quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que é luxo pra você?

Desde que comecei este blog, cada vez mais encontro gente que ama incondicionalmente sua casinha e faz coisas divinas com pouco dinheiro e muita criatividade. Quando comecei, não conhecia muitos blogs do tipo e a maioria dos que visito hoje foram surgindo depois, mas todos mostram claramente que a mulherada faz verdadeiros milagres pra deixar suas casas mais bacanas. E eu acho que esta deve ser uma tendência mundial porque cada vez mais surgem blogs e também programas de TV voltados para o assunto.

Bem, mas por que eu estou falando isso?

Porque eu vejo por aí casa super bacanas e sofisticadas e também casa mais simples, mas todas têm em comum o fato de serem extremamente agradáveis e bem cuidadas. Isso, na minha opinião, é luxo puro!

Eu mesma moro em uma casa super simples, mas que tem luxos que eu valorizo demais, como muito espaço, um quintal gramado, onde os passarinhos aparecem pra fazer ninhos, a localização (o bairro é daqueles antigos, que fica pertinho do centro e que é um sossego só), enfim, tem cara de casa de gente e não de revista, aqui não tem piso de mármore, não tem cristais caríssimos, mas tem gente feliz, tem cheiro de bolo recém-assado misturado ao perfume do jasmim florido, tem riso de criança e ruído (rs) de música de adolescente.

O que mais tem lá em casa? Tem as artes que eu e marido fazemos, os móveis de lojas de usados que reformamos, as almofadas e cortinas saídas da minha máquina de costura, tem uma gata que passeia com a imponência de uma rainha.

É a minha casa que eu abro pra vocês, nas fotos que publico aqui. Já viram que eu quase nunca publico fotos de sites e revistas, não tenho nada contra, mas minha casa, dá sempre tanto assunto e eu adoro mostrar.

Já morei em casas mais simples que esta, já paguei aluguel e tive que deixar as paredes brancas porque o proprietário assim o queria, já tive móveis das Casas Bahia (viu, Isabel?) porque não dava pra ter outros, enfim, hoje vivo no paraíso e este é meu maior luxo.

E pra você, o que é luxo?

40 comentários:

Viviany disse...

A-do-re-iiiii !!! É isso mesmo Claudia , somos tudo isso né ?!? E o mais importante de tudo , nossa casa é feliz !!!
Bjuss queriida*

Elaine Canha disse...

O que é Luxo pra mim se resume em duas palavras: praticidade e conforto. Lembram daquele Slogan de uma marca de carros " potência não é nada sem controle"? Para mim beleza não é nada sem conforto. Isso vale tanto para roupas como para a casa.

Edna disse...

Concordo plenamente com vc...morar em um lugar onde tudo inspira magia e paz, é um luxo !!!
E conheço uma frase assim ó: melhor do que fartura é a qualidade. Não adianta ter fartura se não temos qualidade de vida, não é mesmo???
Bjs e boa semana!!!

Edna disse...

Voltei...
Uma perguntinha: vc mora em que cidade?

Amanda disse...

Oi querida...luxo para mim é viver bem.. dormir bem, comer bem, sorrir todo dia...em se tratando de casa, luxo é ser belo e simples... prático e aconhegante...

Tb já pensei o mesmo q vc, lembro-me q qd comecei o blog só tinha o seu, e mais uns 8 só sobre casa e coisas caseiras... agora vejo um "bum" blogal! Muita gente nova, mostrando sua casa, suas artes e belezas que só uma casa de verdade tem... ou as vezes num tem rs

Sobre as casas de revista, vou ter q postar ainda muitas fotos de net(vc vai me perdoar né?)... pelo menos enquanto não construir minha casa né? .... depois me seguraaaaa... kkk...

Pensa q eu não salvo toda as idéias q vc apronta na sua casa hã? rs....

Bjs

Re Batista disse...

Oi Cláudia.
Realmente pra termos uma casa agradável e aconchegante, não é preciso dinheiro, mas criatividade e bom gosto.
O luxo pra mim, é ter um espaço, que pode ser pequeno; para eu arrumar as minhas plantinhas queridas... Não tenho bichinhos de estimação, e cuido das minhas plantas como se fosse filhos... Me faz muito bem sentar na minha varanda e ficar apreciando as folhas, as flores... Um luxo!

