terça-feira, 28 de setembro de 2010

Achado

Quando nos mudamos para esta casa, precisávamos mobiliá-la rapidinho e o orçamento era praticamente zero! Por isso, recorremos a um bazar beneficente daqui de Campinas, o Allan Kardec. Compramos muitas coisas lá, tudo obviamente, precisava de uma reforma, uma lixadinha, uma demão de tinta, mas não era difícil encontrar coisinhas bacanas com preços muito bons.

Passados alguns anos, raramente visitamos o bazar, mas marido, estes dias, procurando uma ferramenta, encontrou uma super pechincha - um bule de prata por 20 reais!! No dia seguinte, fui pra lá, ver se achava mais alguma coisa e encontrei o restante do conjunto: uma leiteirinha e um potinho para biscoitos, cubos de açúcar, flores, sei lá... por 15 reais as duas peças. Ou seja, pra trazer pra casa as belezuras daí debaixo, gastamos 35 reais. Não são demais?



Sim, elas estão bem maltratadas, pelo jeito, não foram mantidas de maneira adequada, mas assim que receberem um trato, tenho certeza de que ficarão lindonas. Por falar nisso, alguém sabe como se limpa prata? Será que dá pra fazer isso em casa ou devo procurar um serviço profissional. Alguém aí entende do assunto?

Ah, só pra vocês terem uma ideia, na Cleusa Presentes, daqui de Campinas, um conjuntinho de chá de prata com quatro peças e uma bandeja, custa 1.980 reais. kkkkk


O sorteio?
Darei início na sexta-feira para que o tempo de participação seja de uma semana, ok?

19 comentários:

Mery Vale disse...

Oi Claudia,
que legal e que achado hem...!!!
E o precinho...rsrsrs!!!Muito dez!!
Tem um produto para polir...e dá para fazer isto em casa...pena eu não lembrar o nome...!!!Bem...Parabéns pelo achado!!
Beijos,
Mery

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Tem sorteio de um pufe da Brasilazy no meu blog, já está participando ??
Corre que tÁ NO FIM.
bJS Leila

Karina Sensales disse...

vc pode limpar com Silver, um produto que vc acha na sessão de limpeza do mercado. Agora, aja braço porque tem que esfregar. O trabalho é braçal e bastante cansativo. Às vezes, vale a pena pagar um profissional. Para achar um, vá em uma joalheria e pergunte onde pode limpar prata. Espero que tenha ajudado!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Claúdia ! sempre passo por aqui , mas é a primeira vx. que escrevo ! de prata eu entendo um pouquinho eu amo minha casa é cheia de prata por todos os lados !! herdei de Família e curto mesmo ! na hora compraria o que vc. comprou ! as dicas são : no estado que elas estão precisam ser banhadas de prata ! NÃO niqueladas tá ?
Se forem ficar expostas , lave c/ água e sabão de côco e seque na hora p/ não manchar c/ pano bem seguinho !
Se for guardála embrulhe em papel de seda azul e de vx. em quando lave tambám !!!
Quando começarem a ficar feias , passe a limpar uma vx. por mes c/ SILVIO !!! lave a prata , seque passe o SILVIO lave e seque !!!
Dá trabalho , mas assim conserva mais ! nunca passe SILVIO c/ poeira na PEÇA tá ?
Banhar é bem carinho pelo menos aqui no Rio , aqui também o banho não dura muito devido ao SALITRE , no meu caso moro de frente p/ Lagôa !!!aí mem Campinas o BANHO de prata vai durar mais !!!!
Queria ir neste lugar arrematar alguma coisinha ! Rs !!
Isto é um Hobby!!! tem gente que nem quer ouvir falar em Prata , devido ao trabalho ! não é meu caso ! Rs !!!
Qualquer dúvida me escreva !
marcialcintra@globo.com
Um abraço !
Márcia

Helena Garcia disse...

OI, Claudia!!
Que achado, hein amiga? São lindas estas peças !!!
Eu uso SILVO pra limpar coisas de prata ( que são muiiiiiiito poucas...rsrsrs). dá trabalho mas fica lindo!
Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Unknown disse...

Caraca Claudinha... Sucesso total! :D
Super achado!
Agora pra limpar peças de prata, diz a lenda da minha vó, que água e vinagre são milagrosos... Agora se funciona mesmo, vai saber?!?
Bjocas,
Carol

Karina disse...

Que menina sortuda, hein.. um achado mesmo. Não sei como limpar prata em casa, quem faz isso é minha mãe. Vou perguntar. Beijos

1234 disse...

Oi Claudia,que achado, hem?
Agora me diga por favor onde fica esse bazar aí em Campinas.mande o endereço para o e-mail:
sonhocraft@bol.com.br
Beijos!
♥ Florzinha♥
http://sonhocraft.blogspot.com/

Carol disse...

Esse conjunto é mesmo um achado. Lindo! Lindo!
Beijos

Unknown disse...

Produto chamado Monzi é bom pra limpar pratas, parece que é um milagre o resultado em segundos

Manuela Nygaard disse...

Tenta usar o SILVO é uma latinha que vende no supermercado. Mamãe sempre usou nos metais de casa. Dá pra limpar ate ouro.
Agora, se tiver mt arranhado valoe a pena procurar um ourives pra dar uma polida, se vc procurar um ourives ao inves de uma relojoaria, por exemplo, vai pg mt mais barato.
bjs

Andreia Lica disse...

Que achado hein...


Da uma passadinha para conhecer o meu blog
http://andreiarenovandoereciclando.blogspot.com

Bjão

Amábile disse...

lindo demais , uma alternativa baratinha que funciona , se não estiver muito sujo é creme dnetal aquele branco sabe o mais comum , e depois dá brilho com batom velho
bj

Anônimo disse...

claudia moro tambem em campinas e tambem ja comprei peças como esta e no mesmo estado limpei com pasta de limpar inox,esta pasta e da marca tramontina e comprei no magazine luiza e as minhas peças de prata ficaram como um espelho. meu nome e adriana sou dentista aqui no centro e gostaria muito de um contato seu,pois me identifico muito com voce.email e do marido marcellofernadino@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Claudia sou eu de novo a Adriana de campinas ,se voce quizer eu ainda tenho a pasta em casa e posso limpar para voce e so entrar em contato comugo pelo email que te deixei. abraços.

Gabi disse...

Que fofo!!
lindo!!
os detalhes lembra de peças indianas ou marroquinas!!!
demais!!
amei!

Mara Lucia Bechara disse...

Oi Claudia,
Adoro prata,cristal,porcelana......qq decoração ganha charme e classe... mas esses bules q vc encontrou realmente são antigos,vc sempre vai lembrar do momento q os viu,com quem vc estava....o carinho de limpar...Eu já garimpei algumas peças assim e as deixei no natural só limpando c SILVO,agora com vinagre eu limpo cobre e latão,nunca prata.bjs.Mara

Mara Lucia Bechara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

BRASSO é o único produto que limpo cordão de prata, vende em supermercado, é só aplicar com um pano seco e depois polir com uma flanela... é certo de fik brilhando.