sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dois posts em um só: mais um "antes e depois" e uma receitinha super fácil pro fim de semana

Antes e depois de um sofazinho

Nos últimos posts, tenho mostrado a vocês algumas coisas que estamos fazendo aqui em casa pra criar uma área de lazer bacaninha. Como a máxima aqui é sempre tentar reaproveitar o que temos, gastar pouco e colocar a mão na massa, apuramos o olhar pra encontrar formas de mobiliar o espaço que estamos criando, sem precisar sair comprando.

Daí, resolvemos resgatar este sofazinho de dois lugares, que marido comprou há alguns anos em um bazar de usados por uma verdadeira pechincha. A estrutura do sofá é de cerejeira maciça, super pesado e forte, só estava precisando de um estofado novo, pois como ele ficava no espaço que marido usa como marcenaria, o tecido estava bem encardidinho.



Com alguns metros de gorgurão azul marinho pro assento e de listrado pras almofadas de encosto (4,90 o metro dos dois), mais dois quilos de fibra de silicone pro recheio das almofadas (22,00) e a mão de obra do marido, está feita a reforma. O espaço ainda não está pronto, mas o sofazinho já vem sendo usado, pois ficou muito confortável. Veja o resultado:


E como o fim de semana está aí e estamos na safra dos morangos, resolvi postar também uma receita facílima e deliciosa:

Mousse de Morango



Eu não sou nem um pocuo fã de doces que têm sabor artifical de morango, como sorvetes e biscoitos recheados, mas se levam a fruta de verdade, eu adoro, por isso sempre faço esta mousse lá em casa, na verdade, esta última, foi minha filha, Luíza quem fez. Agora a receita:

Bata no liquidificado rapidamente, só pra misturar os ingredientes, nesta ordem:

1 caixinha de gelatina de morango
200ml de água fervente
2 caixinhas de morangos limpos (se quiser, reserve alguns pra decorar - nós nos esquecemos!rs)
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite

Distribua em tacinha e leve à geladeira até ficar firme - é só isso! E é muito bom!

Sorteio
Termina amanhã o sorteio para o livro "Varandas, jardins e hortas", com os melhores projetos de Casa Claudia. Não se inscreveu ainda, então dá uma passadinha no post ali embaixo. Vai que a sorte está batendo na sua porta...

6 comentários:

Unknown disse...

O sofá de madeira,nossa raridade mesmo, ainda mais com preço baixo... ficou ótimo.Agora essa mouse é tudo de bom! Ai meus quilinhos! Um bom fim de semana e fique com Deus.

KEKA disse...

Ficou muito bom o sofá.
Eu ia falar que pintaria de branco, mas pintar cerejeira dá uma dor no coração... Ela é bela!

eu adoro essa sobremesa por ser fácil, ja que nao gosto muito de fazer doces.
beijao

Unknown disse...

Ficou muito lindo!Parabéns!

ilka castro disse...

amei o seu sofá de madeira ,esta ficando raro moveis de madeira que bom que conseguiu dar outro visual nele ficou lindoooo eu ,gostei da dica da sobremesa bjos e bom final de semana CLAUDINHA.

Decoração Mobiliário disse...

Boa tarde,

Adorei o seu blog gostaria de realizar uma troca de links do seu blog com o meu site www.decoracaomobiliario.com? entre em contacto para cordasblogger@gmail.com

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi,
Esse sofázinho é um show...Adoro moveis assim, vc deixou ele ainda mais bonito com estofado novo.
Boa Semana