quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais um antes e depois: banheiro

O banheiro antiguinho e escuro pedia urgentemente por uma reforma. A ideia, mais uma vez era gastar pouco, mas deixar o banheiro mais atual e funcional.

A primeira providência foi arrancar tudo. Dos azulejos decorados às louças na cor caramelo, nada daria para ser reaproveitado dentro da nova proposta. Foi providenciada uma mudança no encanamento, pois o chuveiro ficava logo na entrada do box, o que era desconfortável, pois logo ao abrir a torneira, a água caia sobre a pessoa. Também excluímos o bidê, que ficava dentro do box (?), abaixo de onde o chuveiro ficaria posicionado.

Usamos piso cerâmico preto, mais barato que o porcelanato, mas igualmente bonito. Para a área do box, instalamos revestimento branco, com detalhes em pastilha miscelânea preta. Também foi criado um nicho revestido em pastilhas para organizar xampus, sabonetes e outros itens.

A pia de coluna foi trocada por uma bancada pequena, mas funcional, de granito Preto São Gabriel, com cuba de apoio quadrada da Celite e torneira de parede Docol. Desenhei um gabinete, com gavetão preto para as toalhas e prateleiras para organizar os itens de higiene pessoal.

Um espelho mais charmoso foi instalado junto com uma luminária branca com detalhes em preto, que complementa a decoração do ambiente. A iluminação foi embutida no teto de gesso e o vaso sanitário foi trocado por uma mais moderno em louça branca. Pronto, um banheiro bonito e charmoso sem levar os donos à falência.

antes


depois


detalhe da bancada




pastilhas na área do chuveiro


nicho no box



Quer um projeto meu? Me mande um email para um projeto online para qualquer lugar do Brasil ou um projeto convencional para Campinas e região: claudia@claudiamedeiros.com.br ou www.claudiamedeiros.com.br


11 comentários:

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

Nossa!! que diferença hem? parabéns...

Kelly Seixas disse...

Ficou lindão!!! A torneira eu adoro!!! É igual a minha...
Beijos.

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Claudia, mudança perfeita, principalmente com as cores.

Parabéns!
bjs
Paty

Sandra Lima disse...

Ficou maravilhoso! Nem parece o mesmo.
Beijos

Mônica Lima Andrade disse...

Que espetáculo !!
PArece outro banheiro !
Parabéns !
Bjus!

Tauana disse...

Nossa Clau, mudança radical, lindão... bjokas!!!

Tauana disse...

Nossa Clau, mudança radical, lindão... bjokas!!!

Flávia Meirelles disse...

Que transformação! É, literalmente, outro banheiro.
Também estou "enfrentando uma reforma", não é fácil, mas vale a pena.

BRUNA disse...

PERFEITOOOO

Fê Dutra disse...

Parabéns, ficou lindo!!!!!!!!!

Mariana disse...

Você pode dizer de onde é a luminária? Obrigada!