sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A cama do filhote (foi marido quem fez)

Depois da promessa não cumprida de postar ontem, resolvi que independente de ter tempo ou não, postaria, porque isso aqui já tá virando bagunça.

O motivo da ausência é a correria causada pela mudança de trabalho, tive que ajustar horários, mudar algumas coisinhas e fiquei meio atrapalhada esse dias, mas agora as coisas já estão entrando nos eixos e assim o blog volta ao normal, ok?

Bem, mas o que eu queria mostra a vocês, foi mais uma arte do maridão. Já falei por aqui que, apesar de ser advogado, Pedro tem a marcenaria como hobby e nos últimos tempos, vem comprando várias ferramentas pra fazer coisas bacanas lá em casa. O que é ótimo, já que com a grana curta e muitas idéias na cabeça, só mesmo um marido disposto a colocar a mão na massa pra transformar os sonhos em realidade.

Pois, uma das últimas produções dele foi a cama do quarto do Pedro Henrique. Eu queria muito a cama com escorregador que é sucesso na Tok&Stok e na Etna, mas ao invés de pagar os cerca de mil reais por ela, marido resolveu fazer a cama e ela ficou ótima, melhor que a das lojas. Foi usada madeira de reflorestamento e ela ficou com o ar rústico que nós queríamos. Embaixo da cama ainda vai uma cortina, que tem porta e janela pra parecer uma cabana, ela já está pronta, foi feita por uma amiga querida e em breve, será instalada, desta forma, a bagunça dos brinquedos será disfarçada.

E por falar nisso, se tem uma coisa que se multiplica são os brinquedos - quem tem filhos sabe disso. Eu tento organizar, compro cestos, maletinhas, divido as peças menores em potes de sorvetes, por temas, mas nada é suficiente. Por isso, pedi ao marido que faça um gaveteiro pra instalar no armário embutido pra me livrar da cômoda, que apesar de estar em ótimo estado, dá um ar de bebê ao quarto e ocupa muito espaço. Daí, pra colocar no lugar dela, quero que ele faça um rack baixinho pra TV, com uma prateleira pros livrinhos de estórias (são muitos!!) e pros DVDs ( mais ainda!!) e que tenha na parte de baixo dois gavetões pros brinquedos. Acho que ficará bem charmoso e manterá o quarto mais organizado, porque a coisa não tá fácil não.

E aí, gostaram da cama?

Lateral da cama e da bagunça:


Frenta da cama e da bagunça (Pedro Henrique fazendo pose embaixo da escada):


a cômoda, que além de roupas, guarda, DVDs, a coleção do Toy Story e acomoda a TV e o DVD (vejam a quantidade de brinquedos também na cantoneira do armário):


visão geral do quarto:


detalhe da cama em si:

33 comentários:

Marcia disse...

Oi, Cláudia! Há tempos cobiço uma caminha dessas para minha sobrinha. Realmente, seu marido é hiper talentoso - ficou mais bacana do que a da Etna! Concordo com você: arrumar brinquedo de criança é jogo duro. Mas acho que suas soluções são muito boas. Parabéns! Beijo.

Daniela Viana disse...

Menina a cama ficou ótima, mais bonita que a da TokStok que já namorei, mas no fim achei cara demais e fiquei com medo da altura, mas eles adoram né! Gostei muitíssimo e com as cortininhas em formato de casinha vai ficar melhor ainda, agora nem me fale em bagunça de brinquedos, aqui em casa eles se multiplicam, parece coelho, nunca vi! Essa semana separei pequenos de grandes e fiz doações, mas não tem fim, e os livros de histórias então, eles tem aqueles da Disney que saiu nas bancas, ai Deus como aquilo prolifera e os DVDs?, sei bem o que está passando, aqui é igual sem tirar nem por!
Beijos da amiga que compadece e passa pelas mesmas aventuras...
Dani

Tauana disse...

Cláu a cama ficou muito linda, muito maior das que a gente vê nas lojas, amei, parabéns pro marido que é talentoso demais!!!
Bjokas!!!

Unknown disse...

Oi Cláudia,
a cama ficou ótima, o seu marido realmente é muito talentoso, vai ficar ótimo com a cortina que a sua amiga fez, quando colocar não deixa de mostrar pra gente e essa idéia do rack vai ficar muito boa mesmo, com o marido empolgado pra fazer essas coisas não perca tempo!
Beijos!!!

Dricca Kastrup disse...

Nossa, que máximo essa cama !! O filhote deve ter amado ! Parabéns ao marido, super talentoso !

bjobjo

Thaís Gouvêa disse...

Oi Cláudia! O quarto do filhote ficou uma graça com a cama nova. Tb queria ter talento para essas coisas, mas tudo que começo, dá preguiça de terminar!rs
Bjuus

Unknown disse...

OI Cláudia, ficou linda!! E mlhor, muito prática! Seu marido é muito prendado (sorte nossa que temos maridos prendados, he he)!

Lá em casa também os brinquedos, livros e DVDs se multiplicam como coelhos. E é difícil por ordem na bagunça viu? Eu também já tem organizar tudo em cestos, baús, gavetas. Mas não adianta, minha filha tira tudo do lugar para brincar (normal né? brinquedo é para brincar e bagunçar) mas infelizmente ainda não aprendeu ( ou interiorizou) que é necessário colocar tudo no lugar novamente, as coisas não vão para o lugar sozinhas! Olha, é uma briga diária viu?

O Pedro Henrique está muito bonito e feliz curtindo a cama, que ele com certeza adorou!! Beijocas

Izabel disse...

Nossa a cama ficou linda! parabéns!

Unknown disse...

