sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Realizando um sonho

Quando eu era criança, colava páginas de revistas de decoração nas paredes com durex e naquela casa imaginária, vivia a minha boneca Susi. Também desde pequena, eu prestava a maior atenção na fachada das casas, imaginando como seriam por dentro e quando ia a uma casa nova, ficava atenta a todos os detalhes e até hoje me lembro de casas que visitei há mais de ...bem, deixa pra lá... há muito anos.

Lá pelos meu 16,17 anos, resolvi que queria ser arquiteta, mas sabe como é, né, filha de funcionária pública e de um metalúrgico, tive que desistir da faculdade caríssima e em período integral e fui fazer jornalismo (minha segunda opção). Não me arrependo, não fiquei rica, mas também nunca fiquei desempregada, gosto do meu trabalho, mas sempre tem um mas e lá no fundo, eu sempre fico pensando que se tivesse feito arquitetura, estaria mais realizada, pode até ser que não, mas sempre achamos que poderíamos ter feito melhor.

Bem, mas hoje, tenho certeza que, dentro da arquitetura, o que mais me atrai é a criação de ambientes, móveis e acessórios, decoração etc. Por isso, resolvi que 2010 será o ano da virada e ontem me matriculei no curso de Design de Interiores, é um curso técnico, com duração de dois anos e meio, numa escola conceituadíssima de Campinas e reconhecido pelo MEC e pela ABD – Associação Brasileira de Design de Interiores. A mensalidade é bem alta, na verdade, mais do que eu poderia pagar, mas marido vai me ajudar e eu estou animadíssima.

É lógico que bate um medo, pois isso significa que daqui a alguns anos, eu pretendo mudar de profissão, mergulhar em uma coisa nova, já não sou jovem, quando terminar o curso, estarei com quase 44 anos, mas e daí? É um sonho e eu estou começando a realizá-lo.

42 comentários:

Fernanda disse...

Puxa, achei muito legal essa sua iniciativa de realizar um sonho... certamente irá inspirar a muitas pessoas... inclusive a mim.
Que você tenha sucesso nesse novo desafio!
abraços

Unknown disse...

Que delícia Claudinha!!!!
Pra correr atrás de um sonho, nunca é tarde. E pensa bem... Tem gente que passa a vida toda tentando encontrar algo que goste realmente de fazer, fazer disso seu ganha pão. Quem acerta, geralmente se dá muito bem, por fazer algo que gosta. Acho que vc tem tudo pra dar certo nessa profissão. E quer saber?!?!? Já começou a dar certo, querida. ;)
Muita sorte nessa nova empreitada, e conte sempre com meu apoio!
Bjocas,
Carol

Ana Karina Mag disse...

Então somos duas em situações parecidas... sou advogada, mas de um tempo pra cá decidi que quero realizar sonhos e um deles é ser professora... a matéria? só poderia ser artes! rsrs
Também me matriculei e resolvi encarar a facu de Artes Visuais... Estou muito otimista pra 2010, vai ser o ano da realização de antigos sonhos!
Desejo o mesmo pra vc + muita sorte! Grande beijo.

Gladys disse...

Parabéns pela nova carreira. Já te vejo brilhando no Cas@cor.Bjus

Daniela Viana disse...

Parabens Claudia, isso mesmo nunca desistir dos nossos sonhos, e o depois, deixa pra depois...
Beijos da Dani...

Silvia Regina disse...

bom dia Claudia meus parabéns pela nova meta e pelo sonho a ser realizado e saiba que nunca e tarde para se sonhar. e vamos adorar acompanhar sua transformação em designer.

bjus e parabens estou muito feliz por vc

Cibele Leite disse...

Claúdia que delicia né? conseguir realizar um sonho...
Te desejo muito sucesso..

Beijo

Virginia Hortela disse...

Passeando pela net vi seu blog. Em primeiro lugar, bom dia e muito prazer! Bom, voce está certissima, vá atrás do seu sonho, pois a pessoa realizada é feliz e faz feliz quem está ao seu lado. Nunca é tarde para nada principalmente, para realização pessoal, um abraço e feliz natal! Adorei a visita. Virginia Hotelã.

angela disse...

sucesso pra voce. bj

Unknown disse...

Oi Cláudia, parabéns pela coragem de realizar seu sonho!! Vc está certa em tentar. Medo, insegurança, faz parte das nossas escolhas. 2010 já está começando com o pé direito com esta sua iniciativa. Seja muito feliz!! Beijos

Juliana Cintra disse...

Sucesso, sucesso, sucesso...é o que devemos desejar a pessoas vencedoras.E você concerteza será!!!
Você vai ver como será realizador assistir a cada aula e fazer cada projeto!
Parabéns....
bjssssssssss

Flávia Meirelles disse...

Parabéns Cláudia querida!!!!! Admiro muito as pessoas que têm coragem para tentar mudar a vida para melhor. Mesmo que já esteja boa, realizar sonhos faz bem à alma. MUITO sucesso para você e que a realização seja profissional e, acima de tudo, pessoal.

Um super beijo

Jaiane Lima disse...

Que ótimo Claudia!!! Essa notícia me deixou muito feliz por vc!
Com 40, 50 ou 100 anos, realizar sonhos é sempre fantástico e vale muuuuuito a pena!!!
Boa sorte, boas festas!
Bjs! :)

Edna Fadinha disse...

Não tem idade para se realizar um sonho.O mais importante é ser feliz.
Sucesso querida!
Bjs

Lorena Leina disse...

Claudia, merece ir pro final de "Viver a vida".
Muito legal vc realizar seu sonho.
Também tenho sonho de fazer arquitetura e tá chegando esse ano na melhor faculdade particular aqui da minha cidade. Se eu passar em um concurso que farei próximo ano vou encarar com certeza.
Boa sorte e um beijão.

Marcia disse...

Cláudia, parabéns pela coragem! Desejo de coração que a nova empreitada seja um sucesso e traga muitas realizações. Quem sabe não te contrato para me dar umas dicas de decoração quando conseguir realizar meu sonho de construir minha casinha? Feliz 2010.

Amanda disse...

Claúdia q post emocionante!! Nunca é tarde amiga para fazer o q a gente gosta, para realizar o q a gente ama!!! Tenho certeza q com este olhar apurado q vc tem e com a sua criatividade na veia vai tirar tudo de letra!
Parabéns por esta conquista!
Bjs

Mariani disse...

Muiiita boa sorte. Sabe eu tambem tava pensando em fazer arquitetura to na idade que voce falou que não teve condição de realizar o concurso 16...termino ano que vem o ensino médio. Dúvida cruel...;x
Eu também adoro esse mundo mas tambem tenho medo de não ser isso..minha segunda opção tambem é jornalismo hehe
Tem na Federal o curso e é integral. Mas graças a Deus posso realiza-lo sem problemas maiores..só a dúvida que persiste. Admiro as pessoas que sabem o que querem e melhor correm atras disso. Muita boa sorte. Beijos

Priscila Oliveira disse...

Que maravilha amiga, parabéns! Muito sucesso nessa sua nova empreitada!
Boa sorte!
Bjs e bom findi !

Kátia disse...

Parabéns Claudia, pela inciativa!!
Nunca é tarde...vou contar uma historinha...
...meu pai tem uma prima q sonhava em ser médica ginecologista, mas tanto seu pai como seu marido nunca permitiram q ela estudasse medicina. Foi bibliotecária durante toda a vida e qdo se aposentou...resolveu estudar medicina. Formou-se exerceu a a medicina durante muitos anos e hj é uma mulher aposentada da medicina mas super realizada. Ahh!!!! esqueci de dizer que ela se formou em medicina com 60 anos!!!
Pense nisso...
... nunca é tarde!!!!!!!!

Bjokas e sucesso!!!!!!!

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Unknown disse...

Claudia, amei sua visita aqui em casa!!!! Muito obrigada pelos presentes!

Espero que vc volte sempre.

Adorei sua iniciativa de realizar seu sonho...já até te contratei!rsrsrs...

Beijos,

Ana Cristina

ღ SOL ღ disse...

Estou visitando todos os blogs seguidores, amigos e, os que tenho seguido, para avisar que, alterei o título do meu blog Plantas Suculentas que passa a ser:
PLANTAS SUCULENTAS E FOLHAGENS ORNAMENTAIS
http://plantasuculentasefolhagensornamentais.blogspot.com/
Fiz um post avisando do novo título, mas acho que não estarão recebendo atualizações do meu blog, depois da alteração.
Creio que não será possível acessá-lo , com o título anterior. Peço por gentileza que, adicione o meu blog com este novo título. Me desculpem o pequeno incoveniente. E a respeito da alteração está no post : ღNovo título do blog e mais um lugar da Sol...
http://plantasuculentasefolhagensornamentais.blogspot.com/2009/12/novo-titulo-do-blog-e-mais-um-lugar-da.html
Fiz um selinho com o novo título, (PLANTAS SUCULENTAS E FOLHAGENS ORNAMENTAIS) e, tem mais um selinho que também ofereço a todos. (Troca de carinho), que ofereço, para estrear mais um novo blog, de selinhos. Quando puder, venha conhecer...(como fiz a pouco tempo, está meio vazio, ainda...)
CANTINHO DOS CARINHOS
cantinhodoscarinhos.blogspot.com/
Beijos e abraços, Sol

Unknown disse...

Oi Claudinha,
que legal essa sua iniciativa, acho que sempre é tempo de buscar a realização de um sonho. Sucesso!
Beijos e bom fim de semana!!!

Silvana Fabbri disse...

Oi Claudia, passe para te desejar sucesso, seu blog é muito legal. Já sou sua seguidora.

Beijokas
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Lourdes Fiedler disse...

Claudia,

Sua vida é simplesmente o reflexo de suas ações.
Confie no seu potencial.

Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Saúde e Harmonia.

Da amiga,
Lourdes.

Lili disse...

Oi Clau!
Parabéns menina pela iniciativa, vontade e coragem!
É isso aí, se não tá tão bom, tem que fazer alguma coisa pra mudar.
Achei o máximo!!!
2010 com a corda todaaaa!!!! :D
Bjoooooo!!! ;)

Anônimo disse...

Parabéns Cláudia, fico muito feliz por você! Também voltei a estudar recentemente, fiz dois cursos de pós-graduação e vou fazer habilitação para o mestrado ano em 2010 (e para isso passei 2009 estudando inglês). Conciliar estudos com vida adulta (trabalho, filhos, casa, casamento)e um desafio que tem que ser vencido passo a passo, é difícil e envolve fazer escolhas mas você vai conseguir. As vezes fico um pouco frustrada quando quero fazer coisinhas de casa e tenho que estudar e fazer trabalhos, porém agora tenho motivação extra, daqui a uns três anos poderei contratar um projeto seu. Beijos!! Boa sorte!!

Vivien Morgato : disse...

Minha mãe, quando se aposentou - é pedagoga e trabalhava em direção de escola - cursou a Arquitec - acho que vc está falando dessa escola - e gostou muito.
Não queria efetivamente utilizar, mas como adoooora decoração, desejou se aprofundar.
Parabéns para vc, espero que vc curta muito.

Lucimara Scomparim disse...

Clau,
Parabéns pela decisão. Fiquei feliz!

Um beijo,

Lucimara

Rose Oliveira disse...

Olá amiga,
JÁ MONTOU SUA ÁRVORE DE NATAL?
TROUXE UMA PRA VOCÊ!

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨. •´¨) . ×`•.¸. •´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸. •´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸. •´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸. •´× (¨`•.-

Que bom abrir seu coração assim amiga e expor que você é uma mulher de fibra, que corre atras dos seus sonhos, boa sorte e vá em frente, ainda tão nova, tem gente fazendo faculdade com 60! E vc se achando velha, rss...um natal maravilhoso prá vc e sua família e um 2010 cheio de alegrias, saúde e conquistas, beijos :)

Susy Alves disse...

