sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bolo Formigueiro



Eu tenho um blog de comidinhas que tá às moscas, acho que perdi a vontade de postar lá, mas continuo fazendo comidinhas, afinal, eu adoro uma coisinha gostosa. Então, acho que vou aposentar o outro blog e publicar as receitinhas aqui. Acho que tem tudo a ver, já que esse é um espaço pra eu falar das coisas da minha casa, nada melhor do que falar também de comida!

Hoje, vou colocar a receitinha de um bolo que todo mundo já deve ter comido ou feito em casa, porque é muito simples, mas tá valendo, né?

Ah, os bolos sempre vão ser figurinha fácil aqui porque da minha cozinha saem dois bolos por semana.


Bolo Formigueiro

3 ovos em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
1 xícara de leite morno
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de coco ralado
1/2 xícara de chocolate granulado (do macio)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata na batedeira os ovos com a margarina e o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, acrescente o leite, a farinha e o coco ralado e continue batendo até misturar bem. Acrescente o chocolate granulado e o fermento em pó, misturando à mão, fora da batedeira. Despeje a massa em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35 minutos.

À parte, prepare uma calda, levando a ferver 1 xícara de açúcar, 2 colheres de chocolate em pó e 1 xícara de leite. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo até engrossar. Fure o bolo com um garfo e despeje a calda ainda quente. Fica muito bom!

9 comentários:

Chris disse...

Eu sou bololotra assumida!!! Amo bolo, desde pequena, gosto de qualquer bolo! Simples, com cobertura ou sem, recheio ou sem...enfim Bolo e bom!
E fica legal sim deixar receitas aqui na casinha!
Vou comprar os ingredientes para tentar fazer!

bjusss

Marina disse...

Cláááááááudia, NUNCA FIZ!
Mas eu amooooooo esse bolo!
Ai, poxa, agora fiquei tentada a fazer pro findi, mas não sei se devo devido a proximidade do verão, cê me entende? rssss

Beijocas!

Janice disse...

Cláudia,
acho esse bolo uma delícia.
Quero um pedaço...rsrsrs
Bom final de semana.
Beijo.

Rita de Cassia disse...

Adooooro bolo. Já copiei a receita.
bjs

Viviany disse...

Ai Claudia , que delícia !!! Adoro bolo formigueiro , aqui em casa só faço negra maluca e um de fubá de liquidificador ... vergonhoso de tão fácil , hehehe
O seu parece estar divino , hum !!!
Bjo*

Anônimo disse...

eu ador esse bolo, sempre faço aqui em casa, e é um sucesso. Mas, nunca fiz com cobertura, deve ficar melhor ainda. bjs!!!!

_+*Ælitis*+_ disse...

Na foto, ficou bem parecido com bolo de tiramisu :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Cláudia!
Que delícia de receita. Adorei seu blog!
bjs
Regiane

Anônimo disse...

....Oi amiga,que delicia de bolo ,vou fazer hoje mesmo,lembra que vc visitou meu blog e perguntou sobre a comoda e a cadeira ? Fui eu mesma que fiz,sou igual a vc ,gosto de inventar,depois entra lá, vou colocar fotos novas.....BJOS...http://inspiracaoparaviver.blogspot.com/