terça-feira, 16 de março de 2010

Já compramos os revestimento da cozinha

Bem, continuamos na saga de encontrar um pedreiro, parece que estamos tendo algum progresso, mas ainda não sabemos se o "cara" vem, nem quando vem. Mas, enquanto isso, vamos fazendo o mais fácil, gastar dinheiro!

Bem, nos últimos finais de semana, marido e eu, temos visitado praticamente todas as lojas de materiais de construção de Campinas e região, porque nós já temos em mente o que queremos, o duro é fazer caber no nosso bolso.

E o que nós queremos? Há tempos, ando apaixonada por cozinhas mais modernas, com pastilhas pretas ou cinzas, eletrodomésticos de inox, essas coisas lindas... E depois que fui trabalhar na revista, tenho visitado cozinhas de sonho e tive ainda mais certeza do que queria e como nossa cozinha é relativamente espaçosa, achamos que os tons escuros não iriam pesar e resolvemos correr atrás.

Escolhemos estes dois revestimentos:



Pastilhas de vidro – 33,00 o metro, na DiCicco-Dom Pedro
Revestimento – 22,90 o metro na C&C-Saudades


Mesmo dentro do nosso objetivo de usar os revestimentos em meia-barra, o preço das pastilhas de vidro tornaria a ideia inviável, por isso, escolhemos este revestimento que imita as pastilhas, mas que por ser mais delicado e mais bem acabado me convenceu. Já que eu geralmente, não gosto desse tipo de revestimento. Assim, vamos usar o rejunte no mesmo tom de cinza pra manter o padrão.

Mas como eu queria muito usar pastilhas de vidro, comprei estas em menor quantidade para usar como uma moldura. Adorei o mosaico de cores e tamanhos, e apesar de caro, achei fundamental pra dar um toque mais charmoso na cozinha.

Além destes dois revestimentos, vamos usar um terceiro elemento em uma parte da parede, mas este é surpresa, depois mostro, ok?

E antes que vocês me perguntem, não sei a marca nem da pastilha nem do revestimento, depois passo a vocês, tá bom?

23 comentários:

Marcia disse...

Oi, Cláudia! Amei as pastilhas de vidro! Me fala uma coisa: o rejunte das pastilhas não fica feio em pouco tempo? Não é trabalhoso demais? Tenho loucura por pastilhas, mas confesso que tenho um pouco de medo. Se não me engano, vc tem pastilhas no banheiro, não é isso?
Beijoca.

Marcia disse...

Oi, Clau, sim, achei as pastilhas azuis do seu banheiro super fofas. E agora vc me animou muitíssimo. Um viva para as pastilhas. Valeu pela resposta! Beijoca.

Unknown disse...

OI Cláudia, e vou querer saber mesmo a marca desta cerâmica, pois é uma ótima imitação, justamente o que estou pensando no banheiro. Vc acredita que vi pastilhas de vidro em uma loja aqui de BH a quase R$ 300,00 o m2?? Fiquei chocada, quase caí para trás e desisti de ter banheiro com pastilhas. Já estava conformada com a imitação, mas agora este produto que vc mostrou me animou e acho que minha imitação pode ficar muito boa, he he he. Sua cozinha vai ficar muito chic, ótima escolha os tons escuros, mais moderno impossível!! Beijocas

Unknown disse...

Ah, e obrigada por considerar minha opinião uma preciosidade. he he.

Cris Nagawa disse...

Claúdia,

Lindérrimas suas escolhas....
É sua cozinha vai ficar hiper charmosa....
Obrigada pela visita...
bjs

Unknown disse...

:D
Claudinha.... Que lindosss!!!! :D Menina essa cozinha vai ficar um sucesso! E bem achei os preços atraentes, viu! ;)
Adoro os degradês!!! E essa pastilha ficou show!
Bjocas...
PS: E a revista??? quando poderemos apreciar?

Ana disse...

Oi Cláudia!
Passei por acaso e gostei de seu blog!
Mtas idéias...,voltarei!
T+!


Ana.

Magridt Gollnick da Luz disse...

Esse revestimento lembrando pastilhas está realmente sendo muito usado últimamente, e é uma ótima opção.
Tenho certeza de que vai ficar lindo!
bjs

Virginia Hortela disse...

