terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O quarto rosa (ou como repaginar um quarto com 117 reais!)

Gente, já falei aqui várias vezes do quarto da minha enteada, mas ainda faltava algumas coisinhas, por isso não quis mostrar antes.
Quando ela veio morar conosco, resolvemos dar nosso quarto pra ela e usar um cômodo, que deveria ser uma sala de TV, mas que ainda estava no projeto. Para uma única pessoa, o quarto é grande, por isso, ainda falta "encher" um pouco mais o ambiente, mas aos poucos, ele vai sendo ajeitado. A dona do quarto faz o tipo clean e por isso, não queria muitas coisas, mas fez uma única exigência: que o quarto fosse rosa - já disse várias vezes que não gosto desta cor, mas o quarto é dela, então ficou sendo rosa mesmo e ao final, eu até gostei - achei que as cores caíram bem. Como ainda estamos em reforma e a mudança dela pra cá foi repentina, tivemos que recilar algumas coisas, reaproveitar móveis e objetos pra fazer um ambiente bonitinho, mas barato: gastamos no total 117 reais, sem incluir a cama e o colchão, que custaram cerca de 400 reais.

Para as paredes, escolhemos dois tons de rosa, o mais escuro foi comprado e o mais claro, foi feito usando latex branco e bisnagas de corante. Para a cortina eu comprei um voil tie-dye com fios metalizados e aproveitei o varão que era do antigo quarto, também fiz um pingente para a janela com cristaizinhos, o tapete veio do escritório o marido, que tem rinite e estava sofrendo com aquele tapetão, o lustre é uma luminária de papel de arroz e foi comprado no Carrefour por 5 reais, o abajur foi feito com a base de um abajur de minha mãe e a cúpula era da minha filha e pra disfarçar o amarelo do tecido, pintei com tinta rosa e acrescentei os cristaizinhos pra dar um charme. O móvel de cabeceira, já tinha passado por praticamente todos os cômodos da casa e agora estava no escritório do marido, troquei os puxadores e já ficou com outra cara, as caixinhas, a bandeja e o porta-retrato que estão em cima foram pintados e "decupados" por mim, as velas de estrela foram compradas em uma lojinhas de fábrica aqui perto e os porta-velas são de Pedreira e eu já tinha mostrado aqui. A cadeira já tinha sido da minha sala há algum tempo e eu apenas troquei o tecido do assento. As capas das almofadas foram compradas em um loja chinesa por 2 reais cada e para recheá-las gastei 5 reais.
Os quadrinhos eu fiz com tela e guardanapos, as peças de MDF também fui eu quem pintei.

Faça as contas:
tinta latex para as paredes e corantes: 40 reais
tinta para tecido (cúpula do abajur) - 2 reais
tinta PVA para os quadrinhos, peças de MDF, caixinhas e puxadores - 2 reais
tecido para a cortina - 15 reais
cristais para o pingente - 3 reais
cristais para o abajur - 1 real
puxadores de resina para o móvel de cabeceira - 2 reais cada (três por 6 reais)
caixinhas de MDF - 1,50 cada (duas por 3 reais)
bandeja de MDF - 3 reais
porta-retrato de MDF - 1 real
guardanapos de papel - 1,30 (duas unidades)
telas dos quadrinhos - 2 reais (4 por 8 reais)
porta-velas de estrela - 1 real cada (duas por 2 reais)
velas de estrela - 0,75 centavos (duas por 1,50)
peças de MDF para a cabeceira - 2 reais cada (cinco por 10 reais)
tecido da cadeira - 4 reais
almofadas - 2 reais cada (três por 6 reais)
luminária - 5 reais

Total: 116,80 reais

Ainda faltam, na minha opinião, uma saia e colcha pra cama, um espelhão e umas prateleira pros livros da faculdade e acho que dentro de um mês, já estará tudo ok, porque as prateleiras nós já temos, foram da minha filha, usamos no quarto do meu filho e agora estão sem uso, o espelho eu vi no Carrefour por 35 reais, ele tem a moldura larga, então vou dar uma decorada nela e a saia e a colcha devem ser compradas nas Casas Pernambucanas, que tem coisas baratinhas e bonitinhas. E aí, o que acharam? A dona do quarto adorou!






25 comentários:

Amábile disse...

ficou lindo e vc m animou muito com isso com mudança proxima

Mel ♪ ♪ disse...

Cláudia, ficou muito lindo o quarto. E o melhor, ficou baratíssimo! Você é muito talentosa e criativa. Parabéns.

Beijocas

Anônimo disse...

Ficou chique hein...adorei !
bjus

Anônimo disse...

Nossa Clau, fico impressionada com sua criatividade e talento. O quarto ficou lindo, e o principal, baratinho, amei!!!
Não quer vir decorar minha casa??

Beijos

Ozenilda Amorim disse...

