segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cores de Frida Kahlo

Não vou mentir aqui, o estilo das pinturas de Frida Kahlo, não me agrada 100%, não sou exatamente fã da moça, mas gosto demais das cores que ela usava em suas obras.

Como todo artista, Frida, colocava em suas obras o que estava sentindo e a vida da moça não foi fácil, por isso, suas pinturas me causam uma certa agonia. Mas, como o espanhol Pedro Amodóvar, a mexicana Frida Kahlo usava cores vibrantes e dramáticas, como eu gosto. Deve ser coisa de latino e por isso, gosto tanto.

Selecionei algumas imagens da casa onde Frida viveu com o muralista Diego Rivera e de algumas de suas obras para mostrar como ela gostava da mistura de cores:

A casa de Frida, hoje transformada em museu:


O museu/casa recebe milhares de visitas todos os meses:


Gostei demais desse tom de azul:


A combinação do azul com as outras cores foi muito feliz:


Frida já muito doente, pintando em sua cama, ao lado do marido, o também artista plástico, Diego Rivera:


a pintura "Viva la vida":


o quadro "Venadito" :


não descobri o nome desta, mas gostei bastante:


mais um dos muitos auto-retratos:


Reprodução de uma pirâmide maia no pátio da casa de Frida:


Gsotou da casa da Frida? E das pinturas?

Sorteio

Continua a promoção para concorrer a uma louça da loja Casa da Claudia. Veja no post anterior, como participar.

9 comentários:

Flavinha Gomes disse...

Amei, Claudia... uma aula de Arte. Parabéns. Bjka

fatti navarro disse...

assisti ao filme da vida dessa artista e pintora , seus quadros são lindos e sua vida foi de uma guerreira.
belo post,

bjus!

Rosana Remor disse...

GOSTEI MUITO, VOU PROCURAR SABER MAIS SOBRE ESTE GRANDE ARTISTA!BJS!

Maria Reciclona disse...

Claudia. Eu sou apaixonada por Frida, sua obra e suas cores e o que mais me encanta na casa dela é a cozinha. Toda em amarelo e azul. Linda !
Um abraço.

Debby disse...

Oi Claudinha
Amei esse post... adoro AZUL...
Adorei a mistura de cores no pátio.

Bjs
Debby :)

Mara silva disse...

Simplesmente maravilhoso esse post!tenha um lindo dia,beijinhos mara

Anônimo disse...

Eu adoro as pinturas da Frida por serem muito simbólicos!
Gostei do seu blog! vou seguir!
bjs

Patricia M. disse...

adorei! q azul lindo!

Unknown disse...

eu vou visitar o museu Frida dia 05.de maio.... eu mega ansiosa, adoro a pintora, admiro a mulher, venero a artista.