Olá Cláudia, tenho certeza que vai ficar tudo no capricho, estou louca para ver o resultado final! Aquele rádio que você comentou no meu blog, acredita que ainda fala? Ele tem válvulas, demora a pegar mais funciona, eu lembro quando o meu amado paizinho ligava o dele, todo dia as 18:00 para ouvir a hora da "AVE MARIA", ele era muito católico e todo dia no mesmo horário eu ouvia com ele e devia ter na época uns 6 anos, mas tenho ainda esta lembrança e o rádio já era velhinho. Mil beijocas, Virginia Hortela.

Karina Sensales disse...

Boa escolha! Adorei as cores e os tamanhos das pastilhas! Sucesso!
Beijos e boa sorte!
Karina

Nárriman disse...

Cláudia!! Amo essas pastilhas de vidro e nunca me atrevi a ver o preço delas, de tanto ouvir falar que são caras demais. Gostaria muito de poder colocar em meu banheiro, pelo menos uma faixa para acabamento, como vai fazer na sua cozinha. Já estou doida para saber qual ´será o outro revestimento que vai usar nessa outra parede\!!

Bjs e obrigada pela visita no bloguito; viu a promoção que está rolando lá?

Gaby disse...

Oi Claudia, nem fale de pizza mesmo, aki em casa eu e marido somos viciados, já foi alguma vez no Maragatto do shopping dom pedro,rodizio de pizza é o paraíso rsrsrs.

Bjs

Daniele disse...

Oi, Claudia! Estou na mesma situação que vc. Em busca de um pedreiro. Só que no meu caso, a reforma, é no banheiro.
Amei esse revestimento da C&C que vc comprou, bem mais bonito que os convencionais que imitam pastilhas.
Aqui em casa, quero fazer o banheiro branco e a área do box, se possível com passtilhas, mas adorei a sua ideia.
Sua cozinha vai ficar bem sofisticada e linda. Parabéns!!!

Sika disse...

Cláudia vai ficar linda a sua cozinha, muito bom gosto na escolha.Adorei.
Bjs

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Cláudia!
As pastilhas realmente dão um charme todo especial ao ambiente né!!! Também vou colocar pastilhas na minha cozinha, mas vou escolher uma cor bem alegre, como o amarelo, ainda não decidi isso!

Um abraço e parabéns pelo blog.

http://aesperadoape.blogspot.com

Gisele disse...

Oi Cláudia..
Essas pastilhas vão ficar lindas!!!
Parabéns..

Bjsss

Gi

Carol disse...

Adorei as pastilhas, Claudia!

Uma amiga minha tá colocando as do banheiro dela em tons de rosa! E de vidro.

Beijos!

Carol

Nathalia disse...

Hummm, que pastilhas mais chiques!!! Tô louca para ver o resultado! Beijo.

Jujju ♥ disse...

Ola... so passei pra dizer q amei o blog... adorei as idéias práticas e as coisas fofas que vc faz e posta... uma delicia seu jardim eim? maravilhoso... parabens pela bela casa e principalmente pela bela familia...

bjosss.... e ate o proximo post....

Elen disse...

Obrigada pelo carinho no blog.

concordo sobre as visitas,... rs

E adorei as pastilhas... vai ficar lindo demais

abraços cheirosos e ótimo final de semana

Cris Ventura disse...

Oi Claudia! Estou atualizando a leitura! Boa sorte com a reforma...outro dia fiz um post spobre cozinhas...significam prosperidade! Bjs!

Katia Bonfadini disse...

Adoro pastilhas, Claudia! Uma parede da minha cozinha é laranja, mas se eu fosse reformar, talvez usaria uma cor mais neutra pra poder ficar trocando os acessórios de tempos em tempos! Adoro mudar! Bjs!

Unknown disse...

Olá... que lindo o seu blog/site. Gostaria de lhe convidar a visitar o meu blog e, gostaria de lhe pedir um auxilio. Pretendo fazer quadros grandes com “decoupage”, mas não tenho encontrado “guardanapos” grandes para fazer, assim, quero lhe pedir se vc sabe onde posso encontrá-los ou que me enviasse alguma dica ou dica de outro tipo de técnica, de como fazer este trabalho, ok. Desde já agradeço a sua atenção. Abraços e fique com Deus. Edmara. (http://edypinturaseartes.blogspot.com)