terça-feira, 29 de maio de 2012

O papel de parede está na moda. De novo!



Não é de hoje que o papel de parede encanta. Ele sempre foi um item de decoração para quem quer mudar as cores e tons de paredes sem graça. Pode ser usado em praticamente todos os ambientes da casa e até mudar a cara de alguns móveis. Muito comum nos anos 70, mas com registros de utilização desde antes de Cristo, houve um tempo em que parece que as pessoas se cansaram e ele ficou esquecido, pois este tempo passou, hoje o papel de parede está com tudo, seja em decorações mais sofisticadas, seja nas mais despojadas. 


Eu particularmente, adoro papel de parede e sabe-se lá porque só tinha usado até agora no quarto da minha filha, pois agora ele reinará absoluto no meu quarto novo. Ainda não tem nada definido por lá, mas já estou com o papel de parede escolhido, é o modelo Pallas, da marca Papel de Perede dos Anos 70 Confesso que foi difícil escolher, pois o site tem modelos e cores lindos. Levei dias até me decidir e assim que ele chegou em casa, percebi que tinha feito a escolha certa, pois queria um modelo que fosse ao mesmo tempo neutro e chique.


Olha ele aí:




Não é lindo? Veja o detalhe da estampa e das cores: 




Eu convido vocês a entrarem no site da loja e a se deliciarem com as mais de 500 estampas em diferentes cores e motivos. Eles estão divididos entre as categorias Abstrato, Romântico, Glamuroso, Surrealista, Floral e Baroque e o papel também é feito de diferentes materiais tais como vinil, tosão e papel normal. Alguns inclusive, são laváveis. Os preços variam entre 20 e 60 euros, e o envio é feito através do correio e entregue em casa. O site ainda dá a possibilidade de calcular o quantidade de papel de parede necessária de acordo com o tamanho da sua parede. A loja online, que entrega para todo o mundo, não tem tempo de espera e ainda oferece a opção de escolher amostra para conferir se é exatamente aquilo que você está buscando.


Tá vendo como vale a pena, vá até lá e confira as estampas lindas. Abaixo uma palhinha do que a marca Papel de Parede dos Anos 70 oferece:




Modelo Butterfly


Modelo Colibri


Modelo Fabiana


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quer assessoria para decorar ou reformar? Aqui tem!


O blog tem andando as moscas, mas há um motivo pra isso, estou a cerca de 20 dias do fim do curso de Design de Interiores e a correria pra entregar todos os trabalhos está bem grande.  E o fim do curso significa um novo começo, uma nova profissão, novos desafios, tudo novo e isso é bom demais!

Junto com o final do curso, estou com dois projetos em andamento, um corporativo e um residencial e também estou trabalhando na criação de um site para mostrar todos os projetos que desenvolvi até agora, alguns já até mostrei aqui.

E resolvi também fazer uma auto-propaganda: se você está querendo decorar ou reformar sua casa, apartamento, escritório, comércio etc e precisa de um projeto completo ou apenas de uma assessoria para compras ou uma assessoria para dar uma renovada em algum ambiente, eu posso te ajudar.

O trabalho pode ser feito de forma tradicional com visitas ao local e acompanhamento da obra ou à distância, desta forma, você me passa fotos do ambiente, medidas e o que tem intenção de fazer e eu monto um projetinho (se necessário), indico ou desenho móveis, acabamentos, acessórios e tudo o que você vai precisar. Obviamente, a assessoria custa muito menos que um projeto completo com acompanhamento no local e pode te dar uma orientação para tomar decisões, já que hoje o mercado está repleto de opções que acabam por deixar as pessoas perdidas.

Bem, se você se interessou, mande um email para claudiamedeiros.designer@gmail.com. Terei o maior prazer em trabalhar com você.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quer ganhar um prato da loja Casa da Claudia?

Quer, né? Então é fácil, vá até o blog da minha amiga Lívia e responda à pergunta que ela faz lá. É só isso, simples assim. Se a sua resposta for a melhor você vai ganhar o prato Cupcake pra deixar suas sobremesas mais lindas e gostosas.


