quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A 25 e o abajur

Gente, me acabei de andar em São Paulo ontem e olha, a 25 estava relativamente vazia, se é que isso é possível. Chegamos lá por volta das 9h e não tinha congestionamento, multidão, nada! Ficamos até as 12h e aí já estava lotando, com muita gente atrás de material escolar, mas eu até que me controlei e não comprei quase nada, só uns lenços e bijouterias que estavam muito bacanas - é que fomos lá para comprar material pra minha filha iniciar um "negócio", por enquanto não vou falar nada, mas já, já, mostro o que ela resolveu fazer pra faturar uma graninha e confesso, tô adorando essa fase empreendedora dela, que já me disse, que quer inclusive, fazer um curso de corte e costura neste ano, olha só!

De lá, fomos pra Liberdade, eu adoro esse bairro, mas tenho que dar os créditos à minha filha, que é praticamente uma japonesa ruiva - ela tem verdadeira obssessão pelo Japão, adora as bandas japonesas, usa muita roupa japonesa e adora a comida deles, é claro, quem não gosta, né? Ela está até fazendo curso de japonês e já consegue falar e entender algumas coisinhas - eu acho tããão difícil.rs Ela desenha mangás super bem e já ganhou dois concursos, enfim, é quase uma japinha. Então, passeamos por lá, eu comprei saquê e mais um monte de comidinhas deliciosas e ingredientes pra preparar outras tantas e ela comprou camisetas de bandas "japa", uns DVDs e de lá fomos embora, porque eu já estava até com tonturas de tanto andar (tô ficando velha!rs).

Bem, mudando completamente de assunto, aí embaixo está a foto do abajur - aqueles que vcs me ajudaram com as dicas, por ser o primeiro, eu acho que ficou bonitinho, mas ainda tenho muito o que melhorar, de qualquer forma, desde o final de semana, ele está iluminando o quarto da minha enteada. Por falar nisso, até a sexta-feira, devo finalmente postar fotos aqui do tal quarto rosa, que ficou bem bacana, estou terminando a cortina e daí prontinho, eu mostro a vocês, ok?



Sei que estou em falta com as visitinhas aos blogs de vocês, mas apesar de estar em férias, tô numa correria danada pra fazer tudo o que eu pretendo, mas manhã passo nas casinhas de vocês. Beijos

15 comentários:

Edna Fadinha disse...

Olha só Claudia e eu ia na 25 ontem mas como acordei um pouco tarde resolvi ir só hoje.Sua filha parece minha irmã com essas coisas japonesas ela fazia desenhos tipo mangá e tbm falava alguma coisa em japonês.Bem mas qt ao seu abajur,que tal colocar umas pedrarias pinduradas.Eu acho que ficaria legal.E lá na 25 está cheia disso.
Bjs

Amábile disse...

gostei muito do abajur
bj

bia fá disse...

muito fofo!
a 25 e a liberdade...ah sao paraisos...rs
bjos

Amanda disse...

Oie sumida mesmo... eu sei o q é estar de férias e continuar a correria ..gostei do abajur, além de pedraria como disse a Edna, tb se quiser incrementar pode por alguma coisa em biscuit na base ou cúpula..

Beijos querida...

Michelle disse...

Cláudia tá lindo seu abajour e eu tô louca por um igual, daqui a pouco v podia fazer par vender.
bjs, Feliz 2009!
Michelle.

Ana B disse...

Tá bem fofo. E já deu pra ter um aperitivo da parede do quarto rosa, um rosão biito tb. Bj

Chris disse...

Da proxima vez que eu for em SP, quero um milagre desses...rsrs
Ir na 25 de marco, e esta vazio, otimo para comprar, andar e sem cansaco!!
hihihih

bju bju

sylvanamarques disse...

Oi Claudia,super legal seu apoio a sua filha e comas vzs achamos certs coisas dificieis e os pais so incentivam na maioria cursos ja conceituados; vou lhe dar um ex ;um amigo de uma familia bem querida aqui aonde estou resolveu fazer faculdade de desenho e custura, ele ja tinh tido loja, organizado desfiles,eu ate desfilei ja p ele em uma epoca e nada dava certo e agora ele com 35 anos terminou essa faculdade e esta desenhando e custurando seus modelos,já colocou em algumas lojas de amigos,vivia nos shoppings e tudo apé,pq os pais haviam desistido de investir nele,e acredita que aqui no estado esta um sucesso,o nome é vlog, no orkut dele tem toda a coleçao que ele desenhou se sua filha quiser me add p eu mostrar o orkut dele,acho q ela adoraria ver,ate aquele dado dolabela ja desfilou p ele,nao foi facil,lembro dele nas paradas de onibus a 3 anos atras e agora esta se organizando...Uma blusinha simples da griffe dele aqui esta na faixa de 150 reais nas lojas e est sendo super procurada...Incentive-a, pode ser um grande negócio!!!!!Queria muito q ela visse as roupas que ele faz,acho q ela amaria...bjs

Geovana disse...

ahhh eu quero um dia ir até SP exclusivamente para conhecer essa 25........
quanto ao abajur, não seja modesta, ficou dez, se resolver fazer mais algum detalhe vai só valorizar algo que já está super legal!!!
bjs

Uma mãe em apuros! disse...

amei o abajou, minha primeira vez aqui e achei perfeito!!
bj

Rose Oliveira disse...

Oi Claudia, lindo o abajur, bem " menina" mesmo...e no quarto rosinha, perfeito!
Meu filho tb adora coisas japa, desenha mangás e curte quase tudo deles, rss. É fase...beijinhos.

Vivian disse...

A 25 é ótima pra gente se afundar nas contas rs.
Parabéns por ter uma filha tao talentosa, desejo sorte a ela pra continuar fazendo essas coisas lindas q vc disse.
Vou esperar a postagem do quartinho rosa

bjks

Ypsilon Yvone disse...

Ai Claudia...a 25 é uma perdição!!!
O transito é caótico e barulhento, as calçadas são superlotadas de camelos e mesmo assim eu tb. não resisto.
Descobri que segundas feiras é o dia mais tranqüilo.De terça em diante chegam muitos onibus de fora e a população dobra.
Da proxima vez, na hora que bater aquela fominha não deixe de passar no Raful travessa da 25 (Rua Comendador Abdo Schahin, 118) Entre as esfihas, a versão recheada com coalhada e a na massa folhada é uma perdição tb. A de carne, ricota, escarola...Para mim é a melhor esfiha de São Paulo. Me conte depois.
Beijos

*Wlady disse...

Claudia tenho tanta vontade de ir na 25. Não fui ainda porque quero levar uma graninha legal, para valer as horas de viagem.
Minha filha também gosta de mangá!
Quanto ao abajur, minha mãe tem 2 desses e estou de olho neles (hehehehe), ficou lindo! Adorei o tem de rosa da parede.
bjos

Moema Barbosa disse...

Claudia,
Achei seu blog faz um tempinho e virei sua fã,sempre dou uma passadinha e me deu uma super animada pra dar uma mudança na decoração da minha casa,me senti inspirada alem disso também sou canceriana a a casa é meu porto seguro rsrsrs.
Vi a máquina e confesso tinha uma e dei fim aiaiaiai que dor no coração.
Bom ano e continue inspirando a todas nós.
Moema