terça-feira, 11 de novembro de 2008

Quadros e quadrinhos






Quando a grana acaba e você ainda tem paredes nuas e pior, você não é uma pessoa clean, básica e então precisa muito de quadrinhos, o que você faz? Eu apelo para os meus "dons artísticos" e geralmente faço alguma coisa com guardanapos. Eu gosto!
E fiz também dois com rosas de resina.

Pra fazer esses, eu comprei dois porta-retratos de MDF por 1 real cada, pintei de verde oliva, comprei as rosas por 2 reais cada e passei nelas uma estopa com betume diluído em água pra dar esse ar envelhecido. Colei com cola quente e só. Como agora, estamos finalmente terminando a reforma na sala e vou ter uma parede vermelha, estou pensando em pintar esses aí de vermelho e fazer mais dois pra colocá-los na divisão entre a sala de TV e a sala de jantar.





E por falar em vermelho, digam aí, vocês colocariam uma cortina vermelha na sala? O tecido é fino, levemente transparente e minha sala é razoavelmente grande. Uma parede vai ser vermelha e as outras três serão pintadas em creme, em uma destas fica a janela. E aí? Respondam, por favor!

30 comentários:

Raquel disse...

Oiê!!!
Adorei os quadrinhos...
Quanto ao vermelho, sou suspeita, porque AMO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS.
Mas me fala uma coisa, a aprede pintada está perto de onde vai ficar a cortina? Ou não?
Se a sala é grande, não vejo problema nenhum... De que cores são os móveis?
Porque eu vou pintar a parede do quarto de vermelho, mas os móveis são todos de madeira bem clarinha. Acho que como o vermelho é muito marcante, tem que tomar cuidado com todo o resto.
Ai que tagarela eu!!! Mas é que vc pediu... (risos)
beijos

Raquel disse...

ops. aprede=parede

Luana disse...

Claudia mais que lindos quadrinhos, adorei o quadrinho com a rosa... falando em vermelho sou suspeita pois amo essa cor, bom do jeito que vc disse que a cortina é meio transparente e vai ficar em uma parede bege, se a sala tem bastante claridade e é grande acho que pode ficar bem legal.
Bjos

Marcele Silveira disse...

Olá Cláudia. Sempre passo por aqui. Hoje vou dar meu palpite: O vermelho é uma cor muito marcante. Se a sua sala é grande, eu posso supor que a parede pintada de vermelho também é extensa. Então, pra não ficar muito pesado, eu colocaria uma cortina clara, como as 03 paredes restantes. O material pode ser voile, seda, organza... aí fica à sua escolha. Boa sorte!

Unknown disse...

OI Claúdia, adorei seus quadrinhos!!Eu passo pelo mesmo problema, tenho muitas paredes e pouca grana para enchê-las de quadros, que por sinal são bem caros, viu? Estou pensando em fazer quadrinhos usando a técnica da decoupage. Em uma parede lá de casa vou colocar pratos de vidro, também usando a técnica da decoupage. Quanto a cortina vermelha, vc lembra da minha sala né? Tem uma parede vermelha enorme e acho que ela chama muito a atenção. Mas a minha sala é pequena, então coloquei uma cortina clarinha. A sua sala é grande, talvez não tenha problema vc colocar a cortina vermelha. Mas imagino que ela tem que ser fininha, delicada, quase transparente, para o ambiente não ficar pesado. Bem, é só a minha opinião. Beijos querida!

Janice disse...

Menina,
adorei os quadrinhos em especial o de rosas...lindo!!!
Vou mesmo presentear nesse natal com caixinhas que eu fizer.
Beijo.

Rosa disse...

boom... já que você perguntou, eu não colocaria a cortina toda vermelha mas talvez umas aplicações na barra ou na próprio.. me veio uma idéia agora que envolve flores e miçangas, enfim, apesar de também AMAR o vermelho eu sei que tudo em excesso faz mal, então use com moderação é o melhor conselho. ah e se quiser quebrar aquela vermelhidão sugiro o uso de uma azul turquesa como eu vi uma vez a martha stewart sugerir no site dela [seção weddings], fica lindo!

Edna Fadinha disse...