Também gostei muito, ficou bem feminino e espaçoso, na minha opinião só falta um cantinho de estudos, com uma mesa simples e as prateleiras acima dela. Você pode pensar em uma mesa feita com cavaletes que podem ser comprados na Leroy Merlin ou outra loja similar, eles são em alumínio ou madeira, com um tampo em MDF,ou algo que combine com as prateleiras, que pode ser cortado sob medida e para completar um gaveteiro rosa (desses de plástico, com uma prancha de MDF em cima) colocado embaixo da mesa. No mais um quadrinho e uma luminária para decorar. Sei que você tem talento para isso e quando fizer, posta aqui para as amigas.

Claudia disse...

Ozenilda, pois é, o quarto é grande e eu tb pensei em um canto de estudos, mas como temos um escritório em casa, ela deixa as coisa da faculdade lá e preferiu não ter um espaço assim no dormitório - ela é quem sabe, né? Mas adorei as sugestões.

beijos

Anônimo disse...

Ficou lindo! Muito criativo e super descolado!
Me conta como fez os quadrinhos...adorei!

Simone disse...

Claudia,o quarto da sua enteada ficou show,vcs estão de parabéns!!!
Sou super a fvor de mudar gastando pouco...e o que é melhor,com nossas próprias mãos.
Beijocas

Janice disse...

O quarto ficou lindo e é muito espaçoso.
Adorei a máquina que seu marido encontrou, como alguém joga fora uma coisa dessas?
Bom... há doido para tudo, né?!?
Beijo amiga :)

Rosana Saraiva disse...

Já está muito lindo!!! O q eu mais gostei foi aquele móvel sendo usado como mesinha de cabeceira e aqueles qudrinhos fofos!!!

Vc é uma madrasta do bem!!! :)

Rose Oliveira disse...

Ficou muito charmoso, vc é muito talentosa, Claudia, parabéns.
Minha filha que é fã de rosa, adorou!
Bye...

bia fá disse...

uauuuu!!
parabens!
o rosa é maravilhoso!!!
bjos!!!

J.Mitie disse...

nooooossa!!!
sua economia e criatividade me animaram!!!
adorei seu blog, e suas artes domésticas
Parabens.
bj.
Jessica

Ana B disse...

lindo este mundo cor de rosa.... pouca grana, alguma criatividade, muita boa vontade e seja o que Deus quiser, normalmente, um quartinho fofo assim. parabéns...

Atelier do Crochê disse...

Ficou uma graça!!!! E acho um charme móvel com "ar antigo" para usar como mesinha de cabeceira. Dá um toque todo especial na decoração. Parabéns!
Bjos

Renata disse...

Ficou lindíssimo Clau, mais uma vez parabéns!

beijos,

Anônimo disse...

Se fosse na minha casa... eu ia copiar. Agora, me reponde uma coisa:foi você mesma quem pintou as paredes? Eu estou pensando numas coisinhas dessas aqui prá casa mas eu terei que botar a mão no rolo, sabe como é, né?
Quero uma dicas, você me dá?
Beijos.

Marcelle Rebelo - Kisa/Cecell disse...

Uma graça!!!!! Estamos repaginando o quarto da minha entedada também, serviu para inspirar...elas merecem um canto fofo, né?

Amanda disse...

Clau... tem selinhooooo pra vc na minha toquinha!!! Beijos

Selma disse...

Muito legal!!!! E o orçamento é um show a parte. Parabéns!!!

Anônimo disse...

OI, ADOREI O QUARTO, MUITO CAPRICHO E BOM GOSTO. EU SÓ PINTARIA O MÓVEL NUM TOM CLARINHO PRÁ DAR MAIS LEVEZA, MAS CADA UM TEM SUA PREFEÊNCIA, ELE ESTÁ UM CHARME NA COR ORIGINAL. PARABÉNS
BEIJOS, PATRICIA LEME

Anônimo disse...

EU MEREÇO GANHAR O KIT ARIEL POIS NO DIA 01.02 ESTOU DE ANIVERSÁRIO. QUER MOTIVO MELHOR?

Anônimo disse...

olá,
Ficou muito lindo! Preciso da um up no quarto do meu filho de 2 anos, e gostaria de saber onde vc comprou as capas de almofadas.......

Claudia disse...

Oi Marsélia! Olha, as capas foram compradas em uma loja chinesa, dessas que vendem mil e uma quinquilharias, tipo as lojas de 1,99. Não sei em qual cidade vc mora, mas com certeza, aí deve ter alguma.

beijos e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Rafaela. Gostaria da sua ajuda para escolher a cor para o meu quarto. Atualmente ele é azul, porque eu iria dividir com o meu irmão , mas n vou mais. Então como sou mto fã de rosa, gostaria de saber onde vc comprou esses tons de rosas MARAVILHOSOS, pra sua enteada, Obrigada desde já.
Bjkas, Rafa