quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Para brilhar no Natal e também no ano todo

Como já dise aqui, potes de vidro nunca vão por lixo na nossa casa. E eu gosto especialmente dos potes de champignons, porque eles não têm rosca, então são ainda mais bacanas e fáceis de serem reaproveitados de forma decorativa.

No final de semana, separei alguns e resolvi pintá-los com verniz vitral Acrilex, que eu tinha comprado há muito tempo, na cor verde. Mas, ao invés de usar o pincel e coisa e tal, como já tinha tentado em outras veses e sido muito mal sucedida, resolvi jogar um pouco de tinta dentro dos potinhos e ir girando lentamente até que toda a superfícei tivesse sido preenchida, depois coloquei para escorrer de boca para baixo em cima daqueles bandejinhas de isopor para frios (mas cuidado! usei duas, uma em cima da outra, porque elas derretem com a tinta e podem manchar o que tem embaixo), até secarem completamente. Desta vez deu certo, não ficaram manchas, nem escorridos, nem marcas de pincel como já aconteceu. Tô até pensando em pintar outras coisas...

Bem, mas vamos ao resultado:
sem velas



com as velas








Ah, antes de usar agite bem o verniz, porque no primeiro que fiz (o maior), ficaram uns pontinhos de tinta mal diluída.

Quero fazer mais algmas em vermelho para decorar a casa no natal, mas estas verdes terão lugar especial depois das festas, em um espaço de lazer que estamos projetando no quintal. Vem novidades por aí...

15 comentários:

Barraco Chic disse...

Tambem já fiz isso e ficam ótimos.
Exelente ideia.
Beijos

Mônica da Rosa disse...

Muito legal!!!! E reciclando né? adorei!
bjos,
Mônica
minhasinvencionices.blogspot.com

Tauana disse...

Adorei ficou muito legal Clau!!! Amooo velas!! Acho o efeito incrível!!! Bjokas!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Ficaram perfeitos, também não gostei da minha tentativa com verniz, ótima dica!!!

bjocas

Ju disse...

Ficou incrível, Cláudia!

Beijos

inspirações da Jô disse...

Oi Claudia!
Ficou um charme!!!Amei!
Beijos e ótima quinta!!

Maria Luiza disse...

Parabéns, Claudia, pois ficaram ótimos. Tenho uma garrafa linda que ficou depois de uma bebida importada. Tentarei qdo sbrar algum tempinho. Abração!

Anônimo disse...

Oi Cláudia, tudo bom? Lembra-se de mim?? rs... Primeiro, quero dizer que fazia um tempão que não visitava seu blog e está ótimo (como sempre) vc nasceu prá decoração mesmo viu! Segundo, precisamos encerrar nosso trabalho lá em casa né? Nossa, que frustração a minha viu, ia ser sua "garota propaganda" e acabei deixando nosso projeto passar tanto tempo assim. Mas, tb pensei algumas vzs que vc possa estar ocupada com o curso né?! Então Cláudia, quando quiser, me ligue para "tentarmos" acabar com as arrumações lá em casa (tá tudo do jeitinho que você deixou... rs...).
Um beijo carinhoso. Luci

Anônimo disse...

Aaahhhh, já ia me esquecendo, lembrei de visitar seu blog para deixar uma dica de outro blog que achei hoje, pode ser interessante para você também, já que é tão detalhista e cuidadosa com a casa: http://organizeassim.blog.uol.com.br/.

Beijão! Luci

ANA CARLA MACHADO disse...

Cláudia, compra dimensional dourada ou prata e faz uns detalhes nos vidros, pra dar o toque final... vai ficar mais lindo ainda, tbm faço isso aqui e sinceramente, eu usei pincel mas com o verniz diluidao assim ele escorre e se organiza, saindo a marca do pincel. piz por fora, pois por dentro esquenta com a vela. bjkas
www.moprendada.blogspot.com

Cinara disse...

Clau, acabei de te mandar um email para o seu gmail, OK? Dá uma olhada.
Beijos!

Tia elvinha disse...

Oba!! Vou tentar fazer algumas para iluminar bem o meu natal,obrigada pela dica,valeu!!!!!!

Lucinha disse...

Ótima ideia!

Nunca mais jogo nenhuma tipo de vidro fora.rsrs

Claudia, eu indiquei o seu blog pro selo Sunshine Award, talvez você já tenha até recebido um desses, mas receba com todo o carinho em agradecimento por suas postagens que tanto me ajudam.

A paz!

Elaine Figueira disse...

Amei esses potes para velas. Estão lindos. Gostei da forma que vc aproveita as coisas. 10!

Gostaria de aprender a fazer a pintura nos vidros, como faço?

Abraços,

Elaine

wwwlarencantado.blogspot.com

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Adorei seu blog, já estou te seguindo, qdo puder venha me visitar tb.
Beijos
Soraya