segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

50 tons de cinza

Não, não vou falar do livro, que não li, não quero ler, mas não tenho raiva de quem leu! Vou falar de cinza na decoração. Se há alguns anos, essa cor era sinônimo de tédio, tristeza e até mau gosto, hoje ela está na moda na decoração, por ser fácil de combinar e chique, como a maioria das cores neutras.

Eu, particularmente, como uma pessoa que ama cor, tenho um pouco de resistência ao cinza, mas ando louca por um sofá nesta cor. Se você gosta do cinza, se joga, porque como está na moda, fica fácil encontrar no mercado opções e móveis e acessórios. Eu sou a favor de usar o cinza com outras cores, como o amarelo, pink ou roxo, mas se você gosta de tudo cinza, também dá, sabendo usar o tom sobre tom pra não ficar pesado demais, você pode ter um ambiente chique e moderno, quer ver?


Vários tons de cinza num mesmo ambiente, misturado a cores mais clara deixaram o ambiente leve



O cinza azulado é meu preferido


No projeto da arquiteta Claudia Haguiara, os quadros quebraram a sisudez do cinza


Ambiente clássico e leve, viu como dá pra usar cinza sem pesar?

Cinza com marinho, não é que ficou bonito?



O marrom deu uma quebrada, mas o charme fica por conta do papel de parede de cerejeiras 
lindo demais

A iluminação deu leveza ao ambiente


Charmosíssimo o papel de parede


Paredes brancas e abajures vermelhos deixaram o ambiente claro e aconchegante



Sala de almoço linda na combinação pink e cinza


Feminino e delicado


Um show as cadeiras pink

 Amarelo, cor que na minha opinião fica perfeita com o cinza


Olha, como apesar de poucos, os objetos amarelos se destacam


Destaque para as cadeira Panton, que eu amo!


Aqui o cinza está mais discreto, mas não menos chique



Fotos: Design to inpire, In and Out, Claudia Haguiara, Elle Decor, BHG, Edwiges Cavalieri, FlorenceFinds, Secret Ice, KD, MMM, Tidyol

11 comentários:

Unknown disse...

Gosto de cinza. Elegante e sofisticado, mas que, como em algumas de suas fotos, aliado a outras cores, deixa o lugar também alegre e até romântico. Sucesso!

Gigi disse...

realmente fica lindo
e o cinza com o marinho da um charme total..

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Eu tb não li o livro, mas adoro o cinza na decoração e junto com o lilás melhor ainda! Amei as fotos e ideias das almofadas! Show!
Beijos e te desejo uma ótima semana cheia de harmonia!
CamomilaRosa

Juliana disse...

Oie, acho o cinza um charme!
Adoro cinza com lilás!!

Beijos

Adriana disse...

OI, CLAUDIA!!!
Eu tbém não penso em cinza... rsrsr... nem no livro. Penso colorido, não tenho nada cinza.

bjs

Rosicler de Araujo disse...

Curti a decoração em cinza.
Ficou bacana! bj
Rosicler de Araujo
acasinhabonitinhadarosicler.spaceblog.com.br

Sandra Lima disse...

Eu também ando louca por um sofá cinza, já até escolhi o meu, só estou esperando a fábrica voltar a funcionar para fazer o pedido. Ansiedade mil!
Ao contrário da maioria das pessoas, eu sempre gostei de cinza e acho que dá pra montar ambientes e também looks muito legais com ele.
Beijos

Patrícia Gonçalves disse...

Ainda não li o livro, mas estou curiosa...rsrs
Adorei os tons de cinza na decoração, principalmente com rosa!

bjs
Paty

Leilane Botelho disse...

Fotos muito bem selecionadas, adorei as sugestões!

Má! disse...

Oii Claudia!!
eu gostei dessas cores fortes, deixam o ambiente alegre :)

Bjo Bjo

Decor 74 disse...

Parabéns pelo blog !!!
Realmente amarelo e cinza combinam bastante.
Adorei as fotos.
Decor 74