sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Como uma porta de cômoda se transformou em um pendurador de colares

Marido diz que eu vivo inventando e acho que é mais ou menos isso, mas o que eu posso fazer se as coisas aparecem assim na minha frente? rs

Foi o caso desta porta. Quando decidi tirar a porta da cômoda do filho pra facilitar a vida dele e a minha, fiquei com essa porta em perfeito estado e não tive coragem de jogá-la fora. Então, escondi ela num cantinho, até que um dia, enjoada de ter que ficar desenrolando meus colares de dentro da caixa, resolvi que era hora de fazer um pendurador pra eles. Me lembrei na hora da porta. Dei uma lixada, pra tirar o brilho e desgastei as bordas, colei a flor de resina amarelada só com goma laca no lugar onde tinha o furo do puxador, coloquei os ganchinhos (queria uns mais bonitinhos, mas não encontrei)e no lugar do vidro, coloquei um espelho. Aproveitei uma madeirinha que estava sobrando e já na medida que eu queria, pintei de branco, parafusei e vou colocar umas caixinhas de bijuterias aí. Pronto, o cantinho vazio do quarto foi ocupado e agora só preciso esperar o final de semana, pra desenrolar os 5.765 colares que estão na caixa e pendurá-los aí. Gostaram?






Sobre as molduras douradas
Várias meninas me pediram informações sobre as molduras do post abaixo, então é o seguinte:
elas foram compradas em uma loja de material de artesanato de Campinas e são de gesso e de resina (as pequenininhas). Para a pintura, eu misturei goma-laca com pó de ouro, nome metido que se dá à purpurina ultra-fina. Vocês podem escolher entre vários tons de dourado, eu usei o ouro verde, porque não queria aquele douradão novo-rico (desculpaí!rs). Fui misturando o pó de ouro na goma laca até ficar no tom que eu queria, passei duas demãos nas peças, que secam muito rápido e foi só isso. Assim que elas estiverem instaladas na parede, mostro aqui.

24 comentários:

Simone disse...

Se gostamos...com certeza Claudia!
Criatividade é tudo né?E os seus quadrinhos tbm ficaram um luxo só!
Tbm pintei uma moldurinha a algum tempo e deixei ela sobre o aparador da sala...só ela mesmo.A idéia tbm era como a sua ,mais não achei por aqui umas bem lindas ( e baratas,claro!)então ficou só essa mesmo.
Beijocas!

Karen disse...

Claudia!!

Que dica maravilhosa!!
Tbem tenho problemas qdo quero usar um colar e ele esta todo enrolado rsrsr esta dica resolve o problema e ainda deixa um visual lindo!!

Bjkas no coração e tenha um fds maravilhoso

Karen

ruby disse...

Ficou lindo e chique. Cristividade nota 10. Bjos!

Tânia Silvia disse...

oi Claudia..


criatividade é tudo não é ?? !!

ficou ótima a sua ex-porta e agora pratica porta-colares, pq vamos combinar , as vezes desisto de usar o colar pq justo oque eu quero está uma bola só....e é sempre o mais dificil de arrumar...rsrts

bjs

Wlady disse...

Nossa que útil que ficou! Parabéns!
obrigada pela resposta da tinta!
bjk e bom carnaval!

Fernanda disse...

Q idéia show... reaproveitamente é ótimo e faz bem pra nos, e detalhe:: o planeta agradece! parabéns ta lindo. Bjo

Chris disse...

Mais uma ideia espetacular!! Adoro ideias que aproveitam as coisas. E o melhor e que fica lindo!!
E sabe que eu to precisando de um pendurador para minhas bijus??
hehehe

bjks

Isabela Kastrup disse...

Nossa adorei a idéia!! eu também adoro reaproveitar. Parabéns pela criatividade!!
Bj Bj BJ

Janice disse...

Cláudia,
que ideia maravilhosa...adorei...super criativa.
Bom feriado.
Beijo :)

disse...

Vou dizer viu, deve ter alguma explicação pra esse meu cérebro nada criativo rs. Eu jamais imaginaria transformar a porta de uma cômoda num porta colares, mas nunquinha mesmo rs.

Ficou lindíssimo. Parabéns.

bjs,

Miss-Senhorita-Thata-InLove disse...

Meninaaa, tô boba! MARAVILHOSO esse pendurador de colares! Que idéia fantástica! Amei!

Beijosssssss!

Viviany disse...

Claudia queriida , arrasouuuuu !!!!! Esse é o tipo de coisa que me dá calafrios de emoção , hehehe ... A transformação ficou show , e o melhor exclusiva !!! Parabéns pela invencionice , AMEI !!!
Bom feriado !!!
Bjuss*

Sonia-mae dos reguilas disse...

simplesmente fántastico o resultado- adorei

Andréa disse...

Cheguei aqui no seu cantinho só hoje e já adorei... também adoro coisas de casa. Ah, além de jornalista, tenho um filho Pedro e uma filha Luiza.... coincidência pura...
Aparece lá no meu cantinho, tá?
Bjs
Andréa

Ana Medeiros disse...

Ficou lindo, super criativo Claudinha!

Vc e suas ideias lindas!


Beijos

Lu Brasil disse...

Cara tu arrasa, posso ser que nme que tu quando eu crescer?

Angélica Cirne disse...

Fiquei maravilhada com essa idéia, amei de paixão.

Mara disse...

Olá! Adoro seu blog, passo por aqui sempre pra ver suas novidades!!! Beijão!!!!

Carla disse...

Adorei a idéia! Muito criativo. Parabéns!

Miss-Senhorita-Thata-InLove disse...

Oii querida! Tem mais selinhos pra vc lá no meu blog! Passa lá! Beijossssss!!

Regiane disse...

Oi Claudia!
Adorei este porta colares.Estou bolando uma pra minha filhota e este foi uma inspiração...
Bjs
Regiane

Marina disse...

Adorei!
Fiz a mesma coisa com a frente de uma gaveta que eu troquei pq veio rachada! Depois eu mostro!
Só não deu pra colocar espelhinho fofo igual ao seu! :P

beijocas

septos disse...

Cláudia excelente idéia,adoreiiii...ficou realmente ótimo.Ah gostaria de te dar os parabéns pelo blog,é muito legal....

Pisos Industriais disse...

Nossa super legal essa dica...