BjOs da Re.

Unknown disse...

É isso mesmo Claudinha!O mais importante de tudo, e o sentir bem nas nossas casinhas... É como se ela me envolvesse... Eu cuido dela, da melhor forma, porque de certa forma, ela tb tá cuidando de mim... Tá me fazendo muito feliz. E por isso eu e meu bem queremos cada vez mais cuidar dela direitinho, e deixa-la bonitinha, gostosinha... Porque daqui a pouco, ela vai cuidar tb dos meus filhotes... E com certeza vai ficar ainda mais bonita! ;)
E não é porque estamos durangos que não conseguimos deixá-la cada vez mais com a nossa carinha. Não é porque eu danado entrou lá, que eu não vou sentir prazer de estar e cuidar da minha casinha... Ela é nosso ninho... De amor, paz, tranquilidade... Ela quem reflete o que nós relamente somos! :D
Minha casinha é o espelho do que é essa nova família. Quer melhor que isso? To mega feliz, mesmo sem mesa de jantar, sem armário na sala, sem vasos elegantes e estilosos, porque acredito que cada coisa tem seu tempo, tem seu cheiro, tem seu gosto, mas terá um dia nossa mão, nosso suor, nosso jeitinho!
Credo escrevi muito... Me empolguei com seu post! :S
Bjocas,
Carol

Lucimara Scomparim disse...

Lindo Post! Lindo Post! Lindo Post!

Adoro você Claudia!!!!

Lucimara

Ypsilon Yvone disse...

Claudia
Eu também penso exatamente como você.
Escrevi um post que dizia mais pu menos isso:

Alcançar o bem-estar em casa envolve perceber valores que ultrapassam tendências de decoração, vontade de mudar, liberdade de decorar com humor, histórias de família e, sobretudo estilo próprio.

Se a casa tem papel fundamental na alegria de viver, de sentir-se aconchegado qual é o sentido de buscar na vitrine da loja o pacote completo do contentamento? Mais sensato é recorrer à alma da casa, e de quem vive nela, para decorá-la com legitimidade.

Adorei sua colocação.
bjk

Lili disse...

Oi Claudia!
Esse post é sob medida, ótimo!!! ;)
Bjks!
*Tem selinhos pra vc no meu blog!! :)

Unknown disse...

Oi Cláudia, adorei o post. E gostei da referência a minha pessoa, he he. Eu acho que luxo é viver bem, com conforto, alegria e amor. Hoje em dia, com a crise de moradia, luxo é morar na sua própria casa, sem aluguel; luxo é poder ter um quintal, ou pelo menos um cantinho com um verde; a minha casa também é super simples, não tem estes luxos de revista como lustres caros, piso de mármore travertino (dizem que é carérrimo), objetos de decoração caros; mas me considero uma privilegiada pois amo minha casa, ela é bem cuidada e eu e minha família somos muito felizes nela! Beijocas

anamineira disse...

Claudia, voce disse tudo.
Luxo é ser feliz com o que temos e onde conseguimos fazer tudo com o coração.
Ter quintal é pra poucos...
As riquezas de um quintal são tantas...
Um abraço mineiro

Silvia Regina disse...

oie Claudia simplismente Amei!

meu barraco chik (alugado) e um luxo e nele que recebo amigos familia e que venho vivendo minha vidinha simples mas honesta e humilde meus moveis nao sao so das casas Bahia mas da ricardo eletro novo mundo lojas americanas e em especial de lojas de 1,99 adorooo meu guardaroupa é da epoca de solteiro do marido o rack da sala tbm mas nun tem quem nao entre em minha casa e nao diga nossa parece casa de boneca de tao bunitinha que é sua casa ... minha coleção de sapos fica espalhada por todos os comodos e já fazem parte da decoração.

enfim prefiro mil veses minha casa com cara de casa do que uma capa de revista q muita das veses e so um movel comum nao tem historia e nao ter historia pra mim e simplismente ser vazio.

bjaoo e adorei

Quarto de Despejo disse...