A  Lívia é fisioterapeuta e em seu blog fala sobre saúde, bem-estar e outros assuntos que adoramos, corre , conheça o blog e participe da promoção que vai até o dia 20 de maio.




Olha só que prato mais fofo:


Detalhe do prato:

Gostou do prato? Então passe na loja Casa da Claudia, pois além deste tem muita coisa bonita pra sua casa e sua cozinha.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O provençal nunca sai de moda!

Uma cliente está pensando em fazer um quarto provençal no apartamento dela, por isso me pediu fotos para buscarmos referências. Pesquisei, pesquisei e achei coisas lindas que resolvi publicar aqui, porque sei que o estilo provençal agrada demais, né?

Olha só quanta ideia bacana:

Olha esta penteadeira com pés cabriolet, que delícia!

Amei a moldura do espelho


Gostei de tudo, mas achei um charme as cortinas


A cama é linda, as boiseries também e o lustre de cristal arrasa


Demais estes dois espelhos


Legal a mistura de estampas (veja que elas seguem a mesma cor e tonalidade, assim pode e fica lindo!)


Adorei a parede de lambris


E você, do que gosta mais no estilo provençal?

fontes: Provence Style, Decoração da Casa, YesBride, Lojas KD

domingo, 13 de maio de 2012

Resultado do sorteio

De acordo com o resultado do concurso da Loteria Federal de ontem, a ganhadora do livro "O Mundo à Mesa" foi a Tania Mara.

Ela deixou o comentário de número 4 na promoção e o resultado da loteria para o primeiro número foi: 02834.

Tania, parabéns! Entre em contato pelo email do blog (sefossenaminhacasa@gmail.com)e deixe seu endereço.

Aguardem que já, já, vão rolar mais sorteios em parceria com blogs bacanas, fiquem de olho, pois poderão ganhar presentinhos da loja Casa da Claudia.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sorteio no blog - ganhe um livro super bacana sobre comida!

Mais um sorteio super bacana. Desta vez, as leitoras e leitores do blog podem concorrer ao livro O Mundo à Mesa, do Chef Kumalè.

 Quem gosta de comer, adora ler sobre comida e por sorte, quem gosta de cozinhar, gosta de escrever sobre comida. Está montada a feliz equação.

 Eu, por exemplo, adoro livros de culinária, dos que tenho, devo ter feito 10% das receitas, mas adoro ir passando as páginas, admirando as fotos, sentindo o cheirinho imaginário da comida.

Daí, que me caiu nas mãos um dia destes, um livro diferente sobre comida, “O mundo à mesa”, do Chef Kumalè. Ele não tem fotos, mas tem histórias, preceitos, tabus, questões religiosas que envolvem a comida do mundo todo. Afinal, é muito fácil falar que amamos a cozinha italiana com suas porções generosíssimas, que achamos chiquérrima a cuisine francesa, mas o que sabemos sobre a comida do Congo ou da China? Você sabia que em países como estes se come besouros, larvas, porco espinho e até cachorro. Sim, eu sei, é estranho, mas trata-se de outra cultura, outros hábitos, outra forma de ver a comida. Por isso, é tão legal ler este livro, ele abre nossa mente, afinal o mundo não se resume à nossa cozinha.

 E sabe o que é mais legal? Você pode ganhar este livro. A Editora Saberes, gentilmente ofereceu um exemplar d’ “O mundo à mesa” para as leitoras e leitores do blog Se Fosse na Minha Casa. Para concorrer, basta deixar um único comentário neste post até o dia 11 de maio, com email e cidade brasileira em que você está. Cada comentário terá um número, e o resultado será conhecido pelo sorteio da Loteria Federal do dia 12 e divulgado aqui no blog no dia 13 de maio, Dia das Mães, olha só que presentão!

Participe e boa sorte! Ah, e a Editora Saberes tem um blog, clique aqui para conhecer e ver dicas muito boas de leitura.