que acha que não combinam com nada etc e etc. Eu adoro! Acho que o equilíbrio e a harmonia na decoração estão justamente em mesclar peças novas e antigas. Peças que contam história são cheias de charme. E esta aí deve ter muita história para contar, veja só quando ela foi produzida:

28 comentários:

Simone disse...

Lindo móvel Claudia,depois mostra pra gente o depois heim!
Beijo

Unknown disse...

Claudinha!
Mesmo o comentário saindo como lojinha eu reconheci na hora que era seu!!! Já estou ficando íntima né não? Que bom!
Adorei esse móvel, menina!
Concordo com vc, a decoração fica mais charmosa se contar com uma peça "experiente"...
hehehe
Xeros!
Fica bem!

Catarina disse...

Oi claudia
não se preocupe não rs
bjokassss

Rejane disse...

Lindo di mais!!!!! eu amo esse tipo de movel!Alias nao so moveis pecas antigas de prata,loucas,etc... To ansiosa pra ver o depois :)!!!!!
bjs Re!!!!!

Cê Vilanova disse...

olá!
também adoro móvel antigo, tenho um consjunto de sala de jantar lá no Sul e estou esperando um milagre para conseguir traze-lo para cá (me cobraram 2.000,00 de frete!)! não vou desistir até te-lo na minha casa nova!
bjs

Gaby disse...

Oi Cláudia,
é como vc disse sabendo mesclar fica lindo demais, eu amo móveis assim, o que pretende fazer nele? Vernizar?

Bjs e ótima semana.

Ah, lá em casa! disse...

Ai que legal, adoro móveis antigos tb!
Não esquece de mostrar como ficou depois da sua restauração.

Beijo,

Maíra

Carla Pathy disse...

Muito lindo, cheio de estilo! Adoro móveis assim...
Ano Passado minha mãe "resgatou" de uma vizinha que "odiava o trambolho", um móvel antigo lindíssimo de madeira e tampo de mármore. Tava meio caidinho, mas com uma boa limpeza, lixa fina e cera de abelhas, ele ficou maravilhoso!!! Hoje não tem quem não elogie!
Ai... Mostra como ficou depois de terminar??
Beijinhos!

ADri@n@ disse...

oi, tudo bem??

As inscricoes para o sorteio deverao ser feitas pelo email...

adriannapss@hotmail.com
com seu nome completo
email
e nome do blogue....
e' importante voce ser seguidora..

bjao e aguardo seu email.

Gaby disse...

Oi Cláudia,
Fiquei feliz, que bom que acertei na sala rsrsrs
Sobre as matrioskas eu comprei polo elo7 numa lojinha chamada Mariazinha Accessorie tem o e-mail dela mariazinhaaccessorie@gmail.com , ela entrega direitinho.

Bjs

Lucinha disse...

Oi Claudia,

Eu gosto de móveis antigos.

Esse que você ganhou, é lindo e tenho certeza que vai ficar ainda mais depois da reforma.

Vou aguardar.

Obrigada pela sua visita ao jardim. Volte sempre!

Beijos

Renatha disse...

Lindo movel!
Eu adoro móveis antigos... Acho que com uma boa reforma, um trato mesmo eles ficam muito charmosos e realmente dão um toque especial na decoração...

Beijos!!

Ângela & Thiago disse...

Nossa que lindo....eu tenho um super antigo tb...esta ficando encostado,...será que consigo melhor ele?? é bem parecido com o seu....aparece la em casa??? segue o endereço e ja estou te seguindo para saber como ficou o movel...bjus
http://minhalindacasinha.blogspot.com/

Alfa & Ômega disse...

Claudia, é maravilhoso! Vc tem razão sim, móvel antigo todo mundo cobiça e ficam geniais combinando com outras peças. Minha sala de jantar tem um móvel desse tipo, enorme para a mesa super moderna. eu gosto! Quero vê-lo prontinho! Bjbjbj!

Janete disse...

Que linda!!! Eu amo móveis antigos. Quero ver ela restaurada depois... bjo

Nilva Romani disse...

olá claudinha, que presente maravilhoso hem? lindo movel, estou esperando a transformação. bjcas

Daniele disse...

Oi, Cláudia! Minha mãe teve um móvel desse. Aqui a gente chama de "arca". Uma pena que esse móvel se perdeu, bem como a cristaleira da minha avó.
Aproveite seu móvel. Com certeza ele dará mais charme a sua casa.

Bjs
Daniele
Da Janela do Coração

Lu Périco disse...

Claudia! Que fofura!
Achei o móvel cheio de estilo.
Depois de reformado eu tenho certeza que ele vai ficar um charme na sua casa!
Sortuda você de ganhar uma peça dessas!
:)
super beijo

Zoleide disse...

Lindo móvel Claudia,depois mostra pra gente o depois heim!
viu no seu outro post c veio a floripa eu moro aqui reamente minha cidade linda eu moro onde todos passam as ferias bj

Flávia Souza disse...

QUERIDA, te convido para participar do sorteio do blog.

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Calma que estou com pressa! disse...

oi claudia - e smplesmente amoo - puxa 1949 - é história pra contar-
sabeque fico imaginando cenas de filme - o qeu será que aoceteceu com ese móvel, quem eram as pessoas que convieveram com ele- e eu não acho cafona - mes fascina
parabéns pelo móvel
bj
lu

Karina disse...

Que presentão Cláudia. Adoro essas peças que conversam com a decoração e contam um pouco do passado. Um charme. Beijão querida.

Cinária Mendes disse...

Oi Claudia,
Minha mãe tem um móvel igual a este e novinho. Aliás ela tem muitos móveis antigos perfeitos. Camas maravilhosas que eu pretendo herdar...rsrsrs...
Guarda roupas enormes. Ela é muito cuidadosa e tem coisas lindas.
Parabens pelo presente!
Beijos

Anônimo disse...

Claudia, eu achei o móvel lindo, também curto peças antigas e fazem uma diferença na decor. Estou aguardando o post do móvel pronto.BOa semana!

Fatima ARTES disse...

Oi Claudia tudo bem? eu adorei esse movel, tambem sou fã de moveis antigos, sem contar que eles são super resistentes, bem diferentes dos que compramos hoje em dia,então parabens pelo o movel, depois coloca as fotos quando estiver pronto ok.beijo passa no meu bloguito, http://fatimaartes.blogspot.com

Anônimo disse...

oiee!!
que blog mais original!! passei por aqui, roubei receita hummmmmmmm e quero te dar PARABÉNS, pela riqueza dele.
visite o meu blog tbm!!
temos o mesmo tema!
www.guriadecasa.blogspot.com

Carol Aparecido disse...

Que legal!!!e o resultado..ficou ótimo hein..bjos

Lucimara Scomparim disse...

Eu gostei e muito!
Bjs.