domingo, 7 de novembro de 2010

Nossos hóspedes

Na quinta-feira, quando cheguei em casa, da aula, o pedreiro veio me contar que naquele exato instante, quando estava jogando entulho na caçamba, ouviu um barulho, procurou o que era e encontrou - um saquinho de plástico com três gatinhos recém-nascidos. Larguei meu material e corri pra pegar o saquinho. Gente, os gatinhos deveriam estar com 40 graus! Eu imagino que eles passaram a manhã inteira dentro do saco plástico embaixo do sol escaldante que estava fazendo.

Agora me digam, que tipo de pesso faz um coisa destas? Trata estes animaizinhos como se fossem lixo. Afinal, é lixo que você coloca num saco e joga na caçamba, não?

Fiquei em choque e até chorei na hora, com medo de que morressem, mas hoje, domingo, eles continuam firmes. Choram bastante, é claro, mas aceitam muito bem tomar as várias seringas de leitinho morno que minha filha e eu lhes dão. Em alguns momentos, ligamos o aquecedor perto da caixinha onde estão, porque percebemos que às vezes, eles ficam geladinhos, grudados uns nos outros, sentindo a falta da mãe.

Consultei uma amiga, estudante de veterinária, e estamos seguindo as indicações delas. Ainda não abriram os olhinhos e apenas o cordão umbilical de uma delas caiu. Digo, ela porque achamos que são duas meninas e um menino. Mas como são muito pequenininhos, ainda não temos muita certeza.

Olha eles aí:



Não são fofos?

Provavelmente não vamos ficar com eles (filha quer!), pois já temos uma gata, uma cachorra e uma jabuti, mas vamos cuidar dos pequeninos até que completem uns 40 dias e aí procuraremos doadores.

Fico aqui pensando se tem gente que joga uma criança no lixo, imagine o que podem fazer com um animal?

20 comentários:

Unknown disse...

Que fofinhos eless!!!

Também nao sei como podem fazer isso... que triste =( Menos mau que encontraram uma boa pessoa como você para cuidar deles...
Para esquentar eles, tu pode colocar uma lampada numa extensao e deixar ligada bem em cima da caixa, esquenta bastante e eles ficam bem quentinhos =D e pode ser que gaste menos energia que o aquecedor =D
Sorte com esses pequeninininhos! Que sao lindos!
Seguro tu encontra alguem que queira adotar essas fofuras o/
beijao Malu

ANA CARLA MACHADO disse...

Ah se eu pego uma pessoa fazendo isso!!! Aff.. Povo sem coração, é muito mais fácil castrar o animal, antes de procriarem e depois fazer essa crueldade. Ainda bem que vc os encontrou.
Bjkas

Patricia Lira disse...

Eu também cuidei de uma gata machucada e depois depois de alguns exames decobrimos que ela estava prenhe e teria 7 filhotinhos, infelizmente por causa de algum ser miserável que bateu na coluna dela somente dois filhotinhos sobreviveram, eles ficaram 40 dias conosco e foi uma alegria, eu não pude ficar com nenhum porque eu e e meus filhos somos extremamente alérgicos e já temos uma gatinha(castrada), mas felizmente consegui doa-los, inclusive os dois irmõzinhos foram doados juntos. Olha fico indignada com issso porque é tão simples castrar os bichinhos e assim evitar essa enorme quantidade de aimais abandonados e sofrendo pelas ruas. Que Deus abençõe vcs e achem um lar com muito amor para os gatinhos.

Patricia Lira disse...

Ah!Que Deus abençõe o seu pedreiro também.
Bjs
Paty

Cynthia Barreto disse...

É deprimente... Parabéns pela sua atitude, pode ter certeza que Deus está vendo sua ótima ação!

Eu já adotei 2 gatos... Amo muito eles!

Beijos!

Ozenilda Amorim disse...

Nossa Cláudia, que bom que eles encontraram pessoas como vocês na vida, pois imagina se fossem parar no caminhão do lixo?!
Cuida direitinho que com certeza todos eles terão boas famílias para adotá-los.
Você sabe que tenho dois gatinhos, os dois resgatados de situação de risco. A Valentina tem 10 dias que está aqui em casa. Também não consigo crer na coragem de certas pessoas em maltratar animais indefesos.
;)

Flávia disse...

Oi Cláudia!!!
Que triste vivermos num mundo com seres assim né!?Nem consigo me referir a "ser humano" pois por sermos "seres que raciocinam" não dá pra entender como podem fazer isso!!Justo hoje que é tão baratinhocuidar dos nossos animaizinhos, para quem não pode castrar a sua gatinha,pode dar uma injeção,ou manter presa no cio,sei lá...é falta de responsabilidade!E como Vc mesma disse:Se jogam bebês no Lixo imagine então um animal,né!
Muito triste!