Claudinha, que incrível... sigo seu blog há um tempo já; as vezes comento as vezes só leio, mas nunca soube que você queria ter feito arquitetura. Acredita que meu pai também é metalúrgico, também sempre fui apaixonada por arquitetura, e que até hoje lembro de detalhes de casas que visitei há também digamos.. um tempo...rs! Também desisti do sonho porque era caro demais pro meu pai na época, também segui em outra profissão, também nunca fiquei desempregada, e hoje com muuuuuuito trabalho, cresci, cheguei onde queria, e graças a esse esforço, posso agora retomar o meu sonho e arcar com ele.
Prestei o vestibular e decidi que 2010 será o ano do recomeço.
As aulas de arquitetura começam em fevereiro, confesso que estou morrendo de medo do novo desafio, se vou ter sucesso ou não, não sei. Se será melhor ou pior não sei. Mas tenho certeza que valer demais a pena tentar.

Muitos beijos!
Ah esqueci de falar lá em cima.. rs!!! ... meu nome é Susy!

Juju disse...

Claúdia que notícia boa!! Que delícia começar o ano cheia de coisas novas. Parabéns!!
Beijos

Janice disse...

Cláudia,
vc não imagina como fiquei feliz por vc.
Esse é também um sonho meu...que infelizmente não vejo como realizar....
Mas é isso aí ...muita SORTE!!!!
Beijo:)

ana b. disse...

ah, eu tb voltei a estudar esse semestre (pós), acho que sou a mais velha da turma (42 anos), deixei de dar aula e virei aluna!
pode ser um pouco esquisito, às vezes, mas não se deixe abater, é bacana ter experiência e vivência para o estudo, a gente dá conta! rs
bjs e boa sorte!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Que notícia maravilhosa!!!
Vais ganhar mais uma profisão e não deixaras de ser jornalista nunca.
Na epoca em que entrei na faculdade fiz serviço social e sequer procurei trabalho depois de formada. Durante o curso vi que não era minha praia,mas levei até o fim.
Acho que as pesoas que fazemum aopção de curso ou faculadde mais tarde , tem muito mais chance de acertar nas escolhas e ser bem sucedidas, pois estão amadurecidas.

bjus e sucesso, imagino quabtas coisas lindas aindas vais mostar aqui!!!
ana maria

Coisas de Menina disse...

Olá Claudia!
Meu nome é Tania e acompanho seu blog já faz quase um ano... mas sempre correndo e acabo nunca deixando recado...
Aproveitei este post para me manifestar, pq realmente me chamou atenção esta mudança, pois exige muita coragem, pq mudanças são sempre difíceis, ainda mais uma como a que vc vai fazer...
Muito boa sorte nesta nova fase!
bj

Ana B disse...

Eba, e tu me fala de novos desafios? Novo é o seu, parabéns pela coragem. Mas, de verdade, sonho tem que ser conquistado e é bom ver vc e outras tantas pessoas tentando. Sem contar, que ganharemos uma blogueira especializada no assunto, eba, de novo!!!! Que Deus te abençoe e dê forças e grana pra enfrentar as dificuldades que poderão surgir... e um tempinho pra compartilhar tudo que acontecer com a gente. bjão.

Claudia e Adriana disse...

Oi Claudia,
É isso aí, muito legal. Vc vai conseguir realizar o seu sonho sim, pense que o primeiro passo já foi dado. Bjks e muito sucesso!!!
Claudia

Ozenilda Amorim disse...

Grande saca! É isso aí, tem mais é que fazer o curso e não se preocupar como tempo. Eu vou me aposentar daqui a mais ou menos quatro anos e estou pensando nessa nova fase da minha vida, que será muito produtiva até não sei quando.
No mais, amiga eu quando era criança adorava ver os banheiros das casas que ia; amava fazer isso, pois o banheiro lá de casa era sem nenhum atrativo e ficava sonhando em usar aqueles banheiros cheios de detalhes, com paninhos, tapetes e enfeites, além de bem acabados com cerâmica e azulejo. Louco né, mas eu era assim.
;)

Laura disse...

Nunca é tarde para realizar nossos sonhos. Parabéns pela iniciativa e nunca é tarde prá recomeçar. Eu, por ex., tenho 48 anos e estou no
4º. ano de Direito. Sempre vale a pena. bjs.

Virginia Hortela disse...

Olá, vim visitar voce para desejar um 2010 maravilhoso! Repleto de alegrias e realizações! Beijos Virginia Hortela.

luan santos disse...

ótimo conteúdo adorei ler