quarta-feira, 13 de maio de 2009

Presentinho pra minha cozinha




Eu sou uma pessoa esquisita! Pronto, confessei! Sim, é verdade. Eu faço algumas coisas que imagino que nenhuma outra pessoa faça, por exemplo, eu tenho uma lista de coisas que pretendo comprar pra cada cômodo da casa. Por exemplo, no do meu quarto, estão: tapetes novos, lustre, colcha e por aí vaí. E conforme vou comprando, vou riscando da lista, que às vezes, ganha novos objetos de desejo. Mas, sem dúvida nenhuma, a maior lista é a da cozinha e tem coisas que vão de torradeira a talheres de bambu. E o engraçado é que muitas coisas são baratinhas e sempre encontro por aí, mas nem sempre me lembro de comprá-las, por isso, a idéia da lista.

Uma coisa que eu queria comprar há muito tempo era um prato de bolo com pé, tinha que ser de vidro, tiha que ser transparente e tinha que ter tampa. Pois, um dia desses em uma passada pelo Extra, dentro das promoções do Dia das Mães, eu encontrei o prato por 29,90 reais. Pronto, agora ele é meu! E eu aproveitei pra estreá-lo com uma receitinha de bolo de cenoura, que eu estava morrendo de vontade de fazer. Não é lindo?

E como marido também adora uma promoção, quando saiu com a filha pra comprar meu presente de dia das mães, voltou com uma espagueteira (não, este não foi meu presente!), que ele queria há muito tempo, comprada nas Lojas Americanas, por 59,90 reais. Eu não tirei fotos, mas aviso que ela é super bonitona, de inox e minhas panelinhas devem estar morrendo de inveja da novidade. Coitadinhas!

Eu critico, mas também elogio
Dia desses, eu reclamei aqui da revista Casa Claudia e de uma matéria, no mínimo, equivocada. Pois, a edição de maio da revista está um show e na minha opinião, duas matérias merecem destaque: uma que traz dicas de compras de coisinhas pra casa em supermercados (gente, eu falei disso aqui na semana passada, lembram? rs), tá certo que eu achei tudo muito caro, geralmente encontro coisinhas mais baratinhas, mas tudo bem.

E a outra matéria é no estilo "faça você mesmo", dando um monte de idéias bacanas. Eu adorei! Tentei encontrar o link das matérias, mas estas duas não foram disponibilizadas no site. Quem puder comprar, eu recomendo.

27 comentários:

Unknown disse...

Então,...eu também sou esquisita!
Tenho a mesma lista... e compartilho com o maridex o gerenciamento. De quando em quando sentamos à noite, na cama, e revisamos a lista!
Ôps! Somos um casal esquisito ;-)

Elaine disse...

Vcs não as únicas... irei me casar em outubro deste ano, e minha casinha está quase prontinha, tenho tbem minhas listinhas, ando com elas na bolsa, dá q sem querer passo em frente à uma lojinha de decoração ou UD, né??? tbem estou querendo esses talheres de bambu vi um lindo no site do shoptime...
bjos
Elaine

Chris disse...

O bolo fica ate mais bonito com um parato de pe ne? Eu acho o maximo!! Sabe que to precisando fazer uma listinhas dessas tbm?! rsrs
bjus

Ozenilda Amorim disse...

Você não é estranha não Cláudia. Eu também tenho essa lista, só que divido assim: coisas que quero comprar e coisas que preciso comprar. Mas depois da reforma lá em casa, faz tempo que não compro nada.
;)

Quarto de Despejo disse...

Oi Claudia,

hehehe, eu também tenho infinitas listinhas de coisas à fazer na casa, nos comodos, etc. Adoro uma lista! rs
semana que vem, finalmente estarei riscando mais alguns itens que seram feitos.
O pior de todos, ao meu ver, risquei semana passada.:a troca dos canos de agua quente. Que quebradeira e sujeirada! Nossa!
Olha esse seu porta bolo, está lindo!! Desde o mês passado estou querendo um prá mim. Comecei a percebe-lo na minha última viagem a Minas... Derepente comecei a ver vários: transparentes, limpíssimos com doces, ou vazios nas lojas. Engraçado que ás vezes começamos a perceber uma peça que já vimos milhões de outras vezes, não?
Só que não dei de cara ainda com um precinho bom desse que vc comprou o seu. :(
Faz muito tempo que não vou nesses super mercados grandes,Extra, Carrefour e tals, pois ficam mais distantes da minha casa. Acabo comprando tudo no supermercado da minha rua mesmo.
Vou voltar as origens e dar umas voltas pelos supermercados da Barra da Tijuca. Quem sabe não acho boas promoções??
Aquelas cestas que você achou semana passada por R$4,50 foram "O achado" também!

Bjs!

Lucia

Elen disse...

Hum, esse prato é muuuuito chique, parabéns.
Mas fiquei mesmo é de cara no bolo, menina que vontande!!! rsrsrs

Abraços cheirosos

*Wlady disse...

lindão seu prato de bolo!
bjk

Sutana disse...

Seu prato é lindo mas esse bolo....hummm...deu vontade

Unknown disse...

oi..
tb faço parte do grupo do esquisito...tenho atal da lista ..o duro é me lembrar do que esa lá qdo siu para as compras..pois, sempre esqueço a lista..rsrsrs

bjs

Teka disse...

