Em uma casa onde morou, ela tinha um móvel herdado da avó do marido dela, que eu sempre namorava. Daí, no ano passado, ela comprou uma nova casa e o móvel não coube onde deveria, ficou um tempo num quartinho no fundo, até que ela me ofereceu e eu aceitei na hora, claro!
Ele chegou em casa no sábado, meio judiadinho, pois pegou um pouco de umidade, alguém deixou cair um pouco de tinta branca nele, enfim, está precisando de um trato, vejam só:
A parte mais chata do trabalho eu já fiz - lixei usando palha de aço em quase todo o móvel no sentido dos veios da madeira e lixa bem fina em alguns pontos e todas as manchas e marcas de tinta se foram. Agora, falta comprar cera de abelha pra hidratar e proteger a madeira, trocar os pés, já que está faltando um e também trocar os puxadores, que estão quebrados.
Ele já está devidamente instalado na minha sala de jantar, no lugar onde ficava o bar, que eu nem gostava, fora que ocupava um espaço enorme de forma totalmente desnecessária. Estou bem feliz com ele, sei que tem gente que não gosta de móveis antigos, que acha que não combinam com nada etc e etc. Eu adoro! Acho que o equilíbrio e a harmonia na decoração estão justamente em mesclar peças novas e antigas. Peças que contam história são cheias de charme. E esta aí deve ter muita história para contar, veja só quando ela foi produzida: