terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mais um help

Meninas, tô precisando de ajuda mais uma vez e conto com as dicas preciosas de vocês, ok?

Marido ganhou, de um sobrinho que é barman, um balde de alumínio daqueles que se usa pra servir garrafinhas de cerveja nos bares. O balde ficou rodando pra lá e pra cá, sem que eu achasse uma função pra ele, além disso, eu não estava achando nenhuma graça em fazer propaganda de graça de cerveja ruim.

Bom, então resolvi tirar a propaganda, dar uma lixada no balde e pintá-lo. Eu achei que o resultado já ficou bom, mas decidi fazer uma decoupage, o problema é que ao passar a cola gel na figura recortada do guardanapo, ela fica transparente e por isso, o que aparece é a cor do balde, o que acaba com a decoração. Alguém tem alguma idéia do que fazer? Já pensei em desistir da decoupage e deixar como está ou então, colar alguma pecinha de resina. E aí, o que vocês acham?

A minha intenção é usar o balde como cachepô para a minha nova varanda.

antes



depois

17 comentários:

Anônimo disse...

para decoupage...esse é um problema mesmo...o fundo tem que ser claro...de preferência branco...p/ o guardanapo não desaparecer...uma dica...se quer fazer decoupage...tente com aquelas folhas de figuras p/ tal...e não c o guardanapo...ou entãi...tente pintar de branco o local que deseja colocar a figura do guardanapo...bjs

Amanda disse...

Oi querida, guardanapo é muito fininho, porém tem aquelas folhas tipo de papel de presente para decoupage que são mais grossinhas e não pegam o fundo...
Ficou lindo seu balde verde..
Um big beijo

Claudia Pimenta disse...

oi claudia! vim retribuir a visita! adorei o seu cantinho - uma delícia! bjs e volte sempre - seja super bem-vinda!

Mari Mello disse...

Oi,Claudia! Vou reforçar a dica que já deram acima: use aquelas folhas mais grossinhas, tipo papel de presente. E impermeabilize com im verniz sem brilho, já que cachepô sempre pode molhar. Vai ficar lindo! beijocas, Mari

Luana disse...

Oi Claudia, normalmente guardanapos tem que ser colados em peças claras... Existem papeis mais grossos à venda ou vc pode usar uma figura qualquer mais grossinha e deixe a criatividae rolar.
A cor do balde adorei!!! Já tá lindo.
Bjos

Viviany disse...

Bom , as meninas já falaram tudo , ne ?!? Só vou dizer que achei muito legal o balde , tanto antes como depois !!!
Bjão*

Luana disse...

Ah Claudia tbm são vendidos em loja de artesanato adesivos para decoupage que são ótimos tbm (nem precisa usar a cola, só impermeabilizar com verniz), gosto muito de usa-los.
Bjim

Hazel Evangelista disse...

Como a decoupage correu mal, e o balde está pintado de verde, se fosse meu, eu colaria pequenas pedras com cola-tudo. Que tal a ideia?

Vivian disse...

no blog da Margaret tem um decoupage num regador de alumínio. Vai la ver, se nao me engano tem até passo a passo
bj

Edna Fadinha disse...

Oi querida, tem uma carinho pra vc lá no meu blog.Passa depois e pega.
Além das dicas das meninas vc tbm pode encontrar uns adesivos plastificados que talvez fiquem bem.
Bjs

Anônimo disse...

Olá Claudia,
Deixei registrado um agradecimento pela visita e comentário no post de segunda-feira.
Beijos
Lucimara Scomparim

Anônimo disse...

Oi amiga, concordo com as meninas,tem papeis de decoupage lindos,bem mais grossos,inclusive com motivos para varandas.Depois de pronto mostre pra gente.Ah, me ajude divulgar meu blog,coloca nos seu preferidos ,sou nova por aqui,preciso de uma forcinha.Bjos
.http://inspiracaoparaviver.blogspot.com

Le disse...

Claudia, na última Mega Artesanal foi lançado um produto para decupagem, em aerosol, justamente para que se possa utilizar sobre fundos escuros, como o do seu balde: Cola Spray Opaca, da Toc e Crie. A cor do desenho do guardanapo fica inalterada. O produto está a venda nas boas lojas de material para artesanato, na região da 25 de Março, em SP, por exemplo.Bjs

Anônimo disse...

ahh, eu se fosse vc arriscaria pintar à mão mesmo. fica muito mais artistico, lindo e super original! eu com não sou fã de decoupage acho que a decoupage deixa mto artificial..
compra umas tintas plastica(eu acho q dá certo) ou em loja e tinta pergunta q tinta daria pra pintar esse material, se vc não souber desnhar(como eu) pega o risco na net e passa pro papel manteiga e depois passa com carbono pra peça. Dá mais trabalho, porém fica ouuutra coisa..beijos, depois conta o q decidiu!!

Luiza disse...

então, acho que ou vocÊ faz o decoupage com uma figura mais forte (eu já fiz até com foto) ou você cola algum objeto de resina u de mdf etc!

Boa sorte espero que consigas achar a solução!

Beijoss

Chris disse...

Acho que o resultado ficou otimo e nao precisa da decoupage... gostei assim e acho que vai ficar lindo na varanda ou jardim!! Vai ser um charme!!

bjus

Unknown disse...

Oi Claúdia, muito bonitinho este balde. Gostei a cor que vc pintou. Bem, eu estou me aventurando agora no mundo da decoupage (já fiz uma pecinha, depois vai lá no blog ver) então não posso te ajudar muito. Mas no blog da Margaret tem um regado de alumínio que ela fez decoupage e ficou muito bom. Mas o que vc fizer com certeza vai ficar lindo!! Beijos querida.