domingo, 30 de janeiro de 2011

Receita da semana: Pavê de limão super fácil

Decidi que toda sa sextas-feiras vou publicar uma receitinha aqui. Receitas fáceis e com ingredientes simples. Só que na sexta, não consegui vir aqui. Então publico hoje. Esta receita de pavê, é uma daquelas que podem salvar seu dia, fica pronta em minutos e é muito gostosa. Vamos Lá?

Pavê de limão

200 gramas de biscoito maizena ou champagen (eu usei champagne)
1 lata de leite condensado
suco de 3 limões (ou mais, depende do seu gosto - eu gosto bem azedinha e uso 4)
1 e 1/2 copo leite gelado adoçado à gosto

Umedeça os biscoitos no leite e forre o fundo de uma travessa retangular média, por cima acrescente o creme (misture o suco de limão ao leite condensado), vá alternando camadas de biscoitos e creme de limão até que a última seja de creme. Por cima, coloque algumas raspas de limão. Sirva gelado.

13 comentários:

ADri@n@ disse...

hummmmmm e facil mesmo e parece ficar delicioso.... rsrsrsr

bjo

Unknown disse...

Parece ser muito boa estou anotando.
Obrigada por compartilhar.
Beijos e boa semana

Tauana disse...

Cláu, eu tb amei a com tampo vermelho, porém, acho que ficará muito grande na minha pequena sala, tinha que ser uma menor, triste triste rs.
Sobre o encontro, tô super dentro... vamos marcar sim, agita aí Cláu!!!
Bitocas!!!

Daniela disse...

Hum Claudia, que delicia!!! Eu amo receita com limão, ele docinho e azedinho é uma combinação maravilhosa!!!
Vou fazer!!!
Daniela
http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com

Maria Luiza disse...

Que delícia! E é super fácil! Que bom! Parabéns! Adorei!

Meu Sossego disse...

aiiiiiih aque agua na boca rs, vou tentar fazer..parece divino, assim como seu blog ..
Convido vc fazer uma visita no meu blog feito com uma amiga, esta novinhoo, recem inaugurado rs, mas sempre tera coisinhas romanticas, lindas e fofas, passe por la..se chama romance retro
bjoo
http://romanceretro.blogspot.com/

Elisabete Rolo disse...

Hum... agora ía um bocadinho. Está com um aspecto delicioso. E é "pa vê" ou "pá comê"?? Brincadeirinha. Beijo e boa semana

Cantinho da Zazá disse...

Oi Clau!
Huuuuuummmm.... o contraste do limão com o leite condensado é td de bom! Ótima receita: fácil, prática, rápida, barata e Deliciosa!!! Bjs e uma ótima semana!!!
OBS: fiz o pavê e quase não deu pra ver... acabou rapidinho!!!

Fernanda disse...

Amei a receita! Fácil e deliciosa...

Unknown disse...

Hummmmm... deu água na boca...

Ozenilda Amorim disse...

Oi Cláudia,
Receitinha fácil essa, heim! E pelo jeito fica bem gostosa.
Obrigada pela visita, eu estava com saudades dos seus comentários.
;)

Fernanda disse...

Que deliciiaaa!!! Vou fazer

Flavinha Gomes disse...

Delícia. Vou fazer no próximo fim de semana.
Bjus
Flavinha
http://casinhabonitinha.blogspot.com/