quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O quarto do filho hoje




Gente, este é o quarto do filhote. Não reparem na bagunça, porque se eu fosse esperar ficar arrumado, não tirava fotos nunca.rs Mas não ligo, é o espaço dele, pode fazer bagunça, desde que na hora de dormir, esteja tudo arrumado.

Bem, como vocês podem ver, está mesmo precisando de uma recauchutada. A parede do fundo, onde está a cômoda, será pintada de azulão e as outras três de branco. Eu tinha pensado em fazer listras até metade das paredes e a Amanda também sugeriu nos comentários, mas como filho ainda está na fase de rabiscar as paredes, fiquei imaginando o trabalhão que teria pra retocar as paredes listradas e desisti – quem sabe daqui a alguns anos.

A estante da parede vai sair, já que filho sobe na cômoda pra pegar os brinquedos que estão lá em cima e eu tenho medo de um acidente.

O móvel repaginado, que acomoda a TV também vai sair, acho que vou colocar a TV em cima da cômoda e assim, ganhar espaço. Para os brinquedos, vou repintar as caixas de madeira e comprar uns cestos de plástico. As pelúcias serão doadas, em sua maioria.

A poltrona vai pra casa da minha mãe e, no lugar, entrará um pufe-saco, igual ao do quarto da irmã e que ele adora. O dela é roxo, o dele será azul.

Além disso, haverá a cortina nova, o nicho e mais quadrinhos – os que estão em cima do berço, foram pintados por mim e o branco, é um ursinho em ponto cruz, feito pela minha cunhada quando minha filha nasceu, há 15 anos atrás, estes ficarão.

A cama está sendo feita pelo maridão e vai ficar o máximo, depois mostro a vocês.

E aí? O que mais vocês me sugerem com pouco dinheiro pra dar um trato neste quarto?

18 comentários:

Lohane Marques [LoLL] disse...

oi Claudinha! td bem?

EU acho que vai fik bem legal a decoração....acho q vc está no caminho certo. Não sei se o chão do quarto é piso frio, carpete ou madeira, mas de for piso frio ou madeira, vc podia colocar um tapete nos tons de azul e verde...
Algo tipo, desenho ou o listrado que vc queria fazer na perede, vc se realiza no tapete...oq acha?

Espero ter ajudado!

Bjuxxxx

Amanda disse...

Oi querida te dou toda razão quanto as listras da parede hehehe...como não tenho filhos pulei este detalhe rs..mas olha, do jeito q vc descreveu acho q vai ficar lindudimais.... se a gente morrasse mais perto, eu pintava um baú grandão para ele guardar os brinquedos rs... igual fiz para minha escola! hehehe cabe tanta coisaaaaa... rs...se tiver inspirada se arrisque um dia! rs
Agora esta cama, tire foto de tudo pq seu marido vai me ensinar a fazer uma hein... !!!!! Bjs

Priscila Oliveira disse...

Cláudia querida, tenho certeza que ficará lindo, será que não tem alguma tinta lavável que você possa usar na parede e seu filho poder riscar a vontade? Se você encontrar pode fazer suas listras...
Bjs...

Quarto de Despejo disse...

Oi Claudia,

Já que um dos problemas é rabiscar paredes, porque não pintar uma parte demarcada da parede com tinta lousa, e assim o filhote tem um espaço para desenhar à vontade e ao mesmo tempo vai delimitando o espaço que ele pode ou não rabiscar? Ou então eu colocaria uma lousa mesmo, num tamanho e altura que satisfizessem o pequeno.
Ou ainda é só pegar um pedaço de compensado pintar com a tinta propria de lousa e colocar na parede tipo um quadro, numa altura bacana prá ele.
Outra coisa, você disse que vai tirar as estantes da parede pois ele sobe na cômoda para alcança-las. Por que ao invés de descarta-las não usa as mesmas baixinhas, na altura do chão? Ou uma no chão e a outra logo acima? Assim vc ganha mais espaço para organizar as coisas e o Pedro tem o que ele quiser ao alcance e sem perigo.
Tomara que eu tenha conseguido ajudar em alguma coisa.
De qualquer maneira, tenho certeza que vai ficar uma graça o quarto do rapazinho!

:)

Bjs,

Lucia

Kátia disse...

Oiê!!!

Já q ele está na fase de riscar paredes, pq vc ñ pinta um pedacinho com tinta pra lousa?? No blog Alguma Bossa tem sugestão de quartos de criança e vi por lá essa ideia. Dá uma xeretada, lá!!! Quem sabe ñ é uma boa ideia.