Adorei os quadrinhos da 3ª foto.Qt a cortina vermelha,acho que gosto é muito particular.Só vendo a sala pra dizer.Mostra ai pra gente!!!
Bjs

Lúcia disse...

Que belezinha, quanta criatividade. Um dia eu chego lá. Quanto à cortina, bom, sou muito clean e básica para adotar um vermelho assim. Mas se voce gosta, va em frente, e não esqueça de nos mostrar.
Ah, te adicionei no meu blog.
Um abraço.

Anônimo disse...

Eu ?
Colocaria sem nem pensar...
amo vermelho, até pouco tempo tinha uma parede imensa vermelhona lá em casa, tive que pintar após 08 anos, pois meu marido enjoou... mas era tão linda ....snifff e agora é violeta e tá linda tb !
Coloca sim, vai ficar chique !

historias na cozinha disse...

ADOREI.....esses quadrinhos.....beijocas. Célia.

maria disse...

Claro que eu colocaria qualquer cortina que eu gostasse! Parabens pelo blog! Amei!

Chris disse...

Ai o quadrinho de rosa ta um luxo!! E betume?? que maravilha ne? Betume e salvacao!! hahahaha
Estao lindos...um capricho so!

bjoo

Anônimo disse...

Oi Claudia, sempre dou uma passadinha por aqui tenho amado o blog.Amei a idéia dos quadrinhos, tenho feito alguns aqui em casa também;Deve ter algumas fotinhas de alguns deles no meu blog.
Estou esperando sua visita ok?
Até.......

Anônimo disse...

Bom, nao gostei desses quadros... Nao se usa mais um monte de quadros em um ambiente principalmente pequenos e com esse tipo de desenhos. Veja nas revistas de decoraçao, geralmente na sala fica só um quadro grande em uma parece... e cortina vermelha nem pensar! Se a parede fosse branca ja ia ficar horrivel, com parede creme entao nem se fala. Hoje em dia a maioria das decoraçoes é clean, nao se usa mais esse tipo de coisa... me desculpe se vc nao gostar desse comentario mas nao sou q nem essas ai que falam que está lindo so pra agradar, melhor dizer que está brega, pelo menos é mais sincero...

Anônimo disse...

Oi Claudia, desculpe esqueci de colocar o endereço do blog.

BJS atééééé......

Claudia disse...

Oi Anônimo, não fiquei chateada com o que vc disse não, aliás, coloquei minha dúvida aqui exatamente pra ouvir a opinião de vcs. Mas eu não sou clean, minha casa tem que ter muita cor, vai ter a parede vermelha porque NÓS gostamos e porque na NOSSA casa, a gente faz o que gosta. E sinceramente, não acho que as meninas sejam puxa-sacos não. Bom, é isso. Volte quando quiser.

Ana B disse...

Oi, Cláudia. Estou passando aqui pela primeira vez e já vou meter a colher. kakakaka. O vermelho é lindo mas acho que a dose tem que ser leve na decor porque há riscos de cansar muito né? Eu não colocaria a cortina vermelha, mas uma no tom da parede creme, para não quebrar a unidade. E se o tecido que vc falou - pelo jeito bem lindinho - virasse almofadas, por exemplo.... sei lá. só pitacos... rsrss. passa na minha casa pra conhecer. tô tentando fazer parte deste mundo blogueiro. bjok.

Amábile disse...

vou pitacar tá. Adoro aidéia d parede vermelha mais não sei se pintaria os quadrinhos de rosa tb de vermelho, talvez um tom mais queimado , a parede já é muito forte.
Qto a cortina , tudo depende de como vc vai fazer mis sinceramente acho que iraria a graça da parede que acaba sendo o ponto marcante.
apenas um ponto de vista pq no final é seu gosto mesmo que conta
bj

disse...

