quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A faxina de final de ano começou mais cedo

Todo final de ano pra mim, significa tirar férias e junto com elas, dar um jeito na casa, que vai sofrendo ao longo do ano com a minha eterna falta de tempo. É claro que eu aproveito as férias pra descansar, viajar, porque eu sou normal, mas é também quando aproveito pra arrumar armários, jogar milhares de coisas fora, reciclar outras tantas, inventar modas (muitas eu vou compilando durante o ano e nas férias coloco em prática), enfim é quando finalmente tenho tempo pra casa.

Salvei dezenas de imagens no computador em uma pasta com o nome de idéias, de coisas que eu quero fazer nas férias e que vão desde copos de geléia pintados pra velas até futtons, sim, quero aproveitar uns quadrados de espuma que eu tenho em casa e transformá-los em futtons, depois conto se deu certo ou não.

Pra colocar tudo isso em prática, junto com as compras de natal, também estou comprando tintas, cristais, tecidos e etc pra aproveitar ao máximo o tempo das minhas férias – a cabeça tá fervilhando de idéias, quero só ver se dou conta.rs

Uma coisa que sempre faço no final do ano é uma super faxina nos armários e me livro de revistas, livros, brinquedos e principalmente, roupas e sapatos e essa atividade eu já comecei a fazer no último final de semana, enchi mais de dez sacolas com uma porção de coisas que não nos servem mais, mas que deverão ter muita utilidade pras vítimas das chuvas no Sul. Aqui em Campinas, tem vários pontos de coletas de doações e eu achei que valia a pena antecipar a faxina e ajudar aquelas pessoas. É impressionante como sempre temos em casa algo que não nos serve mais, mas que pode ser importantíssimo pra outra pessoa. Por isso, no final de semana não fiz muita arte, mas fiz muita faxina e acho que vou conseguir dar uma pequena ajuda àquelas pessoas.

8 comentários:

Studio Baunilha disse...

Oi Claudia, é...fim de ano é tempo de reciclar, limpar os armários e o que é melhor, com esse limpa todo da p/ ajudar os que precisam. Muito bela tua atitude, eu ainda não tive tempo para fazer essa faxina, na verdade estou adiando pois vou me mudar em Fevereiro para Indaiatuba e como vem mudança por aí vou fazer tudo de uma vez só. Minha boa ação desse fim de ano vai ser pegar duas cartinhas que as crianças carentes mandam para os correios, aí atendo o pedido delas e ficarei melhor sabendo que ajudei alguém.
Menina já to doida p/ ver suas artes, aaaaaai que delícia, adoro futons com certeza vai dar certo! Desejo boa sorte e muita inspiração p/ você!
Super beijo

Ana B disse...

Cláudia, dá certo sim, colega. Tb fiz uns futtons com resto de espuma de um colchão de bebê antigo. É só arriscar. Que venham as férias!!!

Amábile disse...

Claudia , com certeza vc vai ajudar doendo o que não esta usando , as pessoas aqui de blumenau perderam tudo , algumas tinham a roupa do corpo e molhada e suja de lama . Moro aqui e vi a destruição de perto, é prá lá de triste , tudo será bem vindo
bj e obrigada pela doação , meu estado de coração agradece sua ajuda
bj

Li Cordea disse...

Oi Claudia, curto muuito seu blog, tem idéias excelentes, sempre DOU uma passadinha por aqui.
Parabéns por ajudar aquele pessoal que tanto precisa no momento. Taí um exemplo de HUMANIDADE.

beijos
elianecordea@yahoo.com.br

Lúcia disse...

Certíssimo, amiga, todas nós, de um jeito ou de outro, faremos algo ainda este ano para ajudar a quem precisa. Afinal, Deus tem nos abençoado tanto que não tem como não querermos dividir, concorda?
Bjs.

Tânia N. disse...

É tempo de limpar a vida de coisas desnecessárias, sobretudo quando elas são tão necessárias aos outros...
Beijocas,

Isabela Kastrup disse...

Oi Cláudia, também amo dar uma geral na casa essa época do ano. Adoro fazer uma limpeza geral, doar tudo que não uso mais e começar o ano com a casa renovada e mais leve.
Beijocas

Anônimo disse...

Reciclar, reutilizar e não desperdiçar é sempre sinônimo de ajudar, seja o meio ambiente ou pessoas. Doar para cooperativas, livros, revistas e utencílios domésticos, também é uma boa forma de ajudar as pessoas que vivem disso. Abraços