Luxo é Gostar de voltar prá casa e se sentir bem nela!
Me lembro de uma menina que começou a trabalhar comigo, hoje somos muito amigas, que quando acabava o dia de trabalho ela sempre queria fazer mais alguma coisa. Quanto mais tarde ela chegasse em casa melhor.Sempre achei aquilo tão estranho e me dava uma pena!
E não pensem que ela morava mal, não. Morava num ap de 250m2, de frente prá uma das vistas mais bonita do Rio de Janeiro.
Eu adoro a minha casa e quero sempre melhora-la. Sempre foi assim! E espero que assim continue!

Bj,

Lucia

Bordados e Retalhos disse...

Nossa, adorei seu post. Um texto delicado e verdadeiro. Luxo pra mim é uma casa aconchegante, limpa, confortável e gente que se ama morando dentro. Bjs

*Wlady disse...

aplausos para a Cláudia!!!!!! concordo com vc querida. Sou mais minha casa, com decoração a minha moda e com tudo o que meu bolso pode pagar!
bjk

RENATA REIS disse...

ISSO MESMO, IMPORTANTE É SER FELIZ, SEU POST ME LEMBRA UM HINO DA MINHA IGREJA SUPER ANTIGO, ONDE AS ESTROFES SEMPRE ACABAVAM COM A SEGUINTE FRASE; "QUANDO REINA NO LAR DOCE AMOR". BEIJOS!!!!!!

Elen disse...

Dorei o post...

plac, plac, plac (tá ouvindo as palmas!?!? rsrsrs)

abraços cheirosos

disse...

Luxo para mim é estar de bem com a vida, amr minha família e meus amigos e ter saúde, muita saúde. só assim podemos deixar a nossa casa muito mas muito lindo e cheia de luxo.
Minha casa também é muito simples aos olhos de muitos, mas cheia de luxo aos de outros tantos. O qu importa é que minha casainha é maravilhosa e eu adoro viver nela.

Claudia minha linda tem um selinho lindo pra você lá casa e fala exatamente disso LUXO, pois eu acho seu blog um LUXO.
Com carinho!

Beijos no coração!

PS: o mimo tá no casa da vovó e não no receitinhas.

Márcia disse...

Luxo é dizer: Gostou ???? Fomos nós que fizemos !!!! (pensando por dentro..baba baby....rs)
Beijim

Juliana Cintra disse...

Se você se candidatar a presidente no lugar da Dilma, meu voto é seu!!!
Concordo com TUDO que você diz, e para mim luxo é chegar na minha casinha, estar com meu marido e meu cachorro e as "vezes" fazer umas "artes".
Bjs

Karina Sensales disse...

é isso mesmo Cláudia! O maior luxo da vida é sermos felizes! Eu tb não quero9 uma casa de vitrine. Se assim a quisesse, ia morar numa loja!
Beijos
Karina

karina disse...

Olá Cláudia,
essa é minha 1ª vez por aqui e no mundo blog estou há pouco mais de um mês...tateando ainda! Hj encontrei seu blog, muito parecido com o meu em muitas coisas, muito legal! Isso é um Luxo!
Vou te visitar sempre, ok?
te espero na minha "casinha" tmb!!
abs

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Eu sempre penso que o que importa é ser feliz e se sentir abraçada pelo lar,sentir que há pessoas morando,pessoas de verdade,isso tudo é se dar ao luxo de ser simples,ser feliz!!
Beijos
Nani

Borbulhas Literárias disse...

Melhor post do mundo! Me sinto TÃO assim (fora amar as fotos de revista e dos outros sejam simples ou chiques). Amo meu larzinho e amo coisas que jamais venderiam nas bancas, mas que me conquistam. Amo! Amo! Palmas pra você!!!

Daniela Viana disse...

Claudia, luxo pra mim é tudo isso mesmo...é cheiro de bolo, é parede riscada por cça, é brincar sentada no chão e até deitar no quintal com as cças pra ver o céu...isso é ser feliz, isso faz um lar feliz...
Beijos da Dani...

Si♥ disse...

Ameiiiiii seu post, luxo pra mim, é a simplicidade das coisas boas, agradaveis que nos fazem bem, que nos deixam feliz, como o canto de um passarinho no meu coqueiro, a festa q meu cachorro faz qdo chego, o ronronar do meu gato... minha casinha simples, minhas coisinha... estar de bem com a vida!!!
beijussssss
Si♥

analu disse...

