sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O natal é uma delícia!

Pra quem vai à praia dentro de poucos dia, eu deveria estar pensando em dieta e não em gostosuras, mas esta não é uma boa época pra quem precisa perder peso, então deixa pra lá e vamos comer, que é bom demais!

Pra começar, seguindo a tradição que estabeleci aqui em casa, sempre faço biscoitos de natal com os filhos. Esta foi a primeira vez que Pedro Henrique ajudou e incorporando o "chef", resolveu jogar corante vermelho puro em alguna biscoitos que tiveram que ir pro lixo, mas os que salvamos ficaram ótimos. Quer a receita?

Biscoitos amanteigados de natal
300 gramas de margarina em temperatura ambiente
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) bicarbonato de sódio
essência de baunilha

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, leve à geladeira em um saco plástico e só use-a quando estiver bem gelada, senão, com o calor do nosso verão tropical, não conseguirá trabalhar a massa.

Coloque a mass entre duas folhas de filme plástico e abra com um rolo até ficar com a espessura de 1cnm, use cortadores pra dar os diferentes formatos. Leve ao forno em assadeira forrada de papel manteiga por cerca de 15 cm ou até que a parte de baixo dos biscoitos comece a ficar dourada. Depois de frios, enfeite com glacê real e se tiver, use confeitos coloridos para decorar. Os meus foram comprados na lojinha da Cinara (o link tá ali em cima, à esquerda).

vejam que lindos:




olha só filho se sentindo o próprio Jamie Oliver:







Mas como o natal não é feito só de biscoitinhos, vou mostrar a vocês os cupcakes lindos e deliciosos que ganhei ontem de uma amiga. Foram feitos pela prima dela, a Karen Nakamura e eu amei! Também ganhamos um panetone divino recheado com mousse de chocolate e castanhas e decorados com flocos de neve, também feitos pela Karen (Passem no blog dela pra ver as coisas lindas que ela faz!), mas este foi consumido antes das fotos. Veja que fofos, dá até dó de comer, mas a dó passa logo:





Aproveito para desejar um lindo natal a todos e todas que passam por aqui e publico uma frase do Mário Quintana que tem tudo a ver com o momento:

"O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!"

10 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Claudia

Que biscoitos mais fofos, devem estar uma delícia!!!
Um feliz natal pra vcs, com muita paz, saúde e amor!!!
grande bjooo

Adriana disse...

QUE FOFAS AS BOLACHINHAS, O SEU COZINHEIRINHO ARRASOU!!!

BJS, QUERIDA!!! FELIZ NATAL!!!

ADri@n@ disse...

adorei seu blogue...
e o filhote se achando o chfe??rsrs super divertido ne??
to te seguindo.
bjo

Iris Maria disse...

Amiga...como seu filho cresceu...o tempo passa.... o primeiro blog que li foi o seu ,a partir do seu criei o meu.Já se passaram 2 anos.Bjs e uma semana abençoada.

Cantinho da Zazá disse...

Oi Claudia!
Hoje, depois que passou toda a correria de natal, numa tarde de domingo, visitando blogs legais, vim parar aqui...Seus biscoitinhos ficaram lindos e, se você me permite dizer, a fotografia do seu filhinho preparando os biscoitinhos é a mais pura interpretação do espírito natalino! Vou te seguir e virei te visitar sempre! Espero que seu Natal tenha sido ótimo e desde já te desejo um MARAVILHOSO 2011!!! bjs, Zazá

Amanda disse...

Claudia vc é uma fofa!!! Não é a toa q seu blog foi sempre o primeiro, da minha inspiração!!

Adorei a receita dos biscoitinhos, quem sabe daqui alguns aninhos é a Mariana q me ajuda tb hein!? Que encanto!

Bjs minha querida... boa viagem!

Paty Lippi disse...

Que coisa mais linda!!!! e parece muito boa florinha!!! parabéns e um 2011 lindo pra vc!!!

Patricia M. disse...

adorei os biscoitos! é sempre bom fazer algo em família!

Maria Luiza disse...

Querida Claudia, que coisa mais linda seu menino fazendo biscoitos de Natal? Muito linda a imagem. Parabéns! Eu tenho uma infinidade de receitas que venho guardando para fazer, mas infelizmente eu não cultivei essa tradição. Parabéns prá vc que a cultiva. Beijão e maravilhoso Ano Novo!

Mãe também é gente! disse...

Adorei passar por aqui, tudo muito lindo, meninão esperto esse hein! abraços