quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Persiana na cozinha? Pode sim!

Voltei! Depois de quase uma semana sem post, estou de volta. A novidade é que voltei a trabalhar com assessoria de imprensa e nesta primeira semana, tive que me adaptar a horários e etc, mas o blog está voltando ao normal.

Neste post queria mostra a vocês uma solução que arrumei pra minha cozinha. Eu, sortudamente, tenho uma cozinha que recebe muito sol pela manhã. O problema é que é MUITO sol mesmo e, dependendo do dia, nem dá pra tomar café direito.

Daí, passei um tempinho escolhendo uma cortina que combinasse com minha cozinha, mais pra moderninha, preta com detalhes vermelhos, enfim, não estava fácil achar uma cortina. Pra piorar, o espaço na janela é pequeno para acomodar um trilho ou varão, pois de um lado está o armário-despensa e do outro, o armário de louças e, futuramente, ainda deve caber do lado esquerdo, uma coifa. A solução? Uma persiana!

Sei que muita gente acha que persiana é pra escritório, quarto, no máximo, pra sala, mas eu achei que ficou muito bem, que combinou com o estilo da cozinha.

Esta aí eu comprei na Leroy Merlin, por 42 reais. Ela é cinza clarinho, de PVC, da Euroflex. Gostou?






As fotos foram tiradas à noite, porque como eu disse bate muita sol, mesmo em um dia nublado como hoje, a claridade é enorme.

10 comentários:

Elaine Figueira disse...

Gostei bastante. Onde moro muitas pessoas já colocaram persianas, algumas muito lindas, fininhas na janela da cozinha e lavanderia (que são iguais em tamanhos). Muitas já tiraram pois isso faz anos. E algumas ainda conservam,principalmente aqueles apartamentos que batem muito sol.

Abraços

Elaine

Mônica Fraga disse...

Ficou ótima! A cor "caiu" super bem! :)

Má! disse...

Oii eu adorei, ficou perfeita na sua cozinha e com esse preçinho melhor ainda né!!
Bjo Bjo

Elen disse...

Eu gostei bastante do resultado

abraços cheirosos

Débora... disse...

Olá, bom dia
Eu achei que ficou ótimo. Na verdade me agrada muito persiana na cozinha.
Estou querendo colocar na minha, mas como o fogão fica bem próximo à janela, tenho medo de sujar muito e limpar persiana é um horror!
Bjsss

Pati disse...

eu gostei!!!
=)

Priscila Oliveira disse...

Ficou muito bom, ótima solução!
bjs....

Verônica Bachini disse...

Oi Cláudia, tudo bem?
Ficou bem legal a persiana, mas e a gordura? Acho que eu ia preferir as tradicionais cortinas mesmo...
Vim avisar que o Feline Semijoias está fazendo seu 1º sorteio, passe lá para participar!
Boa sorte!
http://felinesemijoias.blogspot.com

Regina disse...

Oi Claudia, tudo bem?

Eu gostei da persiana na cosinha, a
gente tem que adaptar o que fica melhor para nós. As cortinas são
iguais as persianas, quando sujas temos que lavar.

um beijo

Regina Célia

Anônimo disse...

Eu adoro persiana...
Tenho em todos os ambientes da casa, pois são mais higiênicas do que as cortinas que acumulam muito pó.
Quem tem filha alérgica, precisa pensar nisso.
Achei que ficou linda a cozinha.
Parabéns!