quinta-feira, 23 de julho de 2009

É pecado ter mais de 40?

Gente, bateu a crise! Vou fazer 41 anos em setembro e até agora estava tranquilíssima, desencanada da vida, mas sabe quando uma sucessão de coisas acontece e você começa a se achar velha, feia e tudo o mais? Pois é, aconteceu.

Tudo começou com uma seleção da qual eu participei há cerca de um mês e que até pedi em um post que vocês me mandassem boas vibrações - pois então, a coisa era bacana, envolvia o blog, artesanato, decoração etc e a idade limite era 40 anos, mas quando eu cheguei na seleção, já percebi que as meninas de 20 e poucos anos tinham preferência e a pessoa que me entrevistou chegou a dizer: “mas você vai fazer 41?” Sim, querida, todo mundo que tem 40 anos, se não morre, faz 41!!

Bem, na semana passada, chegou o email resposta dizendo que eu não tinha sido aceita, tudo bem, minha vida não dependida daquilo, mas eu fiquei chateada sim. Daí, minha filha fez 15 anos, daí li uma matéria de capa da revista Veja, do dia 15 de julho, que falava que as pessoas estão vivendo mais, com mais saúde, mais bonitas e tendo mais oportunidade depois do 40 e até mesmo, dos 50 e 60. Será? Sei não.

Pra piorar, estive ontem no cabeleireiro e aquelas luzes escandalosas mostraram todas as minhas marquinhas de expressão, todas minhas ruguinhas, saí de lá com o cabelo lindooo, mas me sentindo um trapo. Não sei se por isso, ou não, desde a semana passada, passei a fazer quatro horas semanais de yoga, ou seja, quadrupliquei minha “jornada” e me matriculei na musculação – ok, quero fazer exercícios porque é saudável, porque preciso perder uns OITO quilinhos, mas assumo que sucumbi à idéia de que estou ficando velha, de que tenho que correr atrás do prejuízo. Minha alma é jovem, minha cabeça também, mas quando me olho no espelho não é exatamente isso o que vejo, né?

Sei lá, fiquei chateada comigo mesma porque me acho inteligente, bem informada, mas parece que estou caindo na armadilha do mercado, que quer que você seja jovem, magra, siliconada. É claro, que não há risco nenhum de que eu caia no ridículo, de que ande por aí de mini-saia e decotão, mas que entrei em crise, ah, entrei.

*Nos últimos dias, várias blogueiras fizeram 41 anos. E aí, meninas, como estão se sentindo? Será que eu sou a única estranha no ninho? Por favor, me contem.

40 comentários:

sonia disse...

Nossa e eu que vou fazer em dezembro 50...pois é tudo o que vc est sentindo eu já senti e sinto ate hj., da umas depre de vez em quando que nossa, que horror, hj. estou me sentindo um trapo, olho no espelho o meu cabelo que pintei a 15 dias atras esta todo branco novamente, a pele toda seca, passo creme de tudo que é jeito e nao adianta, gorda acho que não estou pois sou uma mulher bem alta l.76 e tenho 81 kgs, já pesei 90 a 3 meses atras ai sofri um ASSALTO e fui emagrecendo que vc não imagina, tenho medo de tudo atualmente. Me disseram que esta crise passa somente quando fizermos 60 e tantos anos porque ai vc chuta o pau da barraca, mas ate lá vou fazendo minha terapia e tomando uns lexotan kkk
Sera que é somente eu e vc. que estamos sentindo ISTO???????????
bjus
e/t; adoro o blog, passo o dia xeretando vcs...