Oi Claudinha...
Menina, fico feliz em saber que as coisas estão se encaixando... Espero que vc esteja feliz com as mudanças do final do ano!
Gata, a cama ficou show!!! maridão mandou muito bem! ;)
Mas sabe que eu fiquei preocupada com o lance dos briquedos?!?! Afffeeee....
Bjocas,
Carol

Amanda disse...

Eu tb adoro esta cama!!!Nossa seu marido fez bonito heinnnn... aceita encomandas? hahahaha
Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi cláudia - nossa teu marido é um marceneiro de primeiro- ficou linda e eu que fiz - é muito mais gostoso!
e com a cortina via ficar lindo- olha e qanto à bagunça - não tem jeito msmo - e quando eles crescem não melhora viu!que consolo né?
bjs

Raquel Cardoso disse...

Olá
menina a cama é muito legal dê os parabéns ao seu marido.
Ficou muito legallll
Beijos

Kelly Reis disse...

Ficou ótima!
E feita pelo pai... quer presente melhor?
bj

Silvana Fabbri disse...

Claudia, amei a cama, seu filho deve estar se esbaldando né??
Beijos
meumundocordeabobora.blogspot.com

Priscila Oliveira disse...

Olá Cláudia, saudades... menina seu maridão é um artista, ficou ótima essa cama, adorei!!!
Bjs....

Manuela Nygaard disse...

Lindissima!!!!
Quando Neto tiver um quartinho só dele a cama provavelmente será parecida.
Detalhe: o cavalinho Neto tb tem, foi a 1ª coisa que comprei p ele qd comecei a trabalhar. Só que o de Neto já não fala, tá sem a prancha e sem os puxadores, ue são de ferro e ele ficava desmontando pra usar de espada. Mas ta la no quintal, firme e forte

Maíra disse...

Maravilhosa ficou, mas q marido habidoso heim !
Ficou muito bacana mesmo beijos bom final de semana.

Unknown disse...

Claúdia, eu nunca fui nessa loja famosa, ouço muito falar, então não sei como é a cama deles, mas A DO REI a cama do seu filhinho, realmente, muito talentoso seu marido. Adorei adorei adorei!

Borbulhas Literárias disse...

Menina, que arraso marido que manja de marcenária! Imagina quanta coisa dá pra criar!!! Ficou lindíssima a cama, parabéns! =)

Nanda Assis disse...

achei lindaa, maridão de talento.

bjosss...

Unknown disse...

Oi minha querida, saudades de vc!

Como vc está? Como estão as coisas por aí?

Passei rapidinho para deixar uma beijoca e dizer que estou com saudades, mas confesso que a sumidona sou eu rsrsrs...

Beijo beeeeem grande =]

Sandra Lima disse...

Ficou linda! E seu filhote deve ter amado! Ganhou um escorregador, mais espaço pra brincar...
Beijos!

Elika Vequeti disse...

Oi Claudinha! Lindo o quarto do seu filhote. Parabéns viu? Ta muito fofo... beijos!

Taty disse...

seu marido é um genio!!! ficou ótima a cama, e com a cortininha então vai focar um sonho, qualquer criança iria amar...
Não tenho filhos, mas um sobrinho que vem de vez em quando visitar, e os brinquedos ficam num baú, qdo ele chega é a primeira cosia que vai pegar, mas já sabe que qdo acaba tem que guardar tudinho, ele sempre fica com preguiça e me pede pra ajudar...kkkk Confesso que me irrita brinquedo espalhado pela casa, deve ser porque não tenho filhos ainda.
Beijos!!!

Neli Rodrigues disse...

Minha 1ª visita. Cheguei até seu blog por causa do brigadeiro de colher, eu tb faço aqui em casa e é o maior sucesso...gosto de por nas tacinhas, c/ colherzinha e confeitos fica um mimo, né?
Adoro artesanato, jardinagem, organização e culinária.
Tenho um blog há pouco tempo, mas já viciei,rsrsrs.
Dá uma passadinha lá, vá conhecer um pouco o meu espaço. Quem sabe sabe surjam trocas de idéias e amizade.
Bjs♥

www.caprichosbyneli.blogspot.com

Bárbara disse...

Menina, que luxo...
Nem me fale, vi a cama que falou na tok mas a sua ficou mto melhor... Fora que foi feita com carinho...
Bjs
:)

Karina Sensales disse...

Não existe preço para um talento! Parabéns para os dois! pela idéia e pela execução!!!
Boa semana!
Beijos
Karina

Katia Bonfadini disse...

Que linda, Claudia!!!! Eu ia adorar ter esse escorregador na minha cama de criança! Minha avó tinha um beliche na casa dela e adorávamos "acampar" por lá!!!!! Parabéns pelo trabalho! Ah, amei a parede azul! Beijos!

Larissa Lieders disse...

Oi Claudia!
Amei a cama! Aliás se eu tivesse um marido com essas prendas faria miséria dele! hehehe
Parabéns!
Bj

Andressa disse...

Digna de Dellano heim! Ficou muito legal, além de aproveitar um espaço do quarto!
Beijão

Laély disse...

Cláudia, que coisa linda que ficou!
Parabéns ao marido e ao filho, que arranjou uma bom nicho para, brincar, dormir e estudar.
Abraço!

Laély disse...

Cláudia, posso mostrar? Com os devidos créditos, é claro.

Anônimo disse...

Olá, boa tarde! Descobri seu blog porque estou tentando fazer uma cama dessa para minha filhota, pois não tenho espaço no quarto dela para guardar os brinquedos. Ficou ótima, como meu marido não tem esses talentos, eu é que sou a curiosa e tento fazer, mais estou tentando. Parabéns a família!