segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As flores de plástico não morrem...

... mas também não são tão bonitas quanto as naturais. Tá certo que flor não é algo barato, mas ter flores frescas em casa, dá um ar festivo incrível, né?

Pois então, se você gastou com as flores e quer economizar com os vasos, que tal usar vidros, copos, xícaras, jarras, latinhas e etc para exibir as lindinhas?

Eu até tenho vasos de vidro - os meus, ou são de louça branca ou de vidro transparente, como não tenho muitos, acho que estas são opções mais fáceis de serem combinadas, mas eu gosto mesmo de inventar, como as fotos aí debaixo:

Este copo de oncinha foi comprado na 25 de março por 5 reais, ele é bem grande e eu não consigo me imaginar bebendo mais de meio litro de nada, por isso, assim que bati os olhos nele, na loja, já o imaginava com flores:




a jarrinha coisamaisfofadomundo foi comprada em uma loja de 1,99, já a usei pra colocar garfinhos de pestiscos na mesa, pra servir molhos, mas acredito que ela tem o maior potencial pra servir como vasinho:



e o meu preferido, que eu até já mostrei no blog, vidro de azeite:




A coisa mais rara do mundo é alguma embalagem de vidro ser jogada fora aqui em casa, sempre que vou ao supermercado dou preferência às embalagens de vidro, que depois são usadas pra guardar temperos, conservas, grãos, biscoitos, balas e o que mais houver pra ser guardado. Já as garrafas de azeite, molhos, saquê, sucos e etc ficam ótimos com flores. E o planeta agradece...

7 comentários:

Anônimo disse...

Tambem adoro essas ideias, além de práticas ficam lindas...
Bjus

Cafezinho na Varanda disse...

Também tenho diversos frascos, potes e garrafas de vidro q aproveito. Ficam lindos, lindos. Bjs

Lourdes Fiedler disse...

Olá, Claudia!!!

Saudades de você também...

Adoro embalagem de vidros, ultimamente sou fã do creme de avelã Casino, (um copinho com tampa de plástico), vou reaproveitar para guardar temperos.

Tenha uma ótima semana.
Beijo.

Ateliê Toque de Arte disse...

Viva a reciclagem e as idéias que você nos dá! Beijos,
Iray

Alfa & Ômega disse...

Alô, Claudia, desde que me casei, há 40 anos atrás, eu não conseguia jogar certos tipos de vidro, fora e vivia de olho em copos diferentes. Isso continua em mim até hoje. Suas idéias são certeiras. Parabéns e não vejo a hora que cheguem meus espelhos. Tá tudo preparadinho. Já peguei uma prateleirinha que até tem laço de fita de madeira nela, já coloquei vidros de perfume( outra coisa que custo a me livrar, por achar lindo) só espero não precisar da furadeira, pois a minha quebrou. Posso mandar-lhe uma foto? Beijão!

Fernanda ❤ disse...

Ficou lindo! Todos. O de azeite e a mini-jarrinha são muito amor no coração!
Beijos.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Todas as ideias estão lindas, e que diferente o copo de oncinha...bjus