quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Você gosta de vinho? E o que faz com as rolhas?

Não sou de choppinho, nem outras bebidas, ma gosto demais de um bom vinho. Eu e marido gostamos! Por isso, sempre que possível tomamos um copo e assim vão se acumulando as rolhas. Eu não jogo fora, guardo todas em um vidro grande na sala de jantar, na verdade, já estamos no segundo vidro, como mostra a foto.


Mas, que dá pra fazer muitas coisas bacanas com as olhas dá, olha só, pesquisando por aí, achei várias formas legais de aproveitar as rolhas e indico para quem é prendada e caprichosa:

Carimbo



Quadros e porta-recados







Porta-retrato



Base para velas








 Guirlandas - Olha o Natal chegando aí, gente!





Outra dica pro Natal -Presépio


Protetor de mesa




Cesta de piquenique fofíssima


  Essa ideia eu achei incrível, mas sinceramente não sei se as suculentas vão progredir 
num espaço tão pequeno


E você, o que faz com suas rolhas?

Ah, não se esqueçam de participar do sorteio do kit de porta pente e escova e espelho de bancada do post anterior. Boa sorte!

Imagens: Martha Stewart, DIY Home, Decoration Inteurieure

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá;

Olha quase não bebo vinho, mas adoro servir vinho para meus convidados e confesso que nem sei onde foi para todas as rolhas acredita, mas a partir de agora vou guardar.

Beijos;
Nini

Unknown disse...

Adorei as dicas!
Tb adoro vinho e vou colecionar fica muito fofo!
Bjs!!!

Mônica Lima Andrade disse...

Também tenho um lugarzinho especial para as minhas rolhas, coloco a data que tomamos o vinho e guardo em um potinho tipo esse menorzinho seu..
Mas nunca pensei em fazer nada com elas , só de estarem ali no potinho já estão decorando , essa sempre foi a finalidade..
Bjus!

lili disse...

Adorei todas as idéias.Mas, arrumaria as rolhas num vidro bem bonito, que desse para transformar em abajour, como fiz com as minhas conchas.

Patrícia Gonçalves disse...

Olá
Adoro vinho e sempre guardo rolhas. Mas não tinha tanto para fazer algum projeto, até que ganhei uma caixa do meu cunhado. Agora falta escolher com arte fazer né? Muitas idéias bacanas aqui, adorei!

bjs
Paty

Guilhermina disse...

adorei esse post amo vinhos, parabéns achei um show seu blog.
também tenho um blog, se quiser pode visitar...
bjo