quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Torta de Maçãs da Carol


A Carol é uma linda que tem uma filha linda e um blog delicioso, sempre com receitinhas prá lá de gostosas. Essa receita eu vi lá e fiz no dia seguinte. Fica muito bom e o cheiro da torta assando é uma coisa! E é fácil, viu gente.


Unte uma forma redonda baixa sem furo (eu usei uma desmontável)com margarina e polvilhe açúcar. Corte 3 maçãs (eu usei Gala) em meia lua e forre o fundo da forma.

No liquidificador, coloque:
3 ovos, meia xícara de maragarina, 1 xícara de leite, 10 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de maisena, 1 e 1/2 xícaras de açúcar. Bata tudo junto até formar um creme liso. Acrescente gotas de baunilha e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Despeje a massa sobre as maçãs, jogue 1/2 xícara de uvas passas e leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos, temperatura 180ºC.

Fica uma delícia!

7 comentários:

Unknown disse...

OI Claúdia, hum deve ter ficado uma delicia mesmo! E bem facinha de fazer, vou tentar la em casa, apesar que a cozinha nao é meu forte... depois se puder dá uma passadinha no meu blog, tem uma coisinha lá que reciclei e queria saber muito a sua opinião! Eu faço questão da sua opinião, desculpe se sou chata e fico pedindo para vc ir lá... Mas foi o seu o primeiro blog de decoração que conheci então sempre recorro a vc!beijos

Viviany disse...

Noossa Claudia , que delícia de torta , tem tudo que eu amo , maçã , uvas passas , hummmm.... Essa vou fazer no fds !!!
Bjuss*

Janice disse...

Que delícia!!!
Vou fazer depois também.
Beijo.

Amábile disse...

simplesmente amo torta de maçã e esta parece facil , receita po FDS
bj

Liziane Milgarejo disse...

Oi Claudia!! Sempre passo por aqui, agora te linkei no meu blog para estar ligada nas novas postagens!!
Adorei essa receita da torta de maçã! Um pouquinho de canela em cima e fica uma delícia!! Vou experimentar essa tbm! Beijos

Anônimo disse...

Rá, acabei de ver esta receita lá. Parece uma delícia mesmo, bem recomendada está né.. rsrsrs

beijos

Cacá disse...

Clau, que delícia a sua torta!
Fico muito feliz que vc tenha gostado da minha receitinha e tenha provado e aprovado! :)
Beijocas tá.