Sucesso!!!

Kátia
tudodbomptocomblogspot.com

Re Batista disse...

Acho que tudo que você vai fazer será ótimo. E eu sigiro também, já que vc disse que ele suja as paredes com rabiscos, colocar um revestimento até o meio da parede, fica ótimo com forro pvc, e fácil de limpar e até dar um esfregas bom com detergente. Lá no post que eu fiz, dá uma olhada na quarta foto, que tem este revestimento que eu to te falando, mas lá não é com pvc, acho que deve ser placas de mdf revestidas, mas o pvc sai baratinho o metro, e vai ficar fazendo parte da decoração e limpar o visual, já que vc pode pintar a parede do meio pra cima de azul... e embaixo vai estar sempre branquinho e limpinho, dando amplitude ao quartinho do filhote.
BjOs e até mais!

Elen disse...

Olha, a idéia da Lucia me agradou bastante, da lousa...

vou pegar emprestada a idéia e fico na espera de ver o quarto pronto

abraços cheirosos

JUJU disse...

Oi Tudo bem?
Só a pintura já vai dar outra cara. Cortina, mais tapete então...
Acho que você vai acertar colocando a tv na cômoda, vai desentulhar aquele canto. Eu não faria as listras...Acho que tem umas coisas que a gente ama na hora e depois acaba enjoando...
Gostei da idéia do pufe também.
Vai ficar lindo o quarto do seu filhote.
Pões as fotos depois.
Bj,
Juju

fátima disse...

concordo com a lucia, em fazer um espaço apropriado pra ele rabiscar, já que parede não é pra isso, né?
a idéia de abaixar os cubos também é ótima!

bj

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

adorei o quarto do seu filhote lindo!

BOA NOITE
Que anjos lhe
Cubram de pétalas
De rosas colhidas
No paraíso
Protejam voce de
Todo mal
Iluminem seu sorriso
Se estiver desanimado
Forças lhe darão
De garra e alegria
Os anjos lhe cobrirão
Em cada momento
De sua vida
TENHA LINDOS SONHOS
beijossssssssss

Paty disse...

Eu tambem rabiscava nas paredes, e ia sugerir mesmo que voce pintasse uma parte das paredes com tinta lousa... facil de limpar... outra coisa, voce pode trocar os puxadores da comoda, se voce ainda for mante la (de um search no http://www.elo7.com/, tem varios handcraft, procurei ontem para uma amiga!) Uma luminaria simples no teto (daquelas meio redondas) que voce pode pintar por dentro listras para dar um toque... e que tal mesinha baixa com cadeira para desenhar e brincar? Eu tinha uma qdo pequena e adorava...

Paty disse...

De uma olhada no site da Pottery Barn Kids para pegar ideias!
bjs
Paty
http://www.potterybarnkids.com/

Si♥ disse...

Oi!!!
Adorei o quarto do filhote... eu estou adequando o meu para a chegada no novo menbro da família, vou tentar colocar tudo numa parede que ja esté pintada de verde... ainda falta muitas coisinhas para arrumar e modificar...
Se colocares a tv num suporte, terias mais o espaço da cômoda... quem sabe para ele pintar, desenhar, é uma idéia!!!
Beojusss e bom trabalho para nós!!!

Cinara disse...

Oi, Clau! Eu recebi seu email sim, e respondi no mesmo dia! Acabei de reenviar a minha resposta, e incluí meus telefones. Se vc não receber, me escreva passando seu telefone que eu te ligo, OK?
Beijos!

Anônimo disse...

Olá, não vejo porque tanta preocupação, o quarto não está tão mal assim, as cores sim, não estão legais, nem da janela e tb das paredes. Eu tiraria a tv do quarto, não é nada bom pra saúde. A minha ficou no quarto por vários anos eu vivia com dores no pescoço e costas, todos os médicos que procurava faziam a mesma pergunta, tem tv no quarto? então tire, quarto é lugar de dormir e não assistir. Melhorei bastante e durmo melhor, antes tinha muita insônia.

Isabel

Anônimo disse...

Hoje vi na globo, jornal hoje dicas para quarto de crianças. O rapaz ensinou a fazer com caixote de feira e tecidos uma caixa pra guardar brinquedos, colocou até rodinhas, cobriu latas de leite com tecido e parafusou na parede, ficou uma graça.

bjos

Ana Amélia

septos disse...

adoreiii ficou mesmo muito lindo.....

Invitrogen disse...

Super lindo,bem infantil mesmo,está maravilhoso!!!!