Silvia Regina disse...

a naooo nao concordo com essa tristeza sua alegre-se Boba vc e uma pessoa tao querida por todas nós tem um blog q vc usa pra compartilhar suas alegrias e suas tristezas...
e quanto as jovens de 20 e pouco deixa elas pois comparadas a vc tem de andar muito ainda pra chegar a seus pés... eu hj tenho 25 anos so nova pelo ponto de vista pois minha mae tem 42 sou a mais velha dela a caçula tem 18 kkkkk e pensa mamys apesar do problema de saude dela sempre a colocamos pra cima afinal quando estamos bem vemos a vida de outra forma adoramos arrumar ela bem bunitona e ir fazer o programa preferido dela shopping comprar sapatos ela e viciada o namorado dela chama ela de centopeia kkkkk 40 anos e uma idade linda espero chegar com o corpinho da minha mae... sacode essa poeira negra q te abateu chame o bem pra sair va pra um barzinho ouvir uma musica ao vivo beber uma cerva geladinha e dar boas risadas ta bjaooo e nao esqueça q vc nao ta sozinha nunca.

Unknown disse...

OI claudia ainda estou longe los 40, mas vou me aproximando dos 30 e fico pensando como vou chegar aos 40 =P E penso tu tenque fazer isso tu tenque fazer auqilo, mas nessa minha nova vida ainda nao consigo coloca em pratica... MAs penso que aos 40 nao estamos nem na metade da nossa vida! Hoje se ve pessoas de 60 70 muito bem... Faz um par de anos que com 60 70 tu já era considerado velho! Isso depende também do quanto vamos nos cuidar para chegar lá!Saude e bons habitos e tu vai ver chegaras nos 70 mais viva que tu imagina =P Beijao MAlu!
Ps.: também odeio perguntas idiotas como essa que a guria te fez "tu vai fazer 41?!" NAo querida vou fazer 42! PQ nao gosto do 41 entao vou pro 42 ¬¬
www.malukreando.blogspot.com

fátima disse...

bom, eu, particularmente, te acho uma menina, uma criança, já que tenho 52...rsrs

essa (a sua) é a idade em que as pessoas estão mais amadurecidas, mais serenas, mais estáveis, já sabem o que querem da vida. a merda é que o mercado de trabalho parece não enxergar isso, e busca sempre as pessoas mais jovens, né?

quanto à "casca", fique tranquila, pq. vc. parece estar muito bem. sem essa de entrar em neuras, pq. isso faz a mulher ficar uma chata, sabia?

bj

GIL disse...

É a primeira vez que venho fazer um comentário aqui no seu blog.
Me chamou a atenção o título...
Que é isso?
Eu vou fazer 43 em novembro e me sinto muito bem, pense numa coisa...
algumas pessoas que tem vinte e poucos anos acham que vão ter essa idade pra sempre...claro que não, todo mundo vai chegar nos quarenta, a menos (como vc mesmo disse) morra antes.
Eu tb tenho uns momentos deprê, mas não pela idade mas sim por muitas coisas não muito legais que acontecem.
Mas eu parto do seguinte princípio...se eu não tivesse a idade que tenho não teria vivido tudo o que vivi, por exemplo tenho um companheiro maravilhoso, um filho lindo, posso ir e vir com a total liberdade, sou dona do meu nariz e por aí vai. Se vc parar pra pensar existem mais coisas legais em se ter 40 e poucos anos do que coisas não legais.
No mais é se cuidar, fazer exercícios, beber muita água, conversar muito e manter a cabeça ocupada.
E desencana, nós mulheres de 40 somos poderoisas...
Bjs.

Lucimara Scomparim disse...

Amiga Claudia,
Eu concordo mesmo é com o comentário da GIL!
Fiz 45 em 27 de junho e me sinto super bem. E como a Gil disse - somos poderosas - conhecemos alguns segredinhos que outras nem sabem da existência.
Quanto ao mercado de trabalho, acho que você deu um pouco de "azar" ( talvez você não fosse o ferfil que "eles" buscavam).
Mantenha-se sempre atualizada e na ativa, que a idade e a experiência são pontos a nosso favor.
É só estar no lugar certo, na hora certa!
Fique bem!
Um beijo,

Lucimara

Anônimo disse...

Cláudia,
você sabe que acabei de fazer 41 e estou super feliz com a idade.
Mas, não posso mentir e te digo que ando um pouco deprimida, sem nem saber ao certo porque?!?
Devem ser os hormônios...rsrsrsrs
Beijo:)

dollystar disse...

