segunda-feira, 9 de março de 2009

Decorando a sala - parte 3

Quem passa por esse blog, sabe o quanto eu adoro minha casa e o quanto adoro decoração, o problema é que nem sempre tenho dinheiro pra comprar as coisas que vejo nas lojas e que deixariam minha casa mais lindinha e eu imagino que isso não aconteça só comigo. A diferença é que tem gente que se conforma com isso e pronto. Eu não. Se vejo uma coisa que meu dinheiro não dá conta de comprar, fico sempre buscando uma alternativa, tentando descobrir se dá pra eu mesma (ou marido!) fazer, enfim, vou remando contra a maré pra deixar minha casa mais charmosa.

E, junto com a decoração da casa, estamos em reforma, então, o dinheiro é mais curto ainda. Por isso, fuço, pesquiso, entro em tudo quanto é lojinha, não tenho nenhum pudor de confessar aqui, que muitas coisas que decoram minha casa foram compradas em lojas de 1,99 ou nas famosas lojinhas chinesas, em supermercados, lojas de departamento, feirinhas. Eu acho que o que vale é a criatividade, saber aproveitar idéias tiradas de revistas e blogs, a capacidade de misturar, a reciclagem, o olho clínico pra achar uma coisinha bacana em meio a um monte de quinquilharias, esse são talentos que eu acho que tenho (metida!!) e é isso que gosto de compartilhar com vocês.

Vocês estão acompanhando a decoração da minha sala, que depois de uma longa reforma ficou pronta, estou mostrando aos poucos, até estar tudo prontinho, ok?

Então, essa introdução toda foi pra mostrar algumas comprinhas mega-baratas que eu fiz. As capas das almofadas estampadas foram compradas em uma loja de tudo por 1,99 -na verdade, elas custaram 2,50 reais cada. As outras duas, bordadas, são da Pernambucanas e custaram 5,90. A cortina, eu quase fiz, mas depois que achei esta desisti. Eu queria algo bem simples, de tecido bem fino (não bate sol nesta janela porque ela dá pra varanda) e sem muitos detalhes, pra ficar mais fácil de lavar, exatamente como esta, que me custou 29,90 na Seller, um magazine, cheio de coisinhas baratinhas pra casa, que fica aqui em Campinas. Gostaram?

Amanhã tem mais.



15 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Sua sala está ficando linda!!!Parabéns...Bjs...

Chris disse...

Adorei Claudia!! sua sala vai ficar cada vez mais linda com sua criatividade! Concordo que criatividade e um olho clinico podem transformar qlq ambiente!
Gostei de tudo! As almofadas e as cortinas vao fazer muito sucesso!

bju bju

Unknown disse...

Oi Claúdia, eu te entendo perfeitamente! E sou igualzinha! Com orçamento apertado, uma casa imensa para reformar e decorar, parto para coisas baratas e, por que não, bonitas e charmosas. Ainda bem que temos opção. Adoro ir em lojas de 1,99, magazines, supermercados e ficar procurando ofertas e coisas baratas e bonitas que podem caber na minha casa e no meu bolsl! Adorei as almofadas, muito lindas. Também gostei muito da cortina, simples e bonita. Sua sala está ficando um charme! Beijos

*Wlady disse...

OOOi!
As almofadas são lindas! Vou dar uma olhadinha nas lojas de 1,99 aqui da minha cidade!
Estou adorando sua sala! mostra mais!
bjk

Ruby Fernandes disse...

O mais legal de ser blogueira é que agente conhece mais pessoas iguais a nós. Acho tudo lindo nas revistas de decoração, mas são completamente (ou quase) fora da realidade. Sua sala esta ficando linda, do seu jeitinho e do tamanho do seu bolso, aqui em casa é a mesma coisa, sempre busco soluções alternativas para caber no meu orçamento. Bjos e mostra tudo para gente tá?

livia barbareso disse...

oie visite mue blog...
liviabarbareso.blogspot.com
vjos

Ozenilda Amorim disse...

O que tenho aprendido aqui é que as coisas simples e desenvolvidas por nós são mais prazerosas. Concordo com a Ruby, acho tudo muito lindo em revistas, mas também muito impesoal. Não daria conta de viver num ambiente assim, prefiro esses que com alegria, bom gosto e mesmo pouco dinheiro, conseguimos realizar nossos sonhos, basta ser criativo.

jc disse...

Adorei das cores das almofadas...
São lindas sim!!!
Com bom gosto e criatividade tuuuuuuudo se transforma!!!
Bjkas!!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Claudia, voltei, vim te avisar que deixei selinho pra vc no meu blog, assim vc me faz uma visitinha. Passa lá ! bjs ss

Atelier do Crochê disse...

Oi Cláudia!
Lindas almofadas!!! Nem parece que foram tão baratinhas assim...
Sei bem como é reformar e querer decorar, ver tudo bonito logo... tem horas q dá um desespero!!!
estou passando por isso tb...a anos...
Sua sala tá ficando linda...quero ver mais fotos...
Bjos

Juju disse...

Oi Claúdia,
Dediquei com muito carinho um selinho à você. Passe no meu blog para pega-ló.
Beijos

Priscila Oliveira disse...

Olá Cláudia, obrigada pela visitinha, sobre a pintura em vidro, a dica é passar várias camadas com pouca tinta, assim não escorre, vc passa uma demão e depois outra até ficar do tom desejado, pois quando passamos com muita tinta ela escorre, tem que ter paciência,rsrrs!!!
Bjs...

Sonia disse...

gostei muito das almofadas

Pisos Industriais disse...

Que almofadas chiquérrimas,ameeei!!!

Anônimo disse...

Cláudia, fico honrada pelo convite em visitar "sua casa" e muito feliz por saber que conheço alguém tão talentosa e criativa!! Agora, vem cá: Como conseguir um Porta CD destes heimmm??? Quero encomendar um igualzinhooo!!! Um beijo. Parábens!! Luci