quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Férias para quê?

Todo ano é a mesma coisa - tiro férias em janeiro pra poder ficar mais tempo com meus filhos, aproveitando as férias escolares, mas todo ano também, aproveito também pra colocar a casa em ordem. Então, é um tal de arrumar armários, jogar pilhas de coisas fora, separar mais pilhas de coisas pra doação, colocar a leitura em dia, cuidar das plantas do quintal e do jardim, enfim, acabo precisando de férias das férias. E, neste ano, pra completar resolvi dar uma reorganizada na minha vida profissional, então pode ser que logo, logo eu tenha novidades pra contar pra vocês.

Bem, diante de tudo isso, falta tempo pra vir ao computador e escrever um post decente, mas resolvi hoje mostrar a vocês um presente muito especial que ganhei no natal. Aliás, foram muitos presentinhos especiais - como as pessoas sabem que adoro coisas pra minha casa, ganhei de tudo: montes de velas, porta-copos vintage, orquídeas, quadrinhos, jogos de copos, jogos americanos e da minha mãe, ganhei este livro aí embaixo.



Aqui em casa, somos todos fãs do Jamie Oliver, até marido gosta de assistir o rapaz, então, quando acompanhei a série A Itália de Jamie fiquei ainda mais encantada, afinal tenho uma grande paixão pela Itália, suas tradições e sua culinária - coisa de sangue, já que minha avó materna veio de lá.

Bem, sabendo disso, minha mãe me deu o livro e só posso dizer que é maravilhoso, as receitas são tentadoras, as fotos lindíssimas e dá contade de sair cozinhando como uma louca. Não vou dizer que farei todas as receitas, mas boa parte delas será experimentada. Já fiz duas, uma doce e uma salgada e ficaram perfeitas. Mas como o post ficou bem longo, posto as receitas em outro dia, ok? Me perdoem, estou de férias!!

9 comentários:

gamela presentes disse...

Também sou fã deste lindo!
Beijos.
Fátima.

analu disse...

Claúdia passei para te dar um oi. Também sou fã dele, o livro deve ser maravilhoso, e a comida Italiana não tem igual. Muitas beijocas e um bom ano para ti e tua familía

none disse...

Oie

Eu também não ando gostando de ferias a tempos...moro em uma cidade distante da minha familia,as ferias da minha filhinha na escolinha não coincidem com as do meu marido,fico então em casa,cheia de visitas,ou sem poder sair para fazer uma das coisas que gosto mais...bater perna por ai,minha menininha so tem 4 aninhos e não tenho com quem deixar...ufa....
Também amo Jamie Oliver...notou que a esposa dele não foi no aniversario dele quando ele foi para a Italia?não sei se assistiu este capitulo?quem aguenta rebarba de fama...beijos...
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Dricca Kastrup disse...

Oi, menina ! Há anos eu vinha tirando uns dias de férias em janeiro também, mas esse ano ficou pra fevereiro. É chato ter que trabalhar com as crianças em casa, viu ? Mas, enfim, foi o possível... A vantagem (acho) é que vou ter alguns dias pra mim, com eles na escola.
bjobjo

Natália disse...

oi Cláudia!


Volto ainda mais cansada das férias pq resolvo fazer milhões de coisas...hehehe

bjokas,NA

ELIZABETE disse...

Eu quero um livro do Jamie Oliver tambem. Bjos!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Então eu vou ficar aguardando as receitas para ver se seu capaz de reproduzí-las, porque aí é outra história... :D

Borbulhas Literárias disse...

deve ser tudo esse livro

lilly disse...

olá
ferias de mulher é assim mesmo: descansamos carregando pedras.
mas isos é da nossa natureza: queremos ver tudo lindo e limpo, armarios arrumados e com roupa limpa e cheirosa, gavetas em dia.
parabens por conseguir tudo isso.
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
http://blogdareforma.wordpress.com