Puxa vida, tua crise chegou aos 40? a minha veio aos 50 mas exorcizei-a! tô entrando nos meus 64 anos e resolvi me aceitar como sou e com toda bagagem vivida e dou graças a Deus ( e vc deveria fazer o mesmo) por estar inteiraça, lúcida, produtiva e amada.
Lembre quantos não tiveram a oortunidade de encarar nem os 30!!!!
Querida o numero de anos é somente questão de cronologia, marcos existenciais assim como os numeros de RG e CPF
Admire-se, ame-se cada dia mais e segue tua estrada praticando o bem e o amor ao p´roximo; são essas virtudes que nos renovam..rugas? cabelos brancos? flacidez? tudo bobagem!
Fique linda para teu bem; jamais descuide de teu visual e esqueça a idade e não permita que esses pensamentos roubem a tua serenidade!
Beijocas

Tanya Ricketts disse...

Oi claudia,
no Domingo eu fiz 40, ainda não bateu a depre mas eu coloquei no meu blog um texto sobre os 40 anos que achei super legal e me fez super bem. Temos que pensar que somos mulheres maduras e isso assusta muita gente jovem.
Passa lá no blog e lê o texto e depois me diz o que você achou.
beijão de sua amiga de 40 hahaha!

Silvia Medeiros disse...

Oi,
não pude deixar de comentar.
Tenho 38 e sinto que realmente o espelho denuncia o tempo, tenho um bigode chinês avantajado. Um amigo chama de parênteses e diz que é um charme(ele é gay).
Eu estou ansiosa para fazer 40, quero fazer uma baita festa. Não tive com 15 e meu casamento e formatura(acho que eu era novinha, sem voz) foi do jeito que deu e que os outros influenciaram. Agora eu sei o que quero, tenho uma certa independência financeira e me sinto jovem,a festa tem tudo para ser um arraso.
Sobre o corpo, me aceito bem melhor agora, sem neuras. Tive 3 filhos, tenho flacidez, mantenho meu peso com esforço.
É isto! O viço da juventude se vai, temos que nos preocupar mais com o que vestimos, com o que comemos, temos que manter o cabelo alinhado, uma maquiagem, exercícios,etc. Mas sabemos o que queremos, não precisamos dar voltas, podemos nos permitir.Temos uma consciência do que é importante, o que faz a diferença.
Acho que não somos nem mais nem menos que as jovens, cada momento de vida é lindo e mágico, nos prepara para o próximo e nos remete as lembranças e história passada.
Vive um pouquinho tua tristeza, faz parte.
Mas logo, logo, respira fundo e aproveita. É a tua vida, teu presente precioso!!!
Um abraço

Isabela Kastrup disse...

Ihhh relaxa que dizem que a vida começa depois dos quarenta. Estou contando com isso, rs!
Super beijo
Isa

Ozenilda Amorim disse...

Não, é assim mesmo. A gente fica insegura mesmo. Eu ainda tenho o peso de não ter um namorado, então para mim é mais complicado, pois sinto que menos homens olham para mim. Praticamente não tenho marcas de expressão, mas já noto um início de papada e isso sim me incomoda, então faço massagem facial para amenizar.
Fica tranquila amiga.
;)

Edna Fadinha disse...

Olha eu acho que crises sempre aparecem.Eu estou com 32 ,vai demorar um pouco para chegar nos 40 mas ando mais preocupada com a aparência.Acredito que isso passa é apenas uma fase.
Tenha um bom FDS!
Bjs

Lourdes Fiedler disse...

Querida Claudia,
Cuide da sua saúde, do seu visual e viva um dia de cada vez, porque virão os 50, 60,70...e todos serão vividos dia após dia, aproveite!
Beijos

lilly disse...