Unknown disse...

Deu até frio na barriga, Claudinha...
Nems ei o que falar... Tem gente que tem o que no lugar do coração... Acho que nem pedra tem, deve ter um buraco ...
Ainda bem que vcs ouviram... E que eles cairam em boas mãos. :D
AMO gatos, e não tenho aqui em casa por conta do benzão...
Vou tentar fazer uma lavagem cerebral... Quem sabe não funciona??!?
Bjocas,

Karla Jeanne disse...

Que lindinhos Claudia, por que vc não coloca um bichinho de pelúcia para que eles possam se aquecer e pensar ser a mãe deles??
BJKS DE KARLA**

Lucinha disse...

Você não chorou sozinha. rs As lágrimas desceram ao ler essa história.

Se fazem isso com gatinhos, o que não fariam conosco.

Misericórdia Senhor!

Parabéns ao pedreiro, a você e sua filha pela lindo gesto de amor.

Anônimo disse...

Ai, não creio que alguém faça uma coisas dessas, que tipo de ser pode imaginar em ensacar os bichinhos, morro só de pesar.
Teho uma gata, amo animais e não consigo entender como alguns seres igoram totalmente o sentido da vida só porque é de uma especie diferente.
Cuida bem deles sim, epero que encontre um lar para eles.
Bjs

Eliane
acasinhaencantada

Ligia disse...

Deus te abençoe ricamente.
Sempre.
bj
Lígia

Margarete Benitez disse...

Meu coração dói só em pensar no que eles passaram. Graças à Deus vocês os encontraram e estão cuidando deles, imaginem que muitos não tem essa sorte.
Grande beijo !!!

Verônica Bachini disse...

Nossa, li isso com lágrimas nos olhos... não sei como existe gente capaz de uma coisa dessas. E exatamente hoje, voltando de uma viagem que fiz a Lumiar (amanhã postarei as fotos do passeio), num posto de gasolina encontrei um gatinho miando muito. Comprei um copo de leite na lanchonete e levei pra ele que, de tão assustado, entrou na roda de um caminhão. É claro que eu não ia deixá-lo ali, né? Me sujei toda embaixo do caminhão mas o tirei de lá. Passa "lá em casa" essa semana pra ver as fotos do passeio: feitoparacasa.blogspot.com
Boa semana!
§;o)

Alê Viotti disse...

Pois é Claudia,com que tipo de pessoas estamos convivendo todos os dias; ainda bem que no meio de tantas pessoas sem coração encontramos pessoas boas como você; se Deus quiser todos vão ficar bem e encontraram uma pessoa legal que queira adotá-los!
Bjooos e Fiquem com Deus.
Boa Semana

Zezé disse...

Claúdia,

Que lindo gesto ! Salvou meu final de semana pois ontem presenciei um atropelamento de um cãozinho por uma motorista idiota aqui em SJCampos (e infelizmente aqui são muitos), ela atropelou num espaço que dava para desviar de um caminhão e saiu feito uma louca, eu parei mas ele já havia morrido, o dono veio desesperado, cortou o coração, e para acabar com o meu dia ainda mais encontrei a calhorda estacionada um pouco mais a frente vendo o "estrago" que havia ocorrido em seu carro, nessa hora deixe o bom senso e a educação em casa, falei um monte de palavrão, até me arrependi depois, e o acompanhante dela, com cara de marginal, me xingou também, senhor de todas as razões, p. da vida com o estrago no carro. Comentei depois com meu marido que são poucos pontos de luz para tanta escuridão, não sei se o planetinha aguenta não, ai vejo teu gesto e passo a acreditar que, ainda que em numero menor, estes pontos são mais fortes que qualquer escuridão.

Obrigada, obrigada, obrigada !!!

Ju disse...

Como pode fazer uma coisa dessas com os bichinhos tão inofensivos, né!?
Ainda bem que eles encontraram você.

Beijos

Eliana Braga disse...

Claudinha como são lindos!
To adorando tudo que você tem publicado e acompanhando a guinada!
Parabéns amiga!
Voce merece!
Abraços e beijos a todos aí em casa

Mmm disse...

É ABSOLUTAMENTE REVOLTANTE!!!
eu sooofro com noticias do tipo. sinto mt por eles terem morrido =(

uma vez, eu consegui resgatar 6 filhotinhos da rua... mas n eram tao miudinhos como esses.

Como eh que alguem tem coragem de fazer isso neh?! eh triste.

Elaine Figueira disse...

Olá, eu de novo. E os gatinhos, o que aconteceu com eles?

Nesta semana achamos numa praça no meio da tempestade, 4 gatinhos de 15 dias à própria sorte. Agora estão bem. Vou te mandar as fotos, ok?

Abraços,

Elaine