Também sou esquisita...rs...mas o pior é quando se compra um montão de coisas que não estão na lista... aí... ouço o seguinte comentário do maridão "A sua lista não acaba nunca, né?" rsrsrssrs
Beijo

Isabela Kastrup disse...

Queridaaaa! Passei para agradecer o recadinho lá no Bicha. Fiquei muito feliz, viu? Quanto ao post, amei a sua comprinha. Sabia que estou louca por um desses? Mas eu quero para colocar no banheiro, organizaqndo os perfumes. Achei liiindo!
Super beijo,
Isa

Janice disse...

Lindo...lindo...o seu prato!!!
Beijo:)

Ruby Fernandes disse...

amiga, eu estou precisando de um prato desses faz quase 16 anos hahahaha, desde que casei... Vou procurar um com preço bom como o seu. É lindo mesmo. Bjokas.

Anônimo disse...

Esquisita vc?
Então vou procurar outra definição pra mim, porque pensei que este fosse um dos meus sobrenomes. Marido Dalai Lama que o diga.
Bjs.

fátima disse...

você não vai acreditar, mas eu estou procurando um também (não precisa ter a tampa) porque o meu quebrou. só que, até agora, só encontrei daqueles carésimos, o que não é o caso, né?
será que ainda tem no extra? vou lá, na loja da brigadeiro!

bj

Kátia disse...

Se vc é esquisita eu sou esquisita e meia. Também faço lista para tudo até para os DVDs que quero comprar, lista para compras na 25, no shoping e por aí vai... Não se preocupe o mundo está cheio de esquesitisses!!!!
Ainda bem!!
rsrsrsrsrsrs

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Lidiane Vasconcelos disse...

Ih, Claudia! Ter lista com o que se quer comprar para a casa é esquisito? :o Então, danou-se. Somos duas esquisitas... kkkkkk... :D
Tenho lista para um monte de coisas, bonita! Que seria de mim sem elas? Nadica de nada!!!!

E seu prato de bolo está um charme. Tenho um grandão assim, transparente e de vidro. Mas não tem pé nem tampa. Mas chego lá e ainda terei um glamouroso assim, bem assim. ;)

Sobre o que comentou no Bicha no post sobre o papel da mulher, penso que seja verdade o que você escreveu, Claudia. É uma bobagem sem tamanho quererem que as mulheres se encaixem neste ou naquele papel, que cumpra esta ou aquela função. É uma bobagem sem tamanho. Humpf! :(
Beijos

Lourdes Fiedler disse...

Amei o porta bolo, o que é gostoso tem que que ficar à vista, para ser saboreado.
Parabéns pelo bom gosto.
Beijos.

dollystar disse...

Eu acho que listas sugerem prioridades..nada com esquisitice...eu tenho duas: uma de prioridades e outras de bonificações, aquilo que mereço, que gosto mas que vou deixando sempre para depois, daí, as vezes, me regalo um item da lista sem fugir muito do orçamento. Hoje por exemplo comprei 5 vidros para a cozinha que namorava há tempos..no atacadista onde faço as compras estavam por 1,90 e decidi comprar logo 5...merecemos meu bem!!!! e parabéns por ter conquistado tua boleira!!!!!!
bjs

Natália disse...

Olá Cláudia!

Obrigada pela visita...será sempre bem vinda!!!

Ah,legal a dica tb...

bjosss

Mamãe Karen disse...

Nossa...minha mãe tbém entra na lista das "esquisitas"! Desde que me conheço por gente ela faz listinhas de compras para a casa!
Acho o máximo e por mais que me erforçe não consigo essa "organização" que ela tem pras coisas!
O prato é lindo e o bolo "huuum" deve estar delicioso!

Rosicler disse...

A gente sempre pensa que a única a fazer coisas esquisitas, mas de vez em qdo encontra uma maluca igual, eu faço lista de tudo e mais.... eu escreve ao lado o que vou fazer com aquilo rs r sr

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi claudia

Sempre adoro seus textos...
Tenho até medo de fazer uma listinha,porque ela pode ficar muito grande..kkk
Seu prato está muito lindo, adorei!

Bjus
ana maria
jeito de casa

LUARES DE LILITH disse...

Também tô no clube das esquisis... Tenho uma lista de coisas para quando eu for para a minha casa nova. rs E todo ano traço minha lista de desejos e objetivos, sabe que a esquisitice funciona? às vezes bem mais rápido do que o pensamento. Beijos Lu

Amanda disse...

Oi querida!! Que saudades de postar aqui... passo sempre por aqui, mas não ando te escrevendo,só admirando as arteirices q vc anda fazendo!!
E o curso de pintura está gostando???
E sobre a sua casa,é impressionante as coisas q vc anda fazendo, desde abajur até móveis!! E sempre com o lema mais gostoso de se ler: com pouco dimdim!! Muita transformação!!!!
Uau... vc é e sempre será minha inspiração!!!
Um beijo enorme viu!!

Geovana disse...

hahahah me identifiquei demais com esse post, eu também tenho a impressao que as vezes somente eu na face da terra penso certas coisas, que apesar de simples, ocupam um lugar grande na mente, como é o caso de coisitchas para casa.....
bem legal sua lista...

May disse...

Olá, Claúdia...
Você me inspirou e agora estou viciada em comprinhas no supermecado! Como fazer para me curar?? E nem me fala das listinhas...só estou aumentando a minha...
Bjs...e obrigada por compartilhar as fofoices!
Mayara