Claudia, deixe de bobagens.
Tenho 46 e uma segurança que eu não tinha aos 20.
tambem preciso perder 8 quilos, que coincidencia!
mas não me sinto gorda nem feia nem velha.
tenho filhos adolescentes, trabalho o dia todo, tnho dois blogs, me sinto muito melhor que muita mulher mais nova.
ser jovem de corpo não é tudo querida.
o bom é ser jovem de cabeça e de alma.
há pessoas jovens com alma de velho, amargas, atrasadas.
e vc , blogueira, antenada...eu juro que te achava mais jovem.
pensei que tivesse ainda uns 30 e poucos.
que adianta ter 20 anos e lotar um blog de futilidades e besteirinhas, como os que vemos por aí:?
seu blog é util!
agrada aos olhos.
vemos como vc é prendada, caseira, ama o que faz e a familia.
é a 1ª vez que posto em seu blog, mas sempre passei pro aqui.
não poderia deixar de opinar sobre idade.
vc é jovem.
alimente-se bem, cuide da sua saude.
caminhe todos os dias, faça exercicios.
e ria, divirta-se.
seja uma bela mulher de 40 que sabe valorizar o que tem.
abraços, lilly

NO QUINTAL DA JUJU disse...

Desencana, vai.

Curta a vida e aceite a idade. Só tem idade que realmente vive a vida.

Se vc ficar se comparando, aí vai pirar. ocupa o seu tempo, a sua mente. Ocupa a sua vida e vá ser feliz.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Entrei pra turma dos 41 também...
Estava muito feliz no meu niver..o problema é que não tenho mais saco de fazer regime...e o verão logo estará aí. Já estou começando a ter pesadelos...kkk
Mas não por causa da idade, talvez por não estar no mercado de trabalho, não senti isso não. o problema do engorda e emagrece, começou depois do meu primeiro filho e teme já tem 17 anos...

bjus querida
ana maria

Juliana disse...

Comecei a ler seu blog hj, e o 1º post que vi foi este, e não se sinta assim não, pense que vc é uma mulher de conteúdo. Fazer 40 não é nenhum problema, o problema é fazer 40 e ter conteúdo de de uma mulher de 20, ou seja nenhum!
Isso passa pela cabeça de toda mulher, eu tenho 26 e tem dias que eu tenho vontade de sair correndo, como por exemplo quando eu falo que lembro do Brasil se tornar tetra-campeão e as meninas de 18 não lembrarem, e o plano real então???.... Acredite, todas nós temos aqueles momentos de nos sentirmos fora do mundo... mas não sinta isso não, pense que os rapazes de 20 e poucos anos preferem as mulheres de 40, pois vcs já sabem o que querem da vida, já estao estabilizadas e não ficam chorando pq a calça jeans não serve!!! Seja segura de si e vamos que vamos!! E PARABÉNS pela idade nova! Muitos beijos da nova seguidora do blog!!!

BEL. disse...

Olá Claudia, ainda ñ tenho 41 MAAAASSSS já entrei nos "enta" e - tirando os cabelos brancos q até já tinha - ñ me incomoda em nada ter essa idade, acho q me incomodaria se tivesse problemas de saúde. Como ñ deve ser o seu caso tb, BOLA pra FRENTE menina!!!!
Beijos
BEL.

Cacá disse...

Clau, acho que o mercado de trabalho é muito injusto, muito mesmo.
O candidato não deveria ser julgado pela idade, mas pelos "skills" que apresenta.
Eu tb tenho horror à espelho e iluminação de salão de beleza e de elevador!! Hahaha...

Beijocas!!! :)

Cynthia Barreto disse...

Amiga, isso não é só com vc! Eu tenho 25 e já estou morrendo de medo de fazer 26...aff! Espero desencanar disso tb!

Bjks!

Casa RaSena disse...

olá, Claudia!
como domingo é dia da vovó, vim te convidar a ver a postagem que fiz: depois dos 40.
espero um comentário seu. tenha um lindo final de semana.
bjkinhas com carinhos

Anônimo disse...

