quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Help!!!

Amigas, alguém sabe como fazer o efeito "branco gasto" em uma peça de madeira, com bordas arredondadas? Se ela tivese bordas retas ou "vivas" eu saberia, mas no arredondado, não tá dando certo. E aí, alguém? Hã? Hã?

8 comentários:

Viviany disse...

Claudia , não dá pra usar uma lixa um pouco mais grossa nos lugares que vc quer desgastar ???
Bjuss*

Claudia disse...

Viviany, o problema é que o desgaste não fica bonitinho como nos que têm bordas retas, que ficam parecendo desgate do tempo. Fica grosseiro, não gostei nada, tô com a peça lá, louca pra acabar aquilo.

Studio Cioccolato disse...

acho que posso te ajudar...
está preparada para ler uma "bíblia"...rs...então vamos lá!

bem, se você não está conseguindo desgastar por causa da lixa, você pode (e deve) usar neste caso uma lixa de unha..daquelas amarelinhas baratinhas...
se for por qualquer outro motivo você faz o seguinte...
dá uma demão de tinta marrom imitando a cor da madeira que você quer que apareça por baixo do branco, depois, dá uma boa demão de branco (só uma, e se ficar meio transparente, não tem problema)...o próximo passo você pega uma vela e "arranha" nos pontos em que você quer desgastar a peça, e por último, passe uma lixa por cima de toda a peça...aonde voc~e tiver passado a vela, a tinta sai, e aonde não tiver a vela, a tinta fica.

ajudou?

beijinhos!

Studio Cioccolato disse...

ah...esqueci de falar...a lixa vc passa bem de leve, ok? pra não estragar a pintura!

qualquer dúvida, é só gritar!

FRICOTES DA MAMMA disse...

Oi Viviany
Se, após tudo o que for dito voce nao gostar do resultado, experimente desgastar o local com o estilete bem de leve, ai voce controla o desgaste.
Beijocas, Andréa
PS.Adoro teu blog!!!!

Unknown disse...

Oi Cláudia, infelizmente não posso te ajudar, vc deve estar fazendo uma pátina, né? eu gostaria, mas não entendo desta técnica. Mas já estou morrendo de curiosidade de saber o que vc está fazendo! Depois mostra para a gente, tá? Beijos e boa sorte com sua arte.

. disse...

Minha linda...
Infelizmente ainda não me aventurei por esses caminhos artísticos! Mas chego lá!
Quero ver o resultado e boa sorte!
Beijos

Anônimo disse...

Olá Claudia,
Caí aqui por acaso e vi que está em apuros. Fui proprietária de uma oficina de reciclagem durante muitos anos, então acho que posso te ajudar. Vou deixar meu e-mail, entre em contato e passo a receita completa; preciso saber tbm que fase vc está na peça.
Bjs
Lucimara
Ah, no meu blog tem algumas receitinhas e dicas de várias técnicas de pinturas especiais.