segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Entrando (atrasada!) no espírito natalino


Então é Natal, no dia 1º de dezembro não tem mais como negar que o Natal esteja aí – não que eu esteja negando, mas ainda não entrei de fato no espírito natalino, sequer tive tempo de arrumar minha casa. Mas já combinei com maridão e no próximo sábado, vamos ao Ceasa comprar um pinheirinho (eu tenho uma árvore de natal, mas neste ano quero uma natural) e durante a semana, quero ver se dou uma ajeitada na casa, coloco uns enfeites na porta, instalo umas luzinhas, enfim, vou dar uma cara de Natal à casa.

Mas o que está me preocupando de verdade, é que em todos os anos, tento me organizar antecipadamente, mas sempre deixo um montão de coisas pra última hora e depois me estresso com a correria.

Como eu disse há uns dias atrás, não faço uma grande festa no Natal, mas além da ceia na noite de 24 e do almoço do dia 25, sempre reúno uns amigos em casa, na semana que antecede o Natal pra passarmos um “quase-Natal” juntos, já que cada um tem seus compromissos. Então, estou aqui quebrando a cabeça pra ver como vou me organizar pra não ter problemas, então, montei um mini-calendário organizativo e vou colar na geladeira. Afinal, de agora até o Natal, além de todas as compras e preparativos, ainda temos a formatura da Lu no dia 11, aniversário de casamento no dia 12, aniversário da minha mãe no dia 14, festa no trabalho no dia 19 (pelo menos, nesse dia paro de trabalhar, emendo o recesso com as férias e só volto no dia 20 de janeiro!!!) e festa do “quase-Natal” no dia 20. Ai, ai... Eu sobrevivo!!

O duro é enfrentar filas nas Lojas Americanas ao som da Simone, com a sua versão assassina de “então é Natal”. Ai, coitado do John Lennon, nem morto, tem sossego!

Ah, aproveito o post e vou responder ao MEME de Natal, que recebi da Isabel, da Kátia e da Juliana (obrigado a todas pela lembrança!). Como sempre, demoro tanto pra responder aos MEMEs, que quando respondo, todo mundo já respondeu também. Então, mais uma vez, vou dar uma de antipática e não vou indicar ninguém. Desculpem!

Lá vai:
1) O que o Natal significa para mim:
Época de reunir as pessoas queridas, de comemorar, abraçar e beijar todos aqueles que amamos (não que eu não faça isso nos outros dias, tá?), de lembrar com saudades daqueles que já se foram, como a minha avó, que reunia toda a família em sua casa (muitas saudades dela e desse tempo). Querendo ou não, é época também de reflexão, de pensar no ano que está acabando, no que conseguimos realizar, no que deixamos pra lá e no que ainda vale a pena investir.
Do lado chato, é também tempo de enfrentar filas, grosserias, de gastar muito dinheiro e de passar raiva. Ha ha! Mas isso a gente releva, né?

2) O que você gostaria de receber do "Papai Noel":
Olha, falando de coisas materiais, tenho alguns sonhos pra 2009: terminar a reforma de casa, comprar móveis novos, comprar mais um carro, porque um só é complicado, comprar um apê na praia e receber a notícia de que a Lu passou no vestibulinho naquela escola concorridíssima (o que significará excelente qualidade de ensino e o melhor, de graça!).
Agora, o que é importante pra poder correr atrás de tudo isso aí em cima: saúde, determinação, coragem, amor e bom humor.

3) O que você não gostaria de receber do "Papai Noel":
Doença, traição, inveja, notícia ruim e a malfadada crise!

Foto: Martha Stewart

5 comentários:

Amábile disse...

amiga o espirito de natal aqui emBlumenau tá meio triste afinal tanta coisa contecendo , acho que queria que papai nol trouxesse pra este povo aqui um pouco de tudo mais principalmente saude pq o resto tenho certeza que eles dão um jeito
bj

Unknown disse...

OI Cláudia, realmente o Natal é época de coisas boas, reflexões, saudades e das coisinhas chatas também (fila, impaciência, tuuuuuudo lotado!) Menina, que árvore mais chic!! De muito bom gosto!! Beijos

Studio Cioccolato disse...

Oi Clau, vc não tá atrasada de jeito nenhum, afinal hoje ainda é dia primeiro!

Dê uma passadinha lá no blog pois tem um presentinho pra vc!
beijos!

Chris disse...

Acho que eu tbm estou atrasada viu? rsrs
Aqui so to com luizinhas! heheh Estao bonitinhas, mas acho que falta mais alguma coisa! ehehehe

Bjao

Studio Baunilha disse...

Oi Claudia, sou de Campinas sim, quer dizer, sou Brasiliense mas moro em Campinas a quase 3 anos.
Somos visinhas! Viu que legal?
Eu estou igual a você, sem tempo de arrumar a decoração de Natal. Ainda tenho um agravante, não tenho filhos e estou longe da família...da um desâaaanimo por conta disso, mas vou tratar de me animar e começar a minha decoração p/ ver se entro no espírito Natalino.
Bjs