quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mousse de morango



Faz tempo que eu não publicava uma receitinha por aqui, né? Eu sou assim, tenho fases de fazer muitas comidinhas, experimentar receitas e tals, em outras fico mais no trivial mesmo. Além disso, com a máquina de pão trabalhando em ritmo industrial e tentando levar adiante uma dieta, fiquei mais seletiva.

Mas, ontem, me meio à safra de morangos, com as frutas deliciosas e com preços baixos, resgatei minha receitinha ultra-mega-fácil de mousse de morango, que passo aqui pra vocês.

Eu adoro doces feitos com morango, mas de-tes-to coisas artificiais de morango, como iogurte, bolacha recheada, sorvete etc, então, recomendo esta receita por ser muito simples e deliciosa.

Mousse de Morango
2 caixinha de morangos lavados e sem os cabinhos (reserve alguns para decorar)
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de gelatina de morango
250 ml de água quente

Leve ao liquidificador, a água quente e a gelatina, bata e em seguida, acrescente o leite condensando e o creme de leite, por último, acrescente os morangos e bata. Eu só dei uns “pulses”, porque gosto da mousse mais pedaçuda, mas se você prefere mais uniforme, bata por mais tempo.

Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de três horas antes de servir. Na metade do tempo, coloque os morangos em cima para decorar. Fica bommmm!

8 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Parece muito gostoso!
;)

Fernanda de Oliveira disse...

Huuuummmmm, deu água na boca!

Infelizmente não sou das mais prendadas na cozinha. Dou meus pulinhos, invento umas modinhas, mas, na verdade, é o maridão que é o verdadeiro Cheff aqui em casa.

Mas já me comprometi que na fase nova que está começando na minha vida, vou me dedicar mais à cozinha, testar novas receitas, fazer uns pratinhos diferentes... o maridão merece! E eu tb... rsrs

Beijocas, querida!

Ðåñïêlå disse...

Ai que fominha de mousse...deve ter ficado bommmm mesmo!
Mousse pooooode!
Beijos...

Isabel Cristina disse...

OI Cláudia, adorei a receita. Eu tenho umas taças iguaizinhas a estas suas. São muito lindinhas. Eita, que temos muita coisa em comum, viu? Fique atenta que na próxima semana espero lançar a promoção de 1 ano do blog (só preciso conseguir terminar de fazer os presentes no fim de semana, e olha que nem comprei o material ainda...) sua participação será super benvinda. Beijos

Cacá disse...

Hummm, água na boca!
Adoro morangos e essa receitinha tá muito boa!
Que taças mais lindas! Adoreiii!
Beijocas!

Elen disse...

nossa q delicia...

eu adoro!!

já fez o de maracuja e limão?!?!

abraços cheirosos

Vivi disse...

Hummm adoro moranguinhos...
vou fazer esta receitinha qqr hora e depois te falo...rsrs
obrigada pelo carinho no meu blog viu...
bjs
ah...adorei o quarto..lindo!!!
que tal umas prateleiras brancas ??? úteis hein!!!! olha eu dando piteco!!!
bjos

Maria Lúcia disse...

Oi Cláudia! Estou com água na boca! Vou fazer para o sábado. Já memorizei a receita de tão prática que é. Ah... rí bastante da "pedaçuda". Um abraço!