segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tecidos, pechinchas e comidinhas (porque ninguém é de ferro!)

Em uma das últimas idas a São Paulo, aproveitei pra dar uma passada na região da rua do Gasômetro. Quem conhece aquele pedaço sabe que é o lugar ideal para encontrar tudo em madeira, portas, janelas, ferramentas, espelhos e tecidos para decoração.

Pela segunda vez, estive na loja Moda Casa, que além de tecidos, vende também réplicas de cadeiras de designers famosos por preços fantásticos, mas o que eu gosto mesmo são os tecidos. Andei comprando alguns tecidos pra estofar móveis aqui em Campinas, inclusive na Fiama, que é uma fábrica de tecidos maravilhosos, mas o preço não compensa.

Para reformar a cama da minha filha, paguei 50 reais no metro do tecido. Na Moda Casa, paguei menos da metade disso por tecidos acquablock - aquele tecido próprio para ficar no tempo, pois resiste a chuvas e trovoadas.

Vejam os tecidos que compramos:



- o listrado (acquablock) custou 18,90 o metro com 140cm de largura e vai ser usado para reformarmos as cadeiras da mesa de jantar (que hoje estão um tédio!);

- o estampado (acquablock) custou 18,90 o metro com 140cm de largura e será usado para os móveis da piscina e da pérgola (sim, vou ter uma pérgola!!);

- os adamascados custaram 38,00 o metro com 250cm de largura e um deles será usado para revestir minha futura cabeceira de cama, ainda não decidimos qual será usado, mas Pedro e eu temos preferência pelo listrado.

Bela compra, não?

E como não somos de ferro, mais uma vez fizemos uma paradinha no Gigio, uma cantina maravilhosa que fica ali pertinho do Gasômetro, onde mais uma vez comi o mais delicioso antepasto de beringela do mundo!

Lustres do Gigio - adoro!:


E, como não sou boba nem nada, especulei com o garçon e o maitre e reproduzi a receita facílima em casa:



Quer saber como faz?

Antepasto de Beringela do Gigio
corte as beringelas pequenas, no sentido do comprimento, faça pequenos furos na polpa e jogue por cima pimenta do reino, alho moído e azeite e leve ao forno, envoltas em papel alumínio até que fiquem macias.

Retire do forno e espalhe por cima um delicioso molho à bolognesa caseiro, de preferência e por cima espalhe filezinhos de aliche e um fio de azeite. Podem ser servidas quentes ou frias e são di-vi-nas!!

13 comentários:

angela disse...

eu adoro este restaurante lá no gasometro. bjs

Sandra Lima disse...

Boa é pouco, excelente compra|! Por aqui eu compro algodão por R$19,90 e só! E olha que ainda depende da estampa...
Beijos

Unknown disse...

Como queria morar pertinho de Sampa!!!!!!!! Amei os tecidos para sol e chuva, tenho certeza que ficaram lindos.

Unknown disse...

Como queria morar pertinho de Sampa!!!!!!!! Amei os tecidos para sol e chuva, tenho certeza que ficaram lindos.

Paty Lippi disse...

Adorei seus tecidos e o preço muito bom!!!!! Haaa e que coisa feia ficar fazendo a gente passar vontade...vou ter fazer essa delícia agora né? rsrsrsrsrssrsr beijinhos

fátima disse...

os tecidos são mais baratos que na 25 de março?

berinjela é boa sempre, né? adoro!

bj

*Wlady disse...

compras boas hein!!!!!!
já copiei a receita e vou fazer.
bjk

Cantinho da Zazá disse...

Ótimas compras! E obrigada pela receita! Este antepasto e mesmo uma delicia e quem conhece São Paulo sabe que o Gigio e td de bom! Bjs, ZAza

Vivien Morgato : disse...

Cláudia, minha dúvida é em relação ao custo da mão de obra. Pensei em forrar um sofazinho de dois lugares, mas achei o preço tão alto em Campinas..! vc tem alguma dica?

Vivien Morgato : disse...

Cláudia, minha dúvida é em relação ao custo da mão de obra. Pensei em forrar um sofazinho de dois lugares, mas achei o preço tão alto em Campinas..! vc tem alguma dica?

Cris disse...

Claudia:

Você poderia me dar o endereço da loja de tecidos, por favor? Por incrível que pareça, moro em SP e não conheço essa loja! Minhas cadeiras da sala de jantar também estão um tédio e preciso ir ao Gasômetro comprar puxadores de porcelana para colocar em uma cômoda que estou reformando e queria aproveitar a viagem...

Obrigada e beijos,

Cris

Juliana disse...

Claudia,
Tudo bem? Recebeu meu e-mail com o endereço?
B_ju(liana)

Kátia disse...

Oi linda....adoro ver o capricho com que cuida de sua casa.
Gostaria muito de saber o endereço da loja de tecidos, pois queria fazer umas almofadas para a minha varanda.
Desde já, te agradeço.
Beijos
Kátia
katia.monteiro@uol.com.br