sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Com a mão na massa

Meninas, quando escrevi o post anterior, imaginei que fossem me achar uma chata, mas percebi que muita gente também tem dificuldade com as famílias. É uma pena. Ainda assim, sempre comemoro o Natal do meu jeito, com meu marido, filhos, meus pais e irmão e agora, pela primeira vez, vamos ter a minha enteada por aqui. Então, chega de chororô!

Aproveitando o feriadão*, estamos dando uma ajeitada na sala, já pintamos a parede de vermelho e ficou um arraso, atá parece outra sala. Assim que estiver tudo bacaninha, vou colocar um montão de fotos aqui. Também tô aproveitando pra reformar a cortina que vai pra sala e fazer umas caixinhas e bandejas para presentear no Natal. Já que estamos com a mão na massa, também estamos dando um "tapa" na varanda e uma ajeitada no quarto da Kamylla, minha enteada, pois desde que veio morar com a gente, o quarto dela se resume a uma cama e um armário embutido e isso ninguém merece. Então, na segunda, volto com mais novidades. Bom fim de semana a todas.

*Em Campinas, o dia da Consciência Negra é feriado. O ideal é que essa data não precisasse ser feriado. Datas como essa, o Dia da Mulher, Dia do Índio, só servem pra nos lembrar que num mundo perfeito, não haveria precondeito e discriminação - todos seriam respeitados como iguais e pronto. Infelizmente, não é assim, então essas datas servem para não nos deixar esquecer como o mundo é cruel e trata de forma diferente aqueles que, na opinião de alguns devem ser dominados. Triste.

8 comentários:

Amábile disse...

aguardando as fotos
bj
bom fim de semana

Anônimo disse...

Olá Cláudia!! Esta é a 1ª vez que passo aqui no seu cantinho, amei tudo!! Adorei o post sobre o Natal. Se quiser me visitar me envie um email (cynthiabaa22@yahoo.com.br) pois meu cantinho é bloqueado, ok?! Mil bjks!

Edna Fadinha disse...

Nossa seu feriado rendeu.
E com relação ao feriado é bem o q vc falou,essas datas existem pq o preconceito tbm existe.
Tenha um ótimo FDS!!!
Bjs

Viviany disse...

A parede vermelha , deve ter ficado liinda !!! Como é bom dar uma renovada , né ?!?
Bom fds e bjuss*

Studio Cioccolato disse...

Clau..(posso te chamar assim?! rs)
como é bom quando a gente se empolga e faz um multirão assim né..todo mundo empenhado, é muito bom!!!
Tô louca pra ver as fotos das mudanças...deve ter ficado um arraso...
e quanto aos varões das cortinas, faça mesmo, eu iria ficar tão feliz se alguém adotasse a minha idéia e fizesse em casa também...afinal de contas, é pra isso que servem os blogs né, pra trocarmos idéias!!! Se tu fizeres, me manda as fotos, ficaria muito feliz!!!
Um beijão!!!

Luana disse...

Quero ver fotinhas, pois deve ter ficado linda sua parede de vermelho.
Bjokinhas

Anônimo disse...

O Claudia, li seu post anterior e tenhos minhas frustações de Natal tbm, tanto que hoje passamos Natal na família do marido, que é mais unida.
Em relação ao feriado é bem isso mesmo, infelizmente ainda existem estas diferenças.
Quero ver as fotos da sua sala tbm!!

Beijocas

Ypsilon Yvone disse...

Nossa, com crianças pequenas, gato e papagaio o final de semana rendeu bem heim!!
Ficou linda a parede, tb. tenho uma aqui pintada dessa cor. Todo mundo ama, mas parece que muitos ainda não tem coragem de ousar.
Adorei
bjk