Oi Claudia,
deixa eu te falar uma coisa. Ontem conversava sobre isso com a minha mãe. Parece o cúmulo mas eu disse que estava começando a achar estranho essa coisa de fazer 27 anos. Não me sinto com 27. Por favor, não ria de mim, mas é verdade. Antigamente, eu via as mulheres de 27 de uma forma diferente. Sinceramente,quando olho pra trás a sensação que tenho é que ontem eu tinha 20 e hoje vou fazer 27. Tem muita coisa mudando na minha vida. Em dezembro me caso, um passo importante que vai me levar para um caminho diferente do que tenho percorrido até então. Nunca ouvi falar em crise dos 27. Já ouvi sim, dos 30, dos 40. Mas dos 27? Sei lá. Resolvi desencanar. Todos estamos destinados ao mesmo fim e, portanto, não importa se você tem 26 ou 40. O que importa mesmo é viver o hoje da melhor forma possível. E avalie, olhe para trás, veja a sua história. Aliás, você ainda tem muito o que escrever nela.
Grande beijo! Aguardo sua visita.

Vivian disse...

aff... eu entrei em crise quando fiz 20 !! depois disso não pensei mais em idade e cada vez que me vejo em fotos antigas acho que estou melhor agora. Ainda to llonge dos 40 e espero não entrar em crise. Adorei o fato de vc se exercitar e acho que a idade está na nossa cabeça, se vc manter sua ativa nada vai identificar sua idade. E tem mais, essas mulheres lindas q a gente ve em revistas e na tv, são todas produzidas, sem maquiagem e fotoshop elas sao tao normais quanto nós, e eu arrisco dizer que nós somos mais bonitas que elas.
Cuide-se
bjks

Unknown disse...

Olá, acompanho seu blog desde o começo, mas não sou de comentar, apenas de olhar.O que vale mais vc ser feliz, fazer o que gosta, ter amigos,envelhecer com saúde disposição, ter energia para a cada dia ou, apenas passar o tempo tentando manter uma aparência que muitas vezes não é a nossa. Vou fazer 43 em dezembro, tenho 4 filhos de 19, 15, 5 e 3. Trabalho muitooo e sou feliz por ter saúde, rugas e muitos cabelos brancos. Bjs, márcia

Lidiane Vasconcelos disse...

Claudia, que complexo!
Bom, não estou na casa dos 41. Mês passado fiz 31. Se existe crise dos 30, não passei por ela. Nem sabia que existia a dos 41, meu Pai! Espero passar ilesa...

Mas, é fato. É muitooooo difícil sobreviver a tanta cobrança. Péssimo isso. Como o mundo é cruel com as mulheres! E que palhaçada sugerir que uma mulher de 41 anos é velha! Não é mesmo! Quem foi a sujeita que fez essa pergunta infeliz: “mas você vai fazer 41? “. Fala quem foi que eu vou pegar ela... :D

Bonita! Que dizer para você? Você é muito, mas muito inteligente, hein? Olha lá! Sou mais nova e é atrás de mulheres mais maduras como você que ando para me espelhar... por favor, lute contra esse sentimento ruim e fique bem.

Beijos!!!!!

...
Ah! Aacredito que pastilhas azuis no banheiro têm tudo a ver. E fica lindo sim. :)

FABIO O CONSTRUTOR disse...

Não se importe com a idade, seja sempre: FELIZ CONSIGO,FELIZ COM O MUNDO, SAUDÁVEL e PRATIQUE O BEM. Ter 41 anos com saúde é a melhor coisa do mundo e outra..jamais trocaria a inteligência e a experiência que uma mulher de 40 tem pela "aparência de mais jovem" de uma de 19 anos ou 20 anos. Ter saúde e INTELIGÊNCIA é o que importa. Do que adianta ser jovem e bonita e ter apelido de fruta?....Do que adianta ter pouca idade sem inteligência ?
Idade não é nada!!! Seja ainda mais feliz, pois inteligente vc já é!

Um abraço, Fabio, o construtor (o da banqueta...kkk).

Cloé disse...

Guria ! O que é isto acabei de completar 48 e nem penso em ficar abalada pelo fator idade ! Faço minhas caminhadas , corro o dia todo fazendo todas as tarefas da casa , tenho as minhas limitações de saúde que não permito que estraguem meus dias e agora me permito ter certos direitos como dizer NÃO a muitas coisas ! O tempo passa para todos ! Aproveita tua saúde , tua vida que aos poucos estes sentimentos ficarão no passado . Abraços

Débora Podda disse...