Claúdia! O luxo é ser simples, e casa reflitir o que és! Beijocas Ana Lucia

Maria Lúcia disse...

Oi
Não tem nada mais gostoso,
que chegar em casa.
Temos o luxo de ter um
cantinho alugado, ou comprado
tão faz o importante,
é ser muito feliz.
Tudo de bom.
Beijos...
Lúcia.

Lidiane Vasconcelos disse...

Luxo, para mim, também é a minha casa do jeito que ela é. :D

Minha casa está acabada em termos de construção, mas de decoração há muito por fazer. Ao contrário de você, não sou prendada com mãos de fada... ehehehe... mas mesmo assim, curto ir adquirindo cada objeto, cada mimo, em passeios e viajens, e ir montando e arrumando os espaços. Há muito por comprar, mas o que tenho já me deixa bastante satisfeita e atende as minhas necessidades mais urgentes.

Acho que o mais importate é a gente estar bem e se ver no espaço doméstico que dispõe. Quanto a isso, pode ser de luxo ou não, isso é o que menos importa. :D

Beijos!!

lilly disse...

LUXO PRA MIM É COMER UMA FRUTA DO QUINTAL, DORMIR EM LENÇÓIS FRESCOS, NÃO É MORAR EM CASA DE REVISTA, MAS NUMA CASA COM CARA DE HABITADA
bjs
lilly
blogdareforma.wordpress.com

Juju disse...

Cláudia, eu mandei um e-mail perguntando o PAP do lustre vermelho. assim que souber eu te passo ok.
Arrasou no post!!
Bjos

Unknown disse...

Nooooossa amiga, que post mais lindo! Fiquei até emocionada...

Não é nada fácil manter nossa casa aconchegante e com carinha de doce lar com orçamento apertado, mas a criatividade impera e isso é o que é mais importante né.

Na realidade, o mais importante é ser feliz! E isso, tenho certeza, somos e muuuuuito!

Parabéns pelo post, muito inspirado e inspirador!

Outra coisa, ADOREI o comentário que vc fez no meu blog. Fiquei muito feliz em saber que vc tb não faz bainha estreita e porque gosta... foi até um alívio pra mim e já até acho que não é mais desculpa (de preguiçosa rs), mas sim uma opção para deixar a peça mais bonita e com um caimento melhor. Obrigada, de novo! rs

Beijo ;)

Patricia Mascarenhas disse...

Claudia, estou conhecendo agora o seu blog e achei lindo como voce se referiu a sua casa, cheguei a sentir o cheiro do jasmim...
Depois de 10 anos me mudando periodicamente pelo mundo, por causa do trabalho do meu marido, estou ansiosa por sentir essa paixao por minha propria casa.
Felicidades sempre!

Pipetador disse...

Luxo pra mim é ter conforto modernidade mais sem grandes exageros...

Selma disse...

Claúdia, eu tava com saudades do seu blog, que foi o primeiro que passei a companhar e admirar (não tenho blogado pq estou tentando estudar, estabeleci isso como prioridade e estou adiando o up da minha casa, mas vai sair). O maior luxo é qualidade de vida, e amar a vida que se tem, especialmente quando se tem tanto: filhos/sobrinhos/marido/amigos, parabéns.
Já consegui alguns progressos, como minha horta de temperos.

Bia disse...

Oi Cláudia,

Também moro em Campinas, em Barão Geraldo, e fiquei curiosa para saber em que bairro vc mora. E também queria saber onde vc encontra tantas coisas baratinhas e bonitas para vender em Cps!
Beijos!

Anônimo disse...

Ich entschuldige mich, aber meiner Meinung nach sind Sie nicht recht. Ich kann die Position verteidigen. Schreiben Sie mir in PM. viagra generika levitra generika [url=http//t7-isis.org]cialis rezeptfrei europa[/url]

Anônimo disse...

Quali parole ... Super diversi frase [url=http://lacasadicavour.com/cialis-generico/ ]generico cialis [/url]Mi piace questa frase:) http://lacasadicavour.com/cialis-generico/ generici Sei non erro, tutti i veri

Adriana disse...

Amei o post.