quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uma cozinha renovada

Esta era a cozinha do apartamento de um cliente. Ele sabia que a cozinha estava ruim e precisava de uma reforma, daí me chamou e explicou que queria renovar a cozinha, mas gastando o mínimo possível.






Pra isso, retiramos o piso que estava quebrado e trocamos por um outro piso cerâmico, que custou menos da metade do que custaria um porcelanato (por que tem sempre que ser porcelanato?). Mantivemos os armários, trocando apenas as frentes das gavetas que estavam feias, além de dobradiças e puxadores, o que resultou em um gasto de menos de 10% do valor de armários novos.

A bancada, que era de MDF imitando granito e que estava em mau estado, foi trocada por uma nova bancada de granito do mesmo padrão da bancada da pia.

Também foi mantida a bancada de granito da pia e as cubas de inox foram polidas. Trocamos as torneiras, que apresentavam problemas.

O rebaixo de gesso do teto, que estava todo trincado, não precisou ser trocado, ele foi colado e recebeu uma massa de gesso como acabamento para uniformizar as placas. Os spots embutidos estavam enferrujados e por isso foram trocados por novos.

Sobre a bancada de refeições foi instalada uma luminária pendente, de vidro vermelho, comprada em promoção na Leroy Merlin por menos de 100 reais.

O revestimento da parede, apesar de antiquado, estava em ótimo estado, por isso foi mantido. Para modernizar as paredes, foi retirada uma única faixa de azulejos e no local foram instaladas pastilhas de vidro vermelhas.

A cozinha depois de reformada ficou assim:




Isso mostra que nem sempre é preciso gastar rios de dinheiro para renovar um ambiente da casa, muitas vezes, é possível reaproveitar parte do que já existe, trocando somente o que está em mau estado. Precisa de uma orientação para sua reforma ou decoração? Mande email: sefossenaminhacasa@gmail.com

17 comentários:

Tuane & Ewerton disse...

Nossa ficou outra cozinha. Parabéns.
Adorei!!!

Katia Figueredo disse...

Nossa! Ficou outra cozinha....maravilhosa, amei!!! Parabéns pelo bom gosto, pela criatividade em manter ou apenas reaproveitar coisas q podiam ser reaproveitadas e por compartilhar conosco essas dicas maravilhosas...vou levar pra mim, com certeza, amei! Bjssss

Eliane Oliveíra disse...

Parbéns!!!
Um projeto simples que ficou super harmonioso e prático.
Bjs
Eli

Unknown disse...

ficou lindooo...

www.stetica.net
bjos

rebecker disse...

nossa, sabe q olhei a cozinha e pensei "mas ate q ta legal"..mas quando vi o "depois", vi q ela nao tava legal mesmo heheheh ficou show, mt linda! bjos

Elen disse...

Demais esse resultado

abraços

Ogmar Costa disse...

Show!!! Bjim

Carol disse...

Quase não comento por aqui, mas sempre venho dar uma espiada. Hoje não poderia de deixar meu comentário, está de parabéns. O trabalho ficou ótimo.
Beijos

Unknown disse...

Claudia, ficou muito bom! E que espaço se tem nessa cozinha! Adorei!

Amanda disse...

Fantástico amiga! Nem parece a mesma cozinha! Bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

sensacional! ficou perfeita

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Krakoles amiga arrazou...ficou lindíssima...parabéns!

Xelim...='.'=!!!

Patricia M. disse...

a cliente deve estar satisfeitíssima!

ficou ótimo! os acabamentos deram trabalho ou sua equipe tirou de letra?

Manuela Nygaard disse...

Uau!
Adoro ver essas transformações!!!
E a solução que vc deu com a faixa vermelha ficou otima!!
Apesar de antigo eu adoro esse revestimento!
Tinha vontade de fazer a minha cozinha toda assim, mas ele é muito mais caro do que um revestimento mais comum, tipo extra.

Bjs

edisonia1 disse...

Até que enfim achei um site que re´proveita as coisas e faz tudo pra nosso deleite sem frescuras. Parabens

edisonia1 disse...

Até que enfim achei um site que re´proveita as coisas e faz tudo pra nosso deleite sem frescuras. Parabens

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?

Vc saberia me dizer o nome do piso que vc usou?

Obrigada!!!