Cara, tô sofrendo a crise dos 35.
Em setembro faço 35, mas sou como você diz que é - tem alma jovem, gosta de coisas jovens e a minha apar~encia é bastante jovem.
Mas eu fico pensando: "35 anos, com cabeça de adolescente, com responsabilidades de adulto"... quanta bagunça.
Mas sabe o que eu faço???
Desencano.
Mas acho que vou pirar o cabeção quando os 50 chegar.

Beijo

se quiser comentar sobre essa experiência de ser uma EX DESENCANADA COM A IDADE acesse mu blog.
www.eusouex.wordpress.com

Borbulhas Literárias disse...

Acho que estar em crise é básico depois dos 26. Eu fiquei em crise porque cheguei nos trinta. Acho que vou continuar tento crises... Hehehe!

Anônimo disse...

Claudia, é isso que dá participar de seleção, se a gente é rejeitada acha que é porque temos alguma coisa errada... Eu não sei se a sua seleção foi a mesma que a minha, mas eu também não fui escolhida em um teste para TV bem recentemente. Como já trabalhei nos bastidores dessas coisas de produção, te digo que as vagas são poucas, a concorrência é muita, e os critérios de escolha são os mais subjetivos possíveis. Não fique se sentindo assim, essas pessoas não te conhecem e não tem como saber o seu real valor.
E não se esqueça: os quarenta são os novos trinta, darling!
Um beijo,
Paula

Unknown disse...

Quando quiser passa pelo blog tenho uma duvida! Preciso ajuda!! =) BEIjo MALu
www.malukreando.blogspot.com

Ypsilon Yvone disse...

Crise braba mesmo eu só tive quando fiz 50 (ano passado) vou para 5.1.
Me lembro que a última vez que fui chamada para uma entrevista de emprego (Na verdade uma oferta) há três anos atrás, a entrevistadora (RH) que devia ter uns vinte e poucos anos me sai com essa:
“onde e como você se vê daqui a cinco anos?”.
Fala sério, qual a resposta honesta para essa pergunta! Resolvi responder à altura e tenho certeza de que nunca mais ela iria fazer essa pergunta para mais ninguém.
Respondi assim: Minha querida moçoila só pode dizer que não tenho bola de cristal e, apesar de não ser míope, não enxergo tão longe assim. No máximo, posso dizer que espero estar viva, com saúde e curtindo uma paz interior. Se estiver assim, os demais aspectos de minha vida com certeza estarão em ordem.
Outra pergunta: “por que devemos contratá-la?”.
Resposta: porque estou desempregada e as contas não param de chegar.
Outra: - “trabalha bem sob pressão?”. Resposta: adoro, eu sou uma “Lares” em pessoa (alguém lembra do comercial com o casal nipônico?). Ok, Lares é meio antiga e concluindo pela aparência dela emendei, sou uma Clok ou Penedo.

Fui embora e depois soube que contrataram outra pessoa INDICADA por alguém de dentro.
Não tem nada haver com idade e sim pq hj em dia tem muito mais pessoas desempregados do que ofertas.

O intrigante para mim foi perceber que mesmo depois de vários anos terem se passado desde a minha primeira entrevista de emprego é que as respostas desejáveis são encontradas aos montes na internet. Não havia internet noutros tempos! Alou?!

Sua vida esta começando agora cara! Sem essa de crise.
Bjks no coração

Anônimo disse...

Oi Claudia! Adoro teu blog,seguido visito.Acho que é pq gosto de muitos assuntos que vc tbém se interessa.Mas qdo. vi que vc escreveu sobre fazer 41 anos...me identifiquei, pois estou fazendo 41 em agosto...Te entendo, às vezes me sinto assim como vc. por outro lado fico feliz por tudo que conquistei até hj.Sei o que quero,que pessoas devo valorizar,quem realmente me faz bem,o que devo ler, ouvir... tudo aquilo que talvez ao 20 anos talvez estivesse um tanto insegura.Como diz o meu pai: saudade dos 18 mas com a experiência de agora. Vivo feliz chegando aos 41 anos...bjão no coração,
Suzana

Sandra Lima disse...

