quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aprendendo a desenhar

Já disse aqui mais de uma vez que uma das melhores coisas que fiz em 2010, foi ter começado meu curso de Design de Interiores. O curso vem aguçando meu olhar para enxergar ainda mais o potencial das coisas e para descobrir como transformar objetos e casas. Mas, uma das coisas que mais gostei no curso até agora foi ter tido aulas de História da Arte.

Sempre gostei de arte, mas nunca tive oportunidade de visitar os grandes museus e poder ver ao vivo as obras dos meus preferidos: Michelangelo, Leonardo da Vinci, Monet e Rodin. De qualquer forma, sempre me interessei pelo assunto, mas nas aulas dadas pelos professor Francisco, não só aprendi, como me emocionei com a quantidade de coisas que vi, conheci os diferentes estilos, as diferentes escolas, os traços de cada artista, o porque de cada obra, enfim, um imenso universo de abriu para mim.

Ainda pretendo conhecer pessoalmente as obras dos meus preferidos e de outros que aprendi a admirar neste ano, mas enquanto isso não acontece, uso a internet pra saber um pouco mais, privilégio que hoje nós temos, já que através do Google é possível encontrar praticamente tudo.

Bem, mas no início das aulas de arte, o professor nos disse que teríamos que entregar trabalhos - desenhos criados por nós ou reproduções de obras. Entrei em pânico, nunca fui boa pra desenho, quando entrei no curso, o máximo que rascunhava era uma casinha com chaminé e uma montanha ao fundo. Por sorte, descobri que, se você não nasceu com o dom pode, através das técnicas aprender a desenhar.

Eu ainda não aprendi, estou engatinhando apenas, mas já fico imensamente feliz e orgulhosa de mim mesma, por estar conseguindo passar algumas coisas para o papel.

Aqui, mostro um dos meus desenhos (espero que gostem) - Jesus e Maria, no Juízo Final, pintado por Michelangelo na Capela de São Pedro, em Roma:





Um dia vou lá conferir pessoalmente e conto a vocês se ficou minimamente parecido com o original.rss

14 comentários:

Renatha disse...

Uau!! Ficou lindo!
Parabéns!!

Gaby disse...

Poxa Cláudia para quem disse saber desenhar somente casinha com montanha isso é arte pura, ficou ótimo ainda mais por ser o primeiro acho que leva jeito.

Bjs

Luciana Soriano disse...

Oi Claudia! O seu desenho ficou ótimo, meus parabéns! Eu tb adoro desenhar, gosto de tudo que é belo - o que inclui decoração, craft, literatura...


Adorei eu blog. Muito boas as postagens!

Se vc puder, dá uma passadinha no meu tb! Lá tem uns desenhos meus e outras "travessuras".

www.desligadadatomada.blogspot.com

Um beijo e mais uma vez parabéns pelo blog!

Maria Cristina disse...

Nooossa, certeza q só desenhava uma casinha com chaminé??? Caramba! Eu tenho salvação então tb rs

Unknown disse...

Muito bom! Meus parabéns!

Cantinho da Partilha disse...

magnifico!!!!!!!!!!!parabens!
bjs
nina

*Wlady disse...

oi Claudia!
nossa, parabéns, ficou ótimo!!
grande bjk

Maria Luiza disse...

Cludia, que coisa linda o seu desenho! Tenho verdadeira inveja de quem sabe desenhar. Tocar um instrumento e saber desenhar, faz falta. Parabéns! Um grande abraço!

Meire Aparecida Rubio de Amorim disse...

Parabéns pelo desenho! Agora é so colocar uma linda moldura e pendurar! Sou fã do seu blog e tb sou de Campinas, acho que depois de tantos anos aqui acabei virando campineira...rs Meu blog ainda está no início e sou eu mesma quem está montando...imagina..rs Não está fácil!!! Mas só de conhecer pessoas novas e tão especiais já compensa o trabalho.Um grande abraço

Luciana Soriano disse...

Oi Claudia! Obrigada pela visita e pelos elogios! Desenhar é uma paixão... já com os pinceis, até hoje, não consegui avançar! rsrsrsrs

Seu trabalho está lindo... deixa de modéstia! :)

Bjs, Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com.br)

Anônimo disse...

NOSSA!!!!

Muito lindo, mesmoooooo.

Parabéns.

Passei para lhe desejar um final de semana cheio de paz e grandes alegrias para voce e toda a família.

Beijokas!!!

Rose Oliveira disse...

Oi Claudia querida, saudades do seu cantinho e seus posts...parabéns pelo desenho, está muito bom, é uma das minhas artes preferidas, aqui em casa, eu , filho e marido adoramos desenhar, cada um em uma área diferente, marido faz caricaturas, filhos mangás e eu adoro desenhar paisagens, abstratos e objetos, rss, mais a falta de tempo faz com que esse talento fique na gaveta...você leva jeito, vá em frente e desenvolva este dom que Deus lhe deu...beijinhos:)

Manuela Nygaard disse...

acho que nem em mil anos aprendo a desenhar assim!
ficou otimo!

Lucinha disse...

Claudia,

Que lindo! Parabéns!

Estou estudando paisagismo, mas estou sentindo uma vontade enorme de estudar Designer de Innteriores também, tenho me sentido muito inspirada, ainda mais quando li o seu post.

Tem selinho pra você lá no jardim.

Beijos