quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Renovando a decoração em 2013 - tinta nas paredes!

Depois do post das almofadas, uma outra dica bacana para entrar 2013 com casa nova, é jogar tinta nas paredes. Não é um recurso caro e o resultado faz toda a diferença. Você pode optar pelas cores neutras, ma usar uma cor marcante para, pelo menos uma das paredes, transforma o ambiente.

Se você está louca para pintar as paredes, mas em dúvida em relação às cores, dê uma pesquisada nos sites dos fabricantes de tintas e vai enlouquecer com tantas opções. É sempre bom também ficar atenta ás cores de móveis, tapetes, cortinas e objetos que já tem para que eles combinem com a cor escolhida, a menos que você pretenda dar tudo embora e adquirir tudo novo, é uma dica para depois não se arrepender.

A Pantone, diz que a cor para 2013 é o verde esmeralda, por isso selecionei alguns ambientes com a cor, mas independente de modismos ou tendências, a casa é sua e você deve escolher a que fala mais alto ao seu coração. Quer algumas sugestões?


Cor definida pela Pantone - verde esmeralda


Verde com preto e branco - ficou lindo, não?


O verde com o branco novamente, achei show!


 Não gosta dos verdes mais escuros? Este aqui casado com uma decoração colorida ficou bem descontraído


Eu não tenho uma única peça de roupa amarela, mas adoro esta cor na decoração - fica muito feliz


Ficou ótimo o amarelo com a decoração colorida - feliz demais!


Eu gosto bastante do roxo na decoração, mas não usaria em mais que uma parede, pois acho que escurece o ambiente - o que você acha?


Vinho - lindo, lindo, perfeito, eu não mexeria em nada!


Vermelho nas paredes - muita gente tem medo e acha que enjoa, eu tenho uma parede na minha sala há mais de dois anos e ainda acho bacana - o tom é bem parecido com este

Vermelho mais vivo - fica perfeito com tons neutros - eu gosto



Azul marinho - bonito e chique, adorei a combinação com o branco


Marrom - fica chique e aconchegante


Eu só não colocaria marrom também na colcha, acho que pesou, de resto, ficou ótimo! 


Mais um marrom - usei um parecido no projeto da sala de uma cliente e ficou maravilhoso, eu recomendo!


E aí, se animou a pintar as paredes de casa?

Fotos: apartamentherapy, casa e jardim, design to inspire, homwdesign, BHG, Martha Stewart

7 comentários:

rebecker disse...

Ah, até é bonita esta cor verde esmeralda, mas acho chique demais hehehehe já gostei mais do amarelão, deste outro verde tbm, roxo...muito mais alegre ;) bjos

Rosana Francisco disse...

amei as dicas, preciso de um tom marrom pra fazer uma parede da minha sala, vc me sugere alguma????????? depois que pintar mando fotinhos pra vc ver..bjossss brigadim...Ro

Unknown disse...

Amarelo deixa o ambiente mais alegre né! Amei as dicas!!! Beij♥!

Rê Furlan - A vida no sítio
http://lifenositio.blogspot.com.br/

Josy Santos disse...

Acho muito bonito as cores como beringela e marrom. Tenho vontade de pintar minhas paredes com uma delas, mas tenho receio de deixar a sala escura, apesar de só pintar uma parede. Mas com certeza dá um toque diferente na casa.
Abraços!

Sandra Lima disse...

Eu amo paredes coloridas, mesmo não tendo nenhuma em casa hoje (problemas de casa alugada...). Agora, se for para seguir a tendência, ficarei totalmente fora de moda esse ano: não gosto nem um pouco de verde! Posso até usar em uma roupa, dependendo do tom, mas em casa, definitivamente não combina comigo.
Já o vermelho, o roxo, o azul marinho e o marrom, esses sim, são bem mais a minha cara!
Beijos

Lu Neves disse...

Acabei de comprar para minha sala de home theater a tinta na cor azul mediterrâneo da coral. Me senti corajosa nesta escolha, que na verdade foi por eliminação entre o verde escuro ou preto e até mesmo o branco! Além de impedir o reflexo da luz solar que invade a sala com abertura da porta para o terraço, esta cor também é relaxante.
Amei a combinação branco e azul escuro! E enquanto estou na expectativa dos finalmentes, fico por aqui buscando lindas inspirações! Parabêns

Unknown disse...



thx

شركة تنظيف بالرياض




thank you

حراج السيارات


thank you



احلى سينما