Eu ainda não fiz 40 (tenho 33) mas com certeza quero chegar lá!
Crise? Pense assim:
Você perdeu uma oportunidade porque tinha 40 anos. Sua vida mudou por causa disso?
Sua filha fez 15 anos. Que bom que ela já cresceu e se vira sozinha em muitas coisas, o que te dá uma certa liberdade. Palavra de quem tem filho de quase 15...
Aparência muda mesmo, mas se surgem marcas de expressão, também se aprende como disfarçá-las, como se vestir mostrando o que se tem de melhor, aprende-se a ter estilo.
Pra completar, o que você tinha aos 20 anos? Quanta coisa você construiu e conquistou? Quanto aprendeu? Você trocaria sua vida atual por aquela?
Só quer voltar no tempo quem não é feliz e tem preguiça de agir.
Beijos!

Bárbara disse...

Eu acho que mesmo o mercado exigindo jovialidade as pessoas, vc não deveria se sentir assim... Vc é sim uma mulher inteligente, que tem um ótimo papo (coisas que as jovens, que me perdoem, nem sempre tem), vc tem conteúdo, se cuida, vc deveria se orgulhar em ter uma filha linda de 15 anos e ter a esperteza de saber lidar com ela...
O mercado exige sim, mas se vc se sentir velha, vc acaba ficando... E não adianta se matar de fazer yoga, musculação, e ficar um caco de cansada, tem que começar e não parar no meio do caminho...
Eu me orgulho em ter uma mãe de 48 anos, com marcas de expressão sim no rosto, que não tem silicone, mas que tem cabeça de conversar com adolescentes, comigo que tenho 28 e com um senhor de 60 anos... Enfim... Ela é uma mulher que se orgulha em contar a idade, e acho que vc deveria sentir orgulho de si mesma...
Que venha os 41 com festa... Bolo, brigadeiro... E... SAÚDE...
Bjs
:)

Chris disse...

Ixiii Claudia! Que situacao! Pois e, eu nao estou la , mas imagino bem como seja...claro que um dia chegarei ai e muito mais, se Deus quiser. Mas a situacao do blog por exemplo e muito estranha, afinal para falar de deco precisa estilar idade?? Acho que pelo contrario ne? A casa das mulheres maduras sempre tem um bom gosto a mais do que as jovesn, que seguem padroes e moda, tem coisas fofinhas e tal. Acho que uma casa de uma mulher depois dos 30 por exemplo, tem mais dela, das experiencias e gostos. Mas enfim! 41 foi a idade que minha mae me teve, e que hj em dia as mulheres estao tendo filhos. Pensando assim vc esta um broto! =]

bju bju

Anônimo disse...

Olá,acompanho seu blog a algum tempo,mas agora decidi comentar.
Estou passando pela mesma crise meus filhos cresceram não precisam tanto de mim ,agora depois de tantos anos cuidando deles e sem trabalhar me sinto perdida e descobri que estou ficando velha .....acham que eu estou velha eu não acho.A psicologa me disse que nessa idade nós estamos apíce de nossa vidas,que sabemos o que queremos o que podemos.

Munira Gottardello disse...

E eu que vou fazer 42? Mas quase nunca me lembro disso... às vezes me olho no espelho e vejo algumas (pra não dizer muitas) rugas e marcas de expressão... mas aí viro as costas e vou feliz do mesmo jeito que cheguei.
Não entra nessa neura não... eu acho que quanto mais o tempo passa melhor a vida fica.
Beijos e curta muito todos os dias.

by Ana Claudia disse...

É verdade!! eu acabo de fazer 42 e realmente fica difícil participar de alguma seleção com jovenzinhas de 20 aninhos, é muito cruel. Tenho pensado muito nisso, olho minha pele do rosto no espelho e vejo que não é mais tão bonita como antes, e as fotos??nossa olhar fotos de 3 ou 4 anos faz muiiiita diferença.
Bom saber que não estou sozina..hehehehe...começei a correr atrás agora, vamos ver o que consigo.
Passa lá no meu blog para conhecer.
www.ateliemc.blogspot.com

Grande beijo