Clau!
O importante é vc gostar antes de tudo!
Eu achei charmoso sim!!!!
Desculpe é que oq mais me chamou atenção (infelizmente) foi o comentário do Sr ou Sra anônimo!
hahahahahahahahah
Achei tão... mais tão engraçado o comentário...não se usa isso, ou não se usa aquilo...hahahaha
Não sei que revista ele ou ela está falando...onde será que ouviu que agora a salas devem ser clean(?!?!?) blá blá...acho que ele não viu a última publicação das revistas...but, fazer oq né?!
Acho que o Sig Bergamin não ia querer nem papo com ela(e)!
hahahahaha
Achei engraçadissímo!
Vc é um amor, e sinto o amor com que cuida da sua casita, e isso sim é sempre tendência!
Bjocas
=D

Marcella Andrade disse...

ah..tb gostei da idéia dos quadrinhos.. fáceis de fazer e ficam bem charmosos. os com raminhos de oliveira estão uma graça.

bjo!

ah, tb tenho um blog de decoração..passem por lá para conhecer: http://casadedesigner.blogspot.com

LITA disse...

Cláudia, eu adoro vermelho. a parede onde fica a cabeceira de minha cama é feita uma textura com pano amassado na cor vermelho (eu que pintei), as demais paredes em branco, cortinas brancas e quadros com moldura branca e fundo do mesmo vermelho com ideogramas branco e preto e móveis brancos. Mas como já faz algum tempo que tenho estou pensando em mudar (adoro remecher e mudar)para um tons de chocolate com branco(listras) mantendo as demais em branco. Dica: se for usar demais pode tornar o ambiente um pouco cansativo. um abraço.
Celita

LITA disse...

OPS, digo, remexer

Adriana Pereira disse...

Oie!
Minha sala também é razoavelmente grande, com uma parede vermelha e as outras beje bem clarinho, eu também queria uma cortina vermelha, com listras vermelhas e beje, mas não encontrei. Achei, por acaso, um pano lindo e baratíssimo que usei como cortina, ele tem o fundo claro e umas flores que misturam o tom da parede com o tom do sofa. E ficou lindo!!! Muito mais bonito do que se eu colocasse uma cortina mais escura. Não desista da sua procura, uma hora o pano certo surge bem na sua frente!
Beijos e boa sorte
Ahh!! Se vc quiser eu te mando a foto da sala.

Adriana Pereira disse...

Oie!
Minha sala também é razoavelmente grande, com uma parede vermelha e as outras beje bem clarinho, eu também queria uma cortina vermelha, com listras vermelhas e beje, mas não encontrei. Achei, por acaso, um pano lindo e baratíssimo que usei como cortina, ele tem o fundo claro e umas flores que misturam o tom da parede com o tom do sofa. E ficou lindo!!! Muito mais bonito do que se eu colocasse uma cortina mais escura. Não desista da sua procura, uma hora o pano certo surge bem na sua frente!
Beijos e boa sorte
Ahh!! Se vc quiser eu te mando a foto da sala.

Adriana Pereira disse...

Oie!
Minha sala também é razoavelmente grande, com uma parede vermelha e as outras bege bem clarinho, eu também queria uma cortina vermelha, com listras vermelhas e bege, mas não encontrei. Achei, por acaso, um pano lindo e baratíssimo que usei como cortina, ele tem o fundo claro e umas flores que misturam o tom da parede com o tom do sofa. E ficou lindo!!! Muito mais bonito do que se eu colocasse uma cortina mais escura. Não desista da sua procura, uma hora o pano certo surge bem na sua frente!
Beijos e boa sorte
Ahh!! Se vc quiser eu te mando a foto da sala.

Suelly Marquêz disse...

Claudia, seus quadros estãolindos!
mas minha sincera opiniao, é que pra cortinas o vermelho destaca demais,
aproveite a tal tecido bege que voce tem
vai ficar lindo!
pode até colocar um barrado como um material recortado, vazado com algum desenho, que depois voce passe um spray....

Anônimo disse...

Olá, eu colocaria uma cortina em tons neutros. Além de combinar com qualquer decoração, não enjoa. Bjux

RENATA FERMAM disse...

Que lindos! adorei a idéia, acho que vou fazer por aqui tb!!! Valeu a dica! Bjkasss

Giseli Valente disse...

Olá, amei seus quadrnhos!!! Em relação a cortina eu optaria por uma cortina clara, em tons creme, branco ou pérola e colocaria ¨beirinhas",bordas vermelhas